Novidade! Esta Terra Selvagem de Isabel Moustakas

março 21, 2016 2 Comments A+ a-

Oba! Tem livro novinho saindo do forno da Cia das Letras e continuo aqui com as dicas de leitura de autores, que pelo menos eu ainda não conhecia.

Essa é a vez de uma autora nacional, a Isabel Moustakas. A autora, formada em direito, mora em São Paulo e nada melhor que conhecimento próprio para escrever sobre essa selva de pedra.

O livro de estreia dela “Esta terra selvagem” é um thriller sangrento encenado numa São Paulo subitamente tomada por crimes de ódio racial.

O que chamou a minha atenção foi: primeiro que se passa na cidade que eu aprendi a gostar, e segundo pela temática estar presente na mídia com uma frequência que eu não gostaria. Unindo esses pontos, fui tomada pela curiosidade de conhecer a obra, que foi lançada essa semana, dia 15 de março.

Sinopse: João é um repórter policial de um grande jornal paulistano. Aos trinta e dois anos, já coleciona um casamento fracassado e ainda não fez nada de muito grandioso na profissão. Mas o envolvimento na investigação de um crime hediondo irá transformar sua vida de modo devastador. Uma jovem que assistiu à tortura e ao assassinato brutal dos pais - um boliviano e uma descendente de italianos -, e que depois fora abusada das piores maneiras, ainda não havia falado com a imprensa. Sete meses após esses crimes, João é o primeiro jornalista a ouvir o relato de cada detalhe perturbador do que ela havia presenciado. Ao final do depoimento, a garota tira a própria vida diante dos olhos dele.
A partir deste terrível episódio, o repórter irá seguir pistas que o levarão a um suposto grupo racista que vem cometendo atrocidades contra imigrantes, negros, judeus, nordestinos, gays e quaisquer pessoas que considera impuras. O pouco do que se sabe sobre eles é que usam coturnos pretos com cadarço verde-amarelo. Neste romance de estreia, Isabel Moustakas cria uma trama extremamente ágil e violenta, que mal permite um respiro do leitor.

E como sempre, a equipe de design gráfico da Cia das Letras não brincou em serviço. A arte da capa está maravilhosa.

Espero que tenham gostado da dica. Se alguém já tiver lido ou vai ler, compartilhe suas impressões!



27 anos, arquiteta, restauradora e nas horas vagas fotógrafa e masterchef. Bookaholic morando nas terras do Tolkien, Lewis, Rowling, Dahl, Carrol.

2 comentários

Write comentários
Cida
AUTHOR
21 de março de 2016 21:06 delete

Oi! Eu já tinha visto a capa e achado fabulosa, agora que li a sinopse fiquei com muita vontade de ler. Dica anotada.
Bjos!! Cida
Moonlight Books

Reply
avatar