'Cidade em chamas', romance de estreia de Garth Risk Hallberg

março 14, 2016 4 Comments A+ a-

Essa semana a Companhia das Letras compartilhou a capa do livro de estreia do autor americano Garth Risk Hallberg (visite o site oficial do autor), na editora, Cidade em Chamas e que será lançado em abril!



Sinopse: O romance recria a Nova York dos anos 1970 com a energia punk que alimentou a década. O sonho hippie acabou, e dos escombros surge uma nova cultura urbana, com guitarras desafinadas, coturnos caindo aos pedaços, galerias de arte e casas de show esfumaçadas. Regan e William são herdeiros de uma grande fortuna. Ela, uma legítima Hamilton-Sweeney, vê seu casamento desmoronar em meio às infidelidades do marido. Ele, a ovelha negra, é fundador de uma mitológica banda punk e figura lendária das artes de Nova York. Ao redor dos dois gira uma constelação de personagens e acasos: uma jovem fotógrafa, um professor negro e gay, um grupo de ativistas, um garoto careta e asmático e um jornalista que sonha ser o novo nome do jornalismo literário americano. E, em meio a tudo isso, um crime que vai cruzar essas vidas de forma imprevisível e irremediável.

A sinopse chamou a atenção logo que li, e a vontade de conhecer a obra do autor foi instantânea. A combinação de crimes, a cena cultural dos anos 1970 e como isso se desenrola durante a história atiçou a curiosidade.

O livro foi lançado nos EUA em outubro do ano passado e recebeu uma crítica positiva, como do New York Times: “Hallberg expertly manages the gear-shifting of multiple narratives and time frames (some back stories date to 1960) while keeping his presente-tense New York in sharp relief”. Vale a pena também a entrevista do The Guardian, na qual o autor explica como chegou a ideia do livro.

Já estou ansiosa pelo lançamento. Mais alguém está pensando em colocar o livro na lista de “Quero ler” de 2016 assim como eu?



27 anos, arquiteta, restauradora e nas horas vagas fotógrafa e masterchef. Bookaholic morando nas terras do Tolkien, Lewis, Rowling, Dahl, Carrol.

4 comentários

Write comentários
14 de março de 2016 13:36 delete

Oi Aline,
Tbm fiquei com uma vontade imensa de conferir o livro.
E mesmo sendo um calhamaço com mais de mil páginas, não me desanimei.
E vamos combinar que a capa ficou linda, né?
Abraço,
Alê
www.alemdacontracapa.blogspot.com

Reply
avatar
Sil
AUTHOR
14 de março de 2016 16:07 delete

Olá, Aline.
A sinopse é muito interessante mesmo. O que mais chama minha atenção é conhecer um pouco mais sobre essa época e ainda tem um crime, palavrinha mágica para eu querer ler um livro hehe.

Blog Prefácio

Reply
avatar
14 de março de 2016 19:55 delete

Oi Alê, a capa ficou linda mesmo. Cia das Letras nunca sabe brincar né!
E de minha parte, sempro acabo lendo o calhamaço de mil páginas! hahahaha

Reply
avatar
14 de março de 2016 19:56 delete

Oi Sil!!! Ah ... o crime. Não vivo sem um bom mistério a ser resolvido!

Beijos

Reply
avatar