Como funciona o Kindle Unlimited?

18:00:00 0 Comments A+ a-

Olá leitores!

Hoje vim aqui para contar para vocês a minha experiência com o Kindle Unlimited, que é um programa de assinatura mensal, onde você tem acesso a todo o acervo de e-books da Amazon através da loja Kindle.


O que é o Kindle Unlimited?

É um serviço de assinatura de e-books da Amazon e funciona basicamente como uma biblioteca física, onde você pode baixar até 10 e-books simultaneamente de forma "emprestada" de todo o acervo disponível para essa categoria da loja Kindle. Não é necessário emprestar sempre 10 unidades, esse é apenas o valor máximo de e-books por vez. 

Quando você pega um e-book emprestado, ele fica fazendo parte de sua biblioteca. É como se fosse um e-book comprado. Você poderá baixá-lo em quaisquer dispositivos registrados, tanto no e-reader Kindle ou no aplicativo Kindle. 

Você poderá ler este e-book normalmente, fazer anotações, destaques, colocar marcadores.

Preço?

A assinatura é mensal no valor de R$ 19,90 e os primeiros 30 dias são gratuitos para teste, e você tem acesso a todo o serviço.

Acervo?

A loja Kindle conta com milhares de títulos para serem emprestados. Mas como nem tudo é perfeito, às vezes o livro que você está procurando pode ainda não estar disponível nessa modalidade.

Os publicadores dos e-books escolhem se vão disponibilizar seus e-books para o Kindle Unlimited ou não. Os únicos e-books que são automaticamente disponibilizados no acervo do Kindle Unlimited, independentemente da vontade dos publicadores, são aqueles inscritos no KDP Select (são e-books de autores que auto-publicam seus livros, e que ganham maiores royalties em troca de se comprometerem a publicar seus e-books exclusivamente na Amazon por um determinado período).

O acervo está em crescimento, e os livros mais populares estão entrando aos poucos na loja Kindle.

Como saber se o e-book está disponível para empréstimo?


Para identificar os livros que estão disponíveis, basta acessar a loja Kindle e verificar quais títulos estão com o aviso do Kindle Unlimited acima da capa. Confira na imagem abaixo:

E a partir daí é só fazer o empréstimo dos livros que você deseja, lembrando que são apenas 10 livros por vez. No site da Amazon você tem acesso a todos os dados dos seu livros emprestados e poderá a qualquer momento fazer as alterações na sua biblioteca.

Minha experiência

Eu estou usando o Kindle Unlimited há 3 meses e até o momento estou bem satisfeita. Fiz o teste por 30 dias, e sugiro isso para todos, pois nesse período você pode explorar todas as ferramentas e o acervo e ver se realmente vale a pena para você. Para mim realmente valeu, o acervo está em crescimento e os livros que eu gostaria de ler estão lá. Nem sempre terão todos os lançamentos, mas eu aproveito para conhecer novos títulos e novos autores que estão disponíveis para empréstimo. Com relação ao preço, eu acho um preço justo (considerando que não é usado o valor do dólar para conversão) e vale o investimento. Depois que eu comprei o e-reader Kindle eu economizei bastante em livros e tive mais acesso a outros títulos que talvez eu não compraria.

Finalizando, eu acredito que para que já está mais acostumado com o mundo dos e-readers e e-books é bem vantajoso. E quem ainda não usa, é uma boa maneira de conhecer mesmo sem ter o e-reader, pois o aplicativos também está disponível para outras plataformas.

Para saber mais sobre o Kindle Unlimited, clique aqui.



25 anos, arquiteta, fotógrafa e bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.