Resenha: Horror em Amityville, Jay Anson

março 10, 2016 4 Comments A+ a-

Título: Horror em Amityville
Autores: Jay Anson
Editora: Record
Páginas: 198
ISBN: 9788573025507
Lançamento: 1977
Gênero: Terror - Fatos Reais
Onde comprar: Saraiva
Links: Skoob
Avaliação: ★★★★★

Sinopse: Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George e Kathy se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.

Aos fãs de livros de terror, temos uma história de arrepiar a qualquer um. Esta é uma história bem conhecida, principalmente por ser baseada em fatos reais, e pelo o filme Horror em Amityville. Este livro retrata o horror que a família Lutz passa em sua nova casa em Long Island.

A família Lutz procurava a algum tempo uma casa para mudarem, porém estava difícil de encontrar uma que se adequasse nas questões de espaço e valor que eles poderiam gastar. George Lutz e Kathy Lutz vão visitar uma casa indicada por uma corretora. A casa estava a venda a mais de um ano porém não constava nas ofertas imobiliárias da região. A casa estava localizada na Avenida Oceânica, 112. Durante a visita os Lutz sabiam que teriam todo o espaço que necessitavam e mais um pouco, mesmo o valor da casa sendo mais alto que o desejado, George acha o custo muito baixo para o porte da casa. Neste momento ele é informado que aquela era a casa da Família DeFeo, que sofrerá uma tragédia: Ronald DeFeo, mataram seus pais e irmãos na casa, alegando que vozes o mandaram fazer aquilo.

"Depois que comecei, foi tudo muito rápido. Eu simplesmente não pude mais parar" - Ronald DeFeo

Os Lutz não era uma família supersticiosa, então não se importaram com a tragédia, porém chamaram um padre para benzer a casa. Durante a estadia de 4 semanas na casa, a família se mostrou terrivelmente engana, Estranho eventos estavam cercando os Lutz casa dia mais, Kathy sentia pessoas abraçando-a, George acordava todos os dias as 3:15 da madrugada, janelas estavam abrindo sozinha, e o mais preocupante, o amigo imaginário da filha mais nova do casal, Jodie. A história se passa durante os 28 dias que a Família morou na casa. Porém esses eventos, não cercava apenas os Lutz, mas também o padre que fora benzer a casa, que estava sofrendo provações a distancia, na casa paroquial.

Se você, assim como eu, é fã de uma boa história de terror, coloque este livro na sua lista de leituras, você irá se arrepiar e não irá se arrepender.

"O homem sábio sabe haver coisa que desconhece, e o homem prudente respeita o que escapa ao seu controle" - Reverendo John J. Nicola


4 comentários

Write comentários
10 de março de 2016 13:42 delete

Genteee, eu amooo filmes de terror, amo amo amo! Mas confessos que sinto MUITO medo, um medo maior na verdade quando é baseado em uma historia real, pq sempre quando vejo filmes eu penso "isso nao aconteceu de verdade etão de boa" mas quando é real minha amiga, ai o bicho pega. Não sei se conseguiria ler esse livro, eu nunca li nada de terror e acho que nunca vi o filem tbm, apesar do nome ser muuito familiar, vou procurar ver o trailer, quem sabe eu assista...
http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Marcy Moraes
AUTHOR
10 de março de 2016 19:00 delete

Não sou muito fã de coisas que envolvam terror, pois sinto um pouco de medo.

Blog Marcy Moraes

Reply
avatar
11 de março de 2016 08:29 delete

Eu também gosto muito de filmes de terror, confesso ser nova na parte de livros que envolvem temas de terror e suspense, tbm não vi o filme AINDA, mas vi o trailer e já vi que a adaptação é diferente =/ ... Esse livro é de arrepiar mesmo, um dica de livro de terror que não é tão assustador é o Asylum (Madeleine Roux) ... beijoooos

Reply
avatar
11 de março de 2016 08:31 delete

Oi Marcy, eu sou fã de filmes e livros de terror, mas confesso que tenho muito medo tbm ... rsrs
beijos

Reply
avatar