TAG: 1 livro que...

18:00:00 6 Comments A+ a-

Olá!

Hoje temos mais uma TAG super interessante que vimos no blog Duas Livreiras. Adoramos responder e é sempre bom para vocês conhecerem um pouco mais de nós três e relembramos o livros que mais gostamos, ou nem tanto assim! Vamos lá?


01. Um livro que: te emocionou muito

Raissa: Me emociono com muitos livros, mas atualmente ‘Como eu era antes de você’ está no topo da lista. Thanks Jojo Moyes!

Paola: Vários me emocionaram, mas um marcante foi o Marina, do Carlos Ruiz Zafrón.

Aline: ‘A Menina que Roubava Livros’ do Markus Zusak me marcou muito, seja pela relação da Liesel com os livros, seja pelo relacionamento com os demais personagens. Foi a primeira vez que me deixei chorar lendo no transporte público.


02. Um livro que: você queria muito ler e descobriu que não era tudo aquilo que você pensava

Raissa: ‘Vida e Morte’ da Stephenie Meyer. O livro é a história invertida de Crepúsculo e não foi tudo aquilo que eu esperava. Mas não me arrependo de ter lido e até que gostei do final.

Paola: Querido John, do Nicholas Sparks.

Aline: ‘Ensaio sobre a cegueira’ de José Saramago. Saramago né, sempre da aquela vontade louca de mergulhar no universo do ganhador do Nobel. Mas foi uma decepção, eu não gostei a ponto de não conseguir terminar o livro.


03. Um livro que: você achava que não iria gostar e te surpreendeu

Raissa: ‘A Hospedeira’ também da Stephenie Meyer. Em um primeiro contato com o livro achei bem complicado de gostar por ser de ficção cientifica e demorei bastante na leitura. Mas conforme a história foi se desenvolvendo eu realmente me surpreendi, e abriu um espaço na minha estante para esse gênero.

Paola: Pai Rico, Pai Pobre. Um livro que te ensina sobre como controlar seu dinheiro e não deixar o dinheiro controlar você. Nunca gostei muito desse gênero de livro, mas foi muito útil.

Aline: Vixe! Me descobri uma pessoa não aberta a novas experiência. Se eu acho que não vou gostar do livro eu não leio. Ruim, não é?!


04. Um livro que: você já tem há muito tempo na sua estante e ainda não leu

Raissa: ‘Guerra dos tronos’ de George R. R. Martin. Eu parei na metade do 2º livro, e ando querendo retomar a leitura.

Paola: As Memórias do Livro, de Geraldine Brooks.

Aline: ‘Os Miseráveis’ de Vitor Hugo e o ‘Silmarillion’ de J.R.R. Tolkien. Já estão desbotando na prateleira e nem isso me faz tirá-los de lá.


05. Um livro que: te passou uma lição de vida

Raissa: Eu gosto muito dos livros do Nicholas Sparks, então fica difícil escolher só um. Acho que sempre que leio as histórias dele eu tiro uma lição, uma mensagem e um aprendizado para minha vida. Vou escolher o ‘Três semanas com meu irmão’.

Paola: A Última Música, do Nicholas Sparks. Acho que nesse ponto de "livros que te passam uma lição de vida", o Nicholas ganha disparado.

Aline: ‘Norwegian Wood’ de Haruki Murakami. Apesar de não ser óbvio, para mim foi mais uma lição sobre como saber lidar com seus fantasmas do passado. E que nem todos os relacionamentos (sejam de quaisquer naturezas) são o tal conto de fadas que tanto falam.


06. Um livro que: te fez suspirar

Raissa: ‘Para todos os garotos que já amei’ da Jenny Han. É um livro com a história bem adolescente, mas achei bem fofo.

Paola: Fazendo meu Filme, da Paula Pimenta. Uma escritora nacional muito boa.

Aline: ‘Os Pilares da Terra’ de Ken Follett. A arquiteta em mim suspirava pela descrição das catedrais, a romântica em mim pela história do casal principal e feminista em mim pela força de vontade da Aliena.


07. Um livro que: você ainda não tem e quer muito ler

Raissa: ‘Todo dia’ do David Levithan. Estou lendo várias resenhas dele e o enredo parecer ser muito bom.

Paola: A Série "Quarteto de Noivas", da Nora Roberts

Aline: ‘We, The Drowned’ do dinamarquês Carsten Jensen. Recomendação da minha alma gêmea de amores literários que é a minha cunhada. Já falou tanto dele que a vontade de folhear as páginas só cresce.


08. Um livro que: de tão bom era difícil parar de ler

Raissa: Para mim sempre vai ser ‘Orgulho e Preconceito’ da Jane Austen, meu livro de cabeceira que eu sempre leio e nunca quero parar.

Paola: Belo Desastre, da Jamie McGuire, sem dúvida meu favorito.

Aline: ‘Os Homens que não amavam as mulheres’ de Stieg Larsson. Vida social para que né?


09. Um livro que: não é muito seu estilo, mas você tem vontade de ler

Raissa: ‘Sob a Redoma’ de Stephen King. Não leio muitos livros de suspense e mistérios, mas esse teve até uma série e parece ser muito bom.

Paola: "A Arte da Guerra". Um livro com muitos ensinamentos.

Aline: ‘A Máquina de fazer espanhóis’ de Valter Hugo Mãe. O livro foge das fantasias épicas e romances históricos que costumo ler. Mas falam tão bem dos livros dele e acho importante sair da zona de conforto que quero ler esse livro. E vai que eu descubra um novo gênero literário que me faça feliz!


10. Um livro que: você indica

Raissa: Atualmente eu indico o ‘Depois de você’ da Jojo Moyes. É muito bom, não supera o primeiro livro, mas nos rende uma ótima leitura.

Paola: Sempre que posso recomendo Agatha Christie, sou grande fã dela e de romances policiais. Então indico um dos meus favoritos "Assassinato no Expresso do Oriente".

Aline: Estou na fase dos romances históricos e indicaria o ‘Pilares da Terra’ e ‘A Trilogia do Século’ de Ken Follett, porque continuo achando impressionante a capacidade do autor de trabalhar com personagens que envelhecem e ainda misturar a história no meio de tudo isso.

E vocês, tem algum livro em comum com a gente? 



25 anos, arquiteta, fotógrafa e bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

6 comentários

Write comentários
31 de março de 2016 09:09 delete

Oi, meninas!
As Memórias de um Livro... Pensei que só eu conhecia esse livro.
A série Quarteto das Noivas está na lista de desejados.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
Porcelana - Financiamento Coletivo

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
2 de abril de 2016 19:42 delete

Olá Luiza,

Que bom! Estou querendo ler essa série também =)
Obrigada pela visita!

Reply
avatar
3 de abril de 2016 17:28 delete

Oi, meninas!
Passando pra avisar que também fiz essa
TAG lá no blog!

Beijinhos,
Sala de Leitura

Reply
avatar
17 de abril de 2016 20:22 delete

Amei a Tag, vou fazer 😍👏👏 ainda não li Orgulho e Preconceito, mas sou completamente apaixonada pelo filme 💜

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
17 de abril de 2016 22:47 delete

Olá Luciana,
Eu vi e adorei suas respostas! Já estou aqui procurando tags novas =)

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
17 de abril de 2016 22:50 delete

Olá, faz a TAG sim =) Adoro responder haha estou vendo outras para postar aqui! O filme é muito rico e fiel ao livro, quando tiver a oportunidade leia 😍
Obrigada pela visita!!

Reply
avatar