Resenha: A Aposta #1, Rachel Van Dyken

maio 01, 2016 2 Comments A+ a-


Título: A Aposta
Autores: Rachel Van Dyken 
Editora: Suma de Letras 
Páginas: 288 
ISBN: 8581052207 
Lançamento: 2014 
Gênero: Literatura estrangeira, Romance 
Skoob: Adicione
Onde comprar: Saraiva - Submarino - Amazon
Avaliação: ★★★ 
Sinopse: Dois irmãos, o mesmo amor. Alguém sairá perdendo. Em quem você aposta? “Eu tenho uma proposta para você”. Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: para limpar a própria imagem depois de uma confusão, quer que ela finja ser sua noiva durante uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente e decepcionada com o neto. Kacey tenta se esquivar, depois de ter sido muito magoada por Jake no passado, mas ele sabe exatamente como convencê-la. Sem opção, ela aceita a proposta, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, na casa da família em Portland. Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir e tacou pedras nela. Por isso, ganhou o apelido de “Pestinha”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. Só que as aparências enganam e as diferenças entre eles logo voltam à tona. Em A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.
A Aposta foi escrito por Rachel Van Dyken e publicado no Brasil pela editora Suma de Letras em 2014. O livro é o primeiro da trilogia “The Bet”, composta por O Desafio e O Risco. Para saber mais sobre a autora e seus outros títulos clique aqui

Baixei esse livro no Kindle, pois achei o título interessante e a capa me lembrou as do Nicholas Sparks. Sim, escolhi ler pela capa! Depois que li a sinopse vi que seria uma leitura leve de clichês de amor e bem previsível. Mas ao longo da história vemos que a autora soube inovar e formar um casal divertido, envolvente e inusitado. 

Somos apresentados aos irmãos Travis e Jake e da relação deles com Kacey, sua amiga de infância. Travis, o irmão mais velho, era o que mais implicava com ela e sempre a atormentava de todas as maneiras possíveis, desde chiclete no cabelo até bichos em seu saco de dormir. Jake sempe esteve ao seu lado, e a protegia das brincadeiras malvadas de seu irmão mais velho e Kacey sempre corria para seus braços. 

E depois de anos de amizade, adivinhem? Kacey e Jake acabam se envolvendo amorosamente. O que ela não esperava era que ele estragaria tudo. Jake sempre foi mulherengo e com medo de perder sua melhor amiga, acaba se afastando dela e a amizade de anos fica fria e distante. 

Após algum tempo, Jake e Kacey se encontram e o antigo amigo pede um favor a ela: sua avó Nadine está doente e quer vê-la. Ela não resiste e decide ajudar o amigo, e Jake precisa convence-la a fingir ser sua noiva para toda a família, inclusive ao seu irmão Travis, que volta para atormentar Kacey de uma maneira completamente diferente. 

A Aposta foi um livro de leitura rápida e divertida. A vovó Nadine é uma personagem e tanto, e o livro todo já vale a pena só por ela. A história é simples e bem-humorada, com a narração em três pontos de vista diferentes, que ajuda a conhecer melhor os personagens, se identificando com eles e deixando você com a dúvida se o vilão é realmente o vilão mesmo. Recomendo!


Quotes:


“Quantas pessoas poderiam dizer isso de fato? Que, pela vida toda, a única pessoa com quem queriam passar a eternidade nunca havia mudado nem hesitado. Ela. Sempre fora ela. E ele ia lhe mostrar o quanto a amava.”


“Talvez fosse melhor não contar a Kacey que seu inimigo de infância estaria presente no retiro de fim de semana com a família. Afinal, se ela soubesse que Satã (palavras dela, não dele) ia aparecer, ela desistiria na hora.”

“Travis bufou e depois fez uma cruz sobre o coração e piscou para Kacey. Se Jake era devastador, Travis entorpecia a nossa mente. De agora em diante, os dois não deveriam ter permissão para sorrir. Nunca. Não era justo com a população feminina nem com os níveis de oxigênio na maldita casa da árvore.”

“– Onde você esteve por toda a minha vida? (...) – Estive em casa, esperando por você.”


26 anos, arquiteta, ama fotografar e sou bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

2 comentários

Write comentários
2 de maio de 2016 08:18 delete

Eu amo livros assim, que tenham uma leitura leve, que são diferentes e legais. Antes mesmo de comentar aqui eu já tive que baixar esse livro. Gostei muito do que você falou sobre ele. Me convenceu a lê-lo!
Beijos ^^

http://quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
2 de maio de 2016 18:57 delete

Olá Priscila,
Com certeza você irá gostar dele então! Estou querendo ler os outros, que foca nos personagens secundários 😍
Obrigada pela visita!

Reply
avatar