Resenha: Métrica, Colleen Hoover

12:00:00 10 Comments A+ a-

Título: Métrica
Autores: Colleen Hoover
Editora:  Galera Record
Páginas: 304
ISBN:  9788501401861
Lançamento: 2013
Gênero: Romance - Literatura Estrangeira
Onde comprar: Submarino - Saraiva
Links: Skoob
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do The New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos que se identifica com a realidade de Layken e parece entende-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.
Primeiro livro de uma trilogia maravilhosa. Um livro que foi muito importante pra mim, pois também havia perdido meu pai algum tempo antes. E muitas das coisas que Layken passa, eu conseguia reconhecer em mim. Posso dizer que sofri por ela e por mim, mas também aprendi algumas coisas que podem tornar a situação mais fácil. Layken é uma jovem de 18 anos que perdeu seu pai, e se vê forçada a mudar para uma cidade nova junto de sua mãe e irmão mais novo, pois a situação financeira da família ficou ruim devido ao falecimento. Layken se vê numa cidade nova, sem amigos, sem ninguém para desabafar e sofrendo a perda do pai, mas gracas ao seu irmão ela consegue fazer amizade com um vizinho, seu nome é Will. Logo Layken e Will descobrem uma paixão em comum, a poesia.
"É poesia - Ele sorri pra mim - É disso que eu gosto.
Será que ele está falando sério? Um cara que é gato, me faz rir e adora poesia? Acho que estou precisando de um beliscão. Ou não... Vai ver é melhor não acordar. "
A atração entre os dois é inevitável... Mas os dois descobrem algo que pode por tudo a perder entre eles. Não bastando ter perdido o pai e ter motivos para se afastar cada dia mais de Will, a vida de Layken não para de virar de ponta cabeça, ela descobre o real motivo de terem mudado de cidade. O resto de chão que restava par Layken se perde, e sem ninguém para se apoiar ela acaba correndo de volta para o Will, mesmo isso sendo a ultima coisa que ela pode fazer. Um livro movimentado, que vai te arrancar risos e lágrimas. No meu caso, arrancou muitas lágrimas e me fez entender algumas coisas pela qual eu passei.
"Descobri que as pessoas são compostas de camadas e mais camadas de segredos. Você pode achar que as conhece, que as entende, mas seus motivos estão sempre ocultos, enterrados em seus próprios corações. Você nunca as conhecerá de verdade, mas as vezes decide confiar nelas."

10 comentários

Write comentários
17 de março de 2016 18:35 delete

Olá!
Nunca li nada da autora mas tenho curiosidade. Esse parece ser muito bom!
Bjs

EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

Reply
avatar
17 de março de 2016 21:04 delete

Quero muito ler essa trilogia. Acho que só não li ainda porque ela está em ebook. rsrsrs
bjs

amo-os-livros.blogspot.com

Reply
avatar
17 de março de 2016 21:07 delete

Olá Paola,
Primeiramente, que blog lindo, estou encantada com tudo por aqui, parabéns pelo trabalho.
Sou fã de Colleen e adoro o que ela escreve, mas tenho o pé atrás com Métrica, pois já vi opiniões negativas. Sua resenha retirou esse receio. Estou quase pegando o livro que está no fundo do baú para ler.
Adorei a forma como você escreveu e os quotes, incrível.
Beijos ♥
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

Reply
avatar
18 de março de 2016 11:59 delete

Oi Paola,

Esse não foi o primeiro livro da autora que li, mas a leitura foi ótima. Esperei o burburinho sobre ele passar e acredito que por isso aproveitei mais. O Will é maravilhosos, um dos melhores personagens masculinos que já li. Os outros livros da trilogia, infelizmente, não são tão bons quanto esse. :/

Bjs, @dnisin
www.sejacult.com.br

Reply
avatar
Mylla Stefany
AUTHOR
19 de março de 2016 15:54 delete

Oi Paola, tudo bem? Eu quero ler esse livro desde o lançamento, porém minha amiga leu e detestou, mas mesmo assim eu quero ler pra tirar minhas próprias decisões.

Blog da Mylloka :*
https://myllokasecret.blogspot.com/

Reply
avatar
21 de março de 2016 11:10 delete

Oi Thalita, de fato a autora é muito boa, ela sabe te envolver.
Beijoos

Reply
avatar
21 de março de 2016 11:12 delete

Oi Renata, essa série eu li toda em e-book, rsrs ... mas corri comprar assim que finalizei...

Beijos

Reply
avatar
21 de março de 2016 11:17 delete

Oi Bruna,
primeiramente muito obrigado pelos elogios, nós simplesmente AMAMOS quando temos esse retorno carinhoso dos leitores, dá mais vontade de fazer as coisas... O que posso falar pra você do Métrica sem dar spoilers é que ele é um livro muito comovente, o primeiro mais do que todos. Se você for coração mole igual a mim, você vai se encantar. Então corre, tira ele do baú e me conta depois o que achou ;)

Beijos

Reply
avatar
21 de março de 2016 11:22 delete

Oi Denise,
Confesso que esse foi o primeiro da autora que li, mas que me impulsionou a ler muitos outros. De fato, o Will é maravilho e muito cativante. Posso dizer que o primeiro da trilogia é meu favorito, mas adorei os três =)
Beijos

Reply
avatar
21 de março de 2016 11:25 delete

Oi Mylla, tudo ótimo e com você?
Sou suspeita pra falar, mas sou super a favor de você ler ele, rsrs ...
É o tipo de livro que você consegue tirar um "Lição de Vida" dele.
Quero saber tudo depois, viu?!

Beijos

Reply
avatar