Desafio: 10 Livros que eu realmente amo, mas sinto que não falei sobre ele o suficiente

18:00:00 2 Comments A+ a-



Oi oi pessoal!

Vimos essa tag no blog Livros e Chocolate Quente, e achamos super bacana transforma-lá num desafio e falar um pouco mais sobre os livros escolhidos.

Hoje vou contar pra vocês, 10 livros que eu realmente amo, mas sinto que não falei sobre ele o suficiente, vamos começar...



1 - A Última Música - Nicholas Sparks: Amo esse livro porque nele você repensar suas atitudes, sua forma de ver a vida e mostra que devemos priorizar as pessoas que são essenciais para nós. Como todos os livros do nosso querido Nicholas, você precisa de uma caixa de lenços ao seu lado. Emocionante e comovente definem esse livro. Vale super a pena a leitura.



2 - Asylum - Madeleine Roux: Amei esse livro inicialmente pela capa, sou uma grande fã de história de terror, principalmente histórias que se passam em antigos manicômios abandonados, rs rs. Uma história com muito suspense. Mas temos um detalhe, para você conseguir compreender a história você precisa ler a continuação, o livro Sanctum, muitas coisas que "ficaram no ar" são explicadas no segundo. Aos fãs de terror e mistério, leitura obrigatória.


3 - E Não Sobrou Nenhum - Agatha Christie: Este livro foi publicado anteriormente como "O Caso dos Dez Negrinhos". Uma das minhas escritoras favoritas, e sem um dúvida o tema que mais me agrada no mundo literário. Sou simplesmente apaixonada por Romances Policiais. Neste livro Agatha se supera, uma trama muito bem feita, você não consegue achar pontos sem nó. E para os que estão acostumados com os livros dela, conseguimos identificar o assassino antes do fim do livro, mas neste isso foi impossível, e olha que acompanho as obras dela desde os 11 anos. Um livro mais do que espetacular e que me fez amar mais ainda a escritora.


4 - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J. K. Rowling: Olha nossa outra queridinha ai ... rs rs Claro que Harry Potter não poderia faltar nessa lista. Sem dúvida meu livro favorito, pois é nele que tudo começa ser revelado e muitos personagens aparecem e mudam o rumo da história, personagens que fazem toda a diferença. A reviravolta que acontece neste livro me agrada muito.


5 - Marley e Eu - John Grogan: Primeiramente esse livro me encantou por dois motivos: 1 - eu AMO cachorro, tenho dois e eles são como se fossem meus filhos. 2 - Na época de lançamento do livro, eu tinha acabado de pegar um filhotinho de labrador na rua. E minha família inteira queria que eu colocasse o nome de Marley nele, mas me recusei e coloquei o nome que sempre quis Spyke *-* Quase não consegui terminar de ler esse livro de tanto que chorava e demorei muitoooo lendo ele, estava com medo de chegar no final. Um livro lindo, que te arranca sorrisos, mas que te arranca muitas lágrimas. Confesso que fiquei uns dias para superar esse livro. Para os que amam seus bichinhos de estimação, o fim chega junto com destruidor de corações. Mas é simplesmente lindo.


6 - O Cão dos Baskervilles - Sir Arthur Conan Doyle: Mais um dos meus amados Romances Policiais. Dessa vez temos Sherlock Holmes, meu detetive favorito e confesso, uma grande obsessão minha. Fui incentiva a ler as histórias desde muito pequena, e tudo que leva o nome Sherlock Holmes eu leio ou assisto. A genialidade dele (e do escritor, é claro) são de surpreender. Essa é uma das histórias que eu amo. Nesta obra vemos Sherlock enfrentar uma Besta Selvagem. Um livro que vai te envolver e te surpreender no final.


7 - O Diário da Princesa - Meg Cabot: Outra coisa que amo em livros, livros em forma de diário. Amo, pois acho muito fácil, rápido e descontraído pra ler . Sou fã da Meg Cabot devido a essa série. Confesso que não li todos ainda, mas é uma questão de tempo, rs rs. Embora seja uma história de adolescentes, ela te envolve e você vai crescendo junto com a Mia. Vamos acompanhando sua transformação de adolescente à rainha. E acompanhamos todas as dificuldades.


8 - Poder - Sarah Pinborough: Aquele tipo de livro que nos mostra que contos de fadas são para adultos. Esse livro é o ultimo de uma trilogia. Um livro não muito conhecido, mas muito bom. Segue a mesma linha da série Once Upon A Time. Um livro com a trama muito bem feita, você precisa ler todas para fechar 100% as histórias. Muito gostoso de ler e vai te surpreender. Da trilogia, esse achei o mais completo e interessante. E vamos concordar, a capa é maravilhosa.


9 - Maldosas - Sara Shepard: Livros que inspiraram a série de tv Pretty Little Liars. Sou grande fã da série de livros e da série de Tv. Você será apresentado a um grupo de 5 garotas, Aria, Hanna, Spencer, Emily e Alison, "á lider". Esse livro nos conta a história 3 anos após o desaparecimento de Alison e todo o mistério que as está cercando. Mensagens misteriosas começam a chegar para as quatro garotas, que se unem para tentar descobrir quem as está assombrando com segredos que ninguém mais deveria saber além de Alison. Mais um dos muitos livros misteriosos que eu sempre me apaixono.


10 - Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks: Olha mais um dele ai... Sem dúvida nenhuma Nicholas é um grande escritor, um livro extremamente famoso do autor. Acredito muito que os livros do dele, são livros para aprendizados, pois sempre que termino uma história, ela me faz refletir sobre algo e mudar. Neste livro eu consegui aprender o valor da fé e a ser grato por tudo que se tem, pois as vezes a vida é injusta conosco, mas não há muitas coisas que possamos fazer. Apenas tratar a quem amamos como nossas prioridades e com o maior carinho e amor possível. Nunca sabemos quando eles nos deixarão.

Bom pessoal, esses são os 10 livros que realmente amo... Acredito que falei um pouco mais de cada um e o porque os amo. Todos são maravilhosos e merecem ser lidos. Esses pequenos textos não fazem jus aos ótimos escritores e histórias.

Contem para nós, quais são seus 10 Livros que realmente ama, mas sinto que não falaram sobre ele o suficiente???


2 comentários

Write comentários
Kamilla Evely
AUTHOR
15 de abril de 2016 09:22 delete

Olá!
Nunca tinha visto essa tag! Super curti. É sempre difícil falar de um livro que a gente ama, as palavras vem demais, mas na hora de escrever... vixe! kk
Beijos

www.lendoeapreciando.com

Reply
avatar
20 de abril de 2016 08:13 delete

Oi Kamilla,

Tbm adorei essa Tag, ela é d+!!
Tbm acho difícil escrever, e escrever pouco rsrs ...
Mas acho mais difícil escolher os favoritos, são tantos, kkkk

Beijos

Reply
avatar