Resenha: Belo Desastre, Jamie McGuire

07:00:00 6 Comments A+ a-


Título: Belo Desastre
Autores: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 392
ISBN: 9788576861911
Lançamento: 2012
Gênero: Literatura Estrangeira - Romance
Onde comprar: Saraiva - Submarino
Links: Skoob
Avaliação: 
Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.
Nada como começar contando sobre o meu livro favorito. Um livro que me encantou no momento que coloquei meus olhos nele. Um livro que, literalmente, me encantou pela capa, algo nela me dizia que eu precisava comprar esse livro, que eu não ia me arrepender. De fato, não me arrependo, para mim até hoje é a melhor história de todas. Um livro que encantou meu olho e meu coração.

Abby Abernathy, boa garota, inteligente, não bebe, não usa drogas e foge de encrencas. Justamente por fugir de encrencas, Abby e sua melhor amiga America, saem de sua cidade natal, para cursar a faculdade e fugir do passado.

Travis Maddox, bad boy, lindo, popular, lutador e claro o tipo de encrenca que Abby está fugindo. Travis estuda na faculdade que Abby e America serão calouras. Ele divide um apartamento com seu primo, Shepley (namorado de America). Travis faz parte do clube de luta da faculdade.

Abby e Travis se conhecem em uma das lutas, em um dos porões da faculdade.
"Era como se tudo naquela sala berrasse para mim dizendo que ali não era meu lugar.as escadas se desfazendo, aquele alvoroço de clientes briguentos, e o ar, uma mescla de suor, sangue e mofo. As vozes viravam borrões enquanto as pessoas gritavam números e nomes, num constate vaivém, acotovelando-se para trocar dinheiro e gesticulando para se comunicar em meio a tanto barulho. Passei espremida pela multidão, logo atrás da minha melhor amiga" - Abby" Um pesado par de botas pretas parou diante de mim, desviando minha atenção para o chão. Meus olhos foram se voltando para cima: jeans manchado de sangue, músculos abdominais definidos, um peito tatuado ensopado de suor e, finalmente, um par de cálidos olhos castanhos. Fui empurrada, mas Travis me segurou pelo braço antes que eu caísse.- Ei! Cuidado com ela! - Ele franziu a testa, enxotando qualquer um que chegasse perto de mim.A expressão séria se derreteu em um sorriso quando ele viu minha blusa. Limpando meu rosto com uma toalha, ele me disse:- Desculpe por isso, Beija-Flor"
A partir deste dia, Abby começa a evitar Travis ao máximo. Abby sabe que Travis representa tudo que ela está fugindo, tudo que ela deixou para trás. Ai, nós perguntamos: O que houve de tão horrível no passado de Abby, que ela deseja tanto fugir e que não permite que ela se aproxime de Travis?
E quanto mais Abby tenta se afasta, mais Travis a quer por perto. Durante a história, vamos descobrindo o quanto Travis é impulsivo, cabeça dura, que faz um monte de besteira por causa da constante rejeição de Abby. Não sabemos se Travis significa para Abby. Ela não deixa seus sentimentos transparecerem para ele, ela acredita que será só mais uma na lista de Travis. Quando Abby resolve ceder e aceitar que Travis é tudo que ela precisa, seu passado volta a tona.
" - Acabou. Vai pra casa.
Ele juntou as sobrancelhas
- Você é minha casa "
Uma história mais do que envolvente, intensa, uma história que vai te levar a loucura, você vai desejar bater nos personagens, esfregar a verdade na cara deles, rir dar burradas e chorar com as dores deles. Aquele tipo de livro perfeito, que você nunca quer que acabe. Pra quem nunca leu, não perca tempo, ela será uma da suas favoritas. Se jé leu, releia, afinal não custa ler mais um pouquinho sobre Travis Maddox.
" Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor." - Travis

6 comentários

Write comentários
17 de fevereiro de 2016 10:25 delete

Gente... EU preciso desse livro já. Nossa, acho que estou tendo o mesmo sentimento que você teve! Já vou providenciar por que essa postagem me conquistou.

Reply
avatar
17 de fevereiro de 2016 16:19 delete

Obrigada Priscila, ficamos felizes que você gostou. Leia o livro sim, e depois conta o que achou pra gente ;)

Reply
avatar
17 de fevereiro de 2016 16:37 delete

Oi, Paola, tudo bem?

Infelizmente eu considero Belo Desastre um dos piores livros que já li. Não sou #adiferentona, mas muitas coisas me incomodaram no decorrer da narrativa, sabe?
Mas tenho que concordar que a capa é linda!!! :)

Beijooo
- Tami
http://www.meuepilogo.com

Reply
avatar
18 de fevereiro de 2016 23:08 delete

Oi Tamires, tudo ótimo e com você?

Que pena que não gostou dele, o que te desagradou? Cada livro marca a gente de uma forma diferente e tenho certeza que você tem um especial ... Conta pra ai gente, qual é ??

Beijosss

Reply
avatar
Julia Melo
AUTHOR
19 de fevereiro de 2016 23:30 delete

Todo mundo fala desse livro e eu só enrolo para ler, mas tenho que parar com isso, não é mesmo?
Seu blog é uma gracinha! Que você tenha muito sucesso e bem vinda a blogosfera! <3

Beijos,
Julia.

porfavorjulia.com

Reply
avatar
21 de fevereiro de 2016 11:03 delete

Hahaha, olha Julia, eu sou muito suspeita pra falar ... mas eu diria pra você colocar ele como próximo da lista rsrs...
Obrigada Julia =*

beijos

Reply
avatar