Resenha: Desastre Iminente e Belo Casamento, Jamie McGuire

18:00:00 0 Comments A+ a-


Título: Desastre Iminete
Autores: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 405
ISBN: 9788576862550
Lançamento: 2013
Gênero: Literatura Estrangeira - Romance
Onde comprar: Amazon - Saraiva - Submarino
Links: Skoob
Avaliação: 
Sinopse: Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Decide falar sobre dois livros para completar a minha série favorita! Já falei sobre o primeiro livro anteriormente (Belo Desastre), mas na minha opinião, esses vieram para complementar a história. Um livro seria muito pouco.

Desastre Iminente se trata da mesma história do primeiro livro, porém contada pela visão do querido e amado bad boy Travis Maddox. Se você não se apaixonou por ele no primeiro livro, irá se apaixonar neste. 

Vamos conhecer o Travis nos mínimos detalhes, descobrir todos os seus defeitos e caprichos. Vamos conhecer um pouco mais sobre os garotos Maddox, tanto o pai quanto os irmãos. Veremos porque ele se tornou o melhor lutador e o que a falta de sua mãe causou. Iremos reviver toda a história de Abby e Travis, de uma forma mais detalhada. Conseguimos sentir o que Abby causou na vida de Travis.

Travis vivia em um mundo divertido, cheio de garotas aos seus pés, totalmente descomplicado, até colocar seus olhos em Abby. No instante que a viu, ele sabia que seu mundo nunca mais seria o mesmo!
“Decidi há um bom tempo que me alimentaria dos abutres até que um colibri aparecesse. Um beija-flor. Uma criatura que arruma um companheiro para a vida toda. Inatingível até que tenha uma razão para confiar em você.” – Travis Maddox

Título: Belo Casamento
Autores: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 123
ISBN: 8576863251
Lançamento: 201
Gênero: Literatura Estrangeira - Romance
Onde comprar: Amazon - Saraiva - Submarino
Links: Skoob
Avaliação: 
Sinopse: A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias?Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!

Belo Casamento se trata da história do casamento deles em Las Vegas. Nos livros anteriores descobrimos que eles vão para Vegas e se casam. Depois retornam para sua vida na faculdade. Este livro conta como tudo foi preparado, como foi a cerimônia, os pensamentos e os sentimentos de Abby e Travis sobre se casarem tão jovens e os motivos que levaram a isso. A história contada se passa em um dia e uma noite apenas. E o melhor do livro é: ele é contado pelo ponto de vista dos dois, o que deixa a história mais encantadora e cheia de detalhes. Sem dúvida complementa a história deles. Teremos uma grande surpresa nesse livro, um recado deixado para Abby, um recado escrito pela mãe de Travis. Um livro bem curto e rápido de ler, mas que vai te emocionar e vibrar mais uma vez com esse casal. 

“A única coisa que fazia sentindo era os pensamentos que se repetiam dentro da minha cabeça: eu estava prestes a me tornar marido da segunda mulher que amei na vida”. – Travis Maddox

Espero que vocês tenham gostado deste post. Já disse antes e volto a dizer, está série é minha favorita, sem dúvida alguma. O motivo de eu gostar tanto dessa série é porque sinto que ela é real, não aqueles "Felizes Para Sempre" que vemos em muitos livros. Essa história nos mostra que nada na vida é fácil e que nós podemos destruir tudo num piscar de olhos, em um decisão errada, em uma palavra errada. Vou deixar mais uma citação do livro, uma citação que acredito valer não apenas para o contexto da história, mas para o contexto das nossas histórias também. 

“Um dia você vai se apaixonar, meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que não vem fácil, aquela pela qual você vai ter que lutar, e então nunca deixe de lutar por ela. Nunca deixe de lutar por aquilo que deseja.”