Resenha: Horror em Amityville, Jay Anson

Título: Horror em Amityville
Autores: Jay Anson
Editora: Record
Páginas: 198
ISBN: 9788573025507
Lançamento: 1977
Gênero: Terror - Fatos Reais
Onde comprar: Saraiva
Links: Skoob
Avaliação: ★★★★★

Sinopse: Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George e Kathy se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.

Aos fãs de livros de terror, temos uma história de arrepiar a qualquer um. Esta é uma história bem conhecida, principalmente por ser baseada em fatos reais, e pelo o filme Horror em Amityville. Este livro retrata o horror que a família Lutz passa em sua nova casa em Long Island.

A família Lutz procurava a algum tempo uma casa para mudarem, porém estava difícil de encontrar uma que se adequasse nas questões de espaço e valor que eles poderiam gastar. George Lutz e Kathy Lutz vão visitar uma casa indicada por uma corretora. A casa estava a venda a mais de um ano porém não constava nas ofertas imobiliárias da região. A casa estava localizada na Avenida Oceânica, 112. Durante a visita os Lutz sabiam que teriam todo o espaço que necessitavam e mais um pouco, mesmo o valor da casa sendo mais alto que o desejado, George acha o custo muito baixo para o porte da casa. Neste momento ele é informado que aquela era a casa da Família DeFeo, que sofrerá uma tragédia: Ronald DeFeo, mataram seus pais e irmãos na casa, alegando que vozes o mandaram fazer aquilo.

"Depois que comecei, foi tudo muito rápido. Eu simplesmente não pude mais parar" - Ronald DeFeo

Os Lutz não era uma família supersticiosa, então não se importaram com a tragédia, porém chamaram um padre para benzer a casa. Durante a estadia de 4 semanas na casa, a família se mostrou terrivelmente engana, Estranho eventos estavam cercando os Lutz casa dia mais, Kathy sentia pessoas abraçando-a, George acordava todos os dias as 3:15 da madrugada, janelas estavam abrindo sozinha, e o mais preocupante, o amigo imaginário da filha mais nova do casal, Jodie. A história se passa durante os 28 dias que a Família morou na casa. Porém esses eventos, não cercava apenas os Lutz, mas também o padre que fora benzer a casa, que estava sofrendo provações a distancia, na casa paroquial.

Se você, assim como eu, é fã de uma boa história de terror, coloque este livro na sua lista de leituras, você irá se arrepiar e não irá se arrepender.

"O homem sábio sabe haver coisa que desconhece, e o homem prudente respeita o que escapa ao seu controle" - Reverendo John J. Nicola


4 comentários:

  1. Genteee, eu amooo filmes de terror, amo amo amo! Mas confessos que sinto MUITO medo, um medo maior na verdade quando é baseado em uma historia real, pq sempre quando vejo filmes eu penso "isso nao aconteceu de verdade etão de boa" mas quando é real minha amiga, ai o bicho pega. Não sei se conseguiria ler esse livro, eu nunca li nada de terror e acho que nunca vi o filem tbm, apesar do nome ser muuito familiar, vou procurar ver o trailer, quem sabe eu assista...
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de filmes de terror, confesso ser nova na parte de livros que envolvem temas de terror e suspense, tbm não vi o filme AINDA, mas vi o trailer e já vi que a adaptação é diferente =/ ... Esse livro é de arrepiar mesmo, um dica de livro de terror que não é tão assustador é o Asylum (Madeleine Roux) ... beijoooos

      Excluir
  2. Não sou muito fã de coisas que envolvam terror, pois sinto um pouco de medo.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcy, eu sou fã de filmes e livros de terror, mas confesso que tenho muito medo tbm ... rsrs
      beijos

      Excluir