Mais um livro de Jane Austen nos cinemas

abril 29, 2016 10 Comments A+ a-

Eba!

Fico muito feliz que quase 200 anos após a morte de Jane Austen, quase todos os seus romances foram adaptados. Seja em séries da BCC, distopias ou filmes independentes. Minha autora favorita e a rainha dos clássicos de época, recomendo praticamente todos os livros, e classifico como leitura obrigatória.

Graças a Amazon Pictures e Roadside Attractions, Lady Susan será lançado em 13 de maio de 2016 e levará o nome ‘Love & Friendship’. O livro foi publicado em 1871, cerca de 54 anos após a morte de Austen, e é uma história epistolar – contada através de cartas. Confira a sinopse do livro e o trailer abaixo.

Sinopse: Escandalosamente divertido e artisticamente melodramático Lady Susan é um romance quase esquecido dentro do conjunto da obra de Jane Austen, menosprezado pela comparação com os seis romances maiores publicados pela escritora. Uma vez que poucos romances podem superar ou se equivaler às obras-primas de Jane Austen, Lady Susan deve ser aceito pelo o que realmente é: uma peça encantadora e muito divertida, elaborada por uma jovem escritora que não apenas nos apresenta personagens interessantes e provocantes, mas que também nos revela sua compreensão inicial das maquinações sociais através de uma linguagem muito requintada. Seu maior desafio parece residir nas limitações do formato epistolar onde a narrativa é revelada gradativamente através da perspectiva de uma pessoa e, em seguida, através da reação e resposta do outro, o que não permiti a energia do diálogo direto ou a variação de descrições de cena ou arredores. Dadas suas limitações narrativas ainda é uma joia brilhante; inteligente, engraçado e intrigantemente mal-intencionado. Um romance magnificamente trabalhado, apresentando os costumes e os modos do período da Regência inglesa que irá deliciar os entusiastas de Jane Austen com sua sagacidade e elegante expressividade.





26 anos, arquiteta, ama fotografar e sou bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

10 comentários

Write comentários
29 de abril de 2016 20:05 delete

Olá Raíssa!
Não conheço muitos livros da Jane Austen, na verdade só li "Orgulho e Preconceito", o qual preciso ler de novo pois não me lembro de quase nada! Mas adorei o trailer e a sinopse! Vou marcar para assistir no cinema se tudo der certo! rs
Beijos
http://www.blogleituravirtual.com/

Reply
avatar
30 de abril de 2016 08:14 delete

Oi, Raíssa!
Eu não sabia desse livro da Jane. Vou dar uma pesquisada.
Estou ansiosa por esse filme.
Beijos
Balaio de Babados

Reply
avatar
30 de abril de 2016 10:38 delete

Oi, Rai!
Infelizmente eu só li 3 livros dela mas eu adorei e pretendo ler os outros.
Esse eu nem sabia que existia e já vou colocar na minha lista. Ela é referência e realmente deveria ser leitura obrigatória. Adoro as personagens fortes que ela cria.

Beijinhos,
Sala de Leitura

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
30 de abril de 2016 11:22 delete

Olá Marina,
Assista sim, e leia também. O livro é bem fininho e super gostoso de ler! 😍
Obrigada pelo lá visita! Beijos 😘

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
30 de abril de 2016 11:23 delete

Olá Luiza,
Eu descobri tem pouco tempo, e adorei saber que virou filme! 😍
Ele é um livro pequeno, dá para ler em um dia!
Obrigada pela visita 😘

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
30 de abril de 2016 11:24 delete

Olá Lu,
Jane Austen é meu amorzinho literário ❤️
As personagens dela são sensacionais! Já li todos e são ótimos, super recomendo!
Obrigada pela visita! Beijos 😘

Reply
avatar
30 de abril de 2016 11:32 delete

Estou com 3 livros de Jane Austen aqui para ler mas ainda não iniciei. Nunca li nada de sua autoria mas estou curiosa em conhecer. Acho que esse filme assistirei sem ler o livro rsrsrsrs.
bjs

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
30 de abril de 2016 12:33 delete

Olá Renata,
Provavelmente kkkkkk ele estreia agora em Maio 😉
Mas leia os outros livros, com certeza você vai adora! Quais são os títulos que você tem?
Obrigada pela visita! Beijos 😘

Reply
avatar
30 de abril de 2016 14:50 delete

Oi, Raissa!

Eu tenho "Orgulho e Preconceito" da Austen, mas ainda não li. Tenho muita vontade de ler algo dela, então coloquei na lista haha

Adorei saber que haverá mais uma adaptação de suas obras.

Abraços,
Flávia Bergamin,
http://bit.ly/1rpJviQ

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
30 de abril de 2016 14:57 delete

Olá Flávia,
Leia sim, são sensacionais 😍😍
Obrigada pela visita! Beijos 😘

Reply
avatar