TAG: Livros e suas adaptações

18:00:00 2 Comments A+ a-


Olá leitores, tudo bem?

Como adoramos TAGs e estamos escrevendo mais sobre filmes e séries, achei essa super legal no blog Livros vamos devorá-los, chama TAG: Livros e suas adaptações. Visitem o blog, tem muita coisa boa!

Vamos começar?

1. Qual a sua adaptação preferida?

Raissa: Harry Potter e a Ordem da Fênix. Adoro todos os filmes, mas esse é o meu preferido! Foi fantástico ver o amadurecimento dos personagens e o sentimento de união para lutar por um ideal. E quem não amou ver o final da Umbridge? 

Paola: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. De todos os filmes, achei esse o mais fiel aos detalhes do livro.

Aline: A Trilogia de Os Senhor dos Anéis do diretor Peter Jackson. Tudo nele é maravilhosos, figurino, casting, trilha sonora. Impecável. Eu já assisti tantas vezes que só de ouvir já sei em que trecho de qual filme está.




2. Qual adaptação você mais detesta?


Raissa: A saga Crepúsculo. Os livros são ótimos, mas os filmes deixaram a desejar. Muita gente critica, mas sempre falo para ler o livro, porque a escrita é em 1ª pessoa e passa muito mais emoção. E com a expressão inexistente da Kristen Stewart ficou difícil de defender. 

Paola: A Última Música, o livro é maravilho emocionante, te prende e te desidrata como todo livro do Nicholas Sparks. O filme achei mal adaptado, com muitas mudanças na história.

Aline: A Trilogia de filmes de O Hobbit. Peter Jackson me decepcionou muito, porque depois de três excelentes filmes dos Senhor dos Anéis, a adaptação do Hobbit me pareceu uma grande tentativa de ganhar dinheiro e sem a qualidade técnica (efeitos especiais, figurino e tudo mais) e sem a qualidade da adaptação dos anteriores. Até agora não entendo a paixão entre uma elfa e um anão!


3. Qual adaptação você está ansiosa para ver?

Raissa: Como eu era antes de você. Para a Jojo Moyes acabar com a gente no cinema.

Paola: Como eu era antes de você. Nossa querida Jojo Moyes. Estou preparando os lenços para levar no cinema. 

Aline: A série que a Netflix está produzindo dos livros Desventuras em Série, e que vai (provavelmente) ter o Neil Patrick Harris como Conde Olaf.


4. Qual a última adaptação que você assistiu?

Raissa: A Escolha, do Nicholas Sparks. Sou fã, então sou suspeita para comentar.

Paola: Divergente, da Veronica Roth. Estou doida para ver os outros filmes, mas ainda não consegui ler o segundo e terceiro livro, ou seja, me recuso a pisar no cinema para ver a série, rsrsrs.

Aline: Trash - A Esperança vem do lixo.


5. Qual personagem você achou bem adaptado?

Raissa:  Eu gostei bastante do Viggo Mortensen como Aragorn em Senhor dos Anéis.

Paola: Sherlock Holmes, mas a adaptação da série Sherlock, com o Ator Benedict Cumberbatch.

Aline: Eu gosto muito da versão do Peter Dinklage do Tyrion, da serie Game of Thrones. Acho de todos os personagens dos livros ele foi o que achou seu ator ideal!


6. Qual personagem você não achou bem adaptado?

Raissa: A Bella Swan da saga Crepúsculo, motivos óbvios.

Paola: Steve Miller, o pai de Ronnie em A Última Música, o verdadeiro motivo de eu não ter gostado da adaptação foi justamente como distorceram alguns dos acontecimentos que envolveram ele.

Aline: O Mo de Coração de Tinta. A escolha do ator (quem fez foi o Brendan Fraser de A Múmia) foi infeliz e eu não consegui levar o personagem a sério. Infelizmente a adaptação toda é ruim, mas esse personagem me marcou muito, por ser muito ruim!


7. Qual adaptação irá estrear em breve e você está ansiosa para ler o livro?

Raissa: A garota do trem, o livro está muito bem recomendado.

Paola: Convergente, está nos cinemas, estou doida para ver como já disse, mas ainda não tive tempo de ler os livros.

Aline: Mogli já estreiou, mas eu quero muito ver o filme e ler o livro!


8. Qual livro você quer adaptação?

Raissa: Acharia ótimo se houvesse uma adaptação da série da familía Bridgerton, com todos os livros da Julia Quinn.

Paola: Belo Desastre, da Jamie McGuire. Houve rumores de que seria adaptado e até escolhido o elenco, mas nada foi confirmado.

Aline: Meu sonho é ver uma serie, com a qualidade e empenho das da HBO, dos livros da Trilogia do Século do Ken Follett. Ia ser lindo!


9. Quais os 3 filmes que você assistiu e ainda não leu o livro?

Raissa: A 5ª Onda, A fantástica fábrica de chocolate e Te amarei para sempre. Quando assisti não sabia que eram baseados em livros.

Paola: Maze Runner, Correr ou Morrer, assisti o primeiro filme sem saber que era baseado em uma série de livros, mas parei no primeiro para ler todos antes, rs. Psicose, um filme bem antigo, mas que até hoje tenho vontade de ler o livro. Percy Jackson e o Ladrão de Raios, gostei muito do primeiro filme, isso me fez querer os livros, não cheguei a assistir o segundo filme, mas fiquei bem chateada que cancelaram os filmes.

Aline: Eu já vi todos os filmes do Sherlock e as series e não li nenhum dos livros do Arthur Conan Doyle. Nem os livros da Jane Austen (Raissa aqui não me perdoa por isso! Sorry!) e olha que já vi Orgulho e Preconceito mais de uma vez. E ainda não li o livro Casino Royale do Ian Fleming que deu origem a saga do agente James Bond.




O que acharam das nossas escolhas? Quais seriam suas opções? 
J





25 anos, arquiteta, fotógrafa e bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

2 comentários

Write comentários
26 de abril de 2016 10:18 delete

Oi, meninas!
Apesar dos pesares e comparando com algumas adaptações, eu achei Crepúsculo bem adaptado, tirando a Bella porque né...
Beijos
Balaio de Babados

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
26 de abril de 2016 20:02 delete

Olá Luiza,
Acho que para mim o maior problema foi a cara da Bella hahaha que até que deu uma melhorada nos últimos. Mas gosto bastante dos livros. Recentemente li o lançamento 'Vida e Morte.
Obrigada pela visita =)

Beijos!

Reply
avatar