Resenha: O lado feio do amor, Colleen Hoover

maio 08, 2016 6 Comments A+ a-

Título: O lado feio do amor
Autores: Colleen Hoover 
Editora: Galera Record 
Páginas: 336 
ISBN: 8501105732
Lançamento: 2015
Gênero: Literatura estrangeira, Romance, New Adult 
Skoob: Adicione
Confira um capítulo: Leia
Onde comprar: Saraiva - Submarino - Amazon
Avaliação: ★★★★  
Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Mais um livro da Colleen Hoover que eu literalmente devorei em pouco tempo. Emendei uma história dela atrás da outra, e não me arrependo, pois todas são muito boas e me tocaram de uma maneira diferenciada. O lado feio do amor foi publicado pela editora Galera Record em 2015. 

"Corações se infiltraram. 
Promessas se quebram. 
Regras ficam abaladas. 
O amor fica feio."

O livro conta a história de Tate Collins e Miles Archer, que iniciam um romance nada convencional. Tate é formada em enfermagem e muda para a casa do irmão super protetor, Corbin Collins, em São Francisco para fazer seu mestrado e arrumar um emprego. Tudo parecia normal em sua vida, até o momento em que se depara com um bêbado na porta do apartamento de seu irmão impedindo sua entrada. E aí que começa a mudança na vida dela, pois essa pessoa é Miles. 

Miles é o vizinho do irmão de Tate e trabalha na mesma companhia aérea que Corbin, além de ser um dos seus melhores amigos. Miles é muito bonito, porém bem reservado e aparenta ser bastante frio, mas com o passar da história percebemos que isso é devido a alguns acontecimentos do passado. 

Com a convivência rotineira com Miles, já que ele sempre está por perto e é o melhor amigo do seu irmão, Tate acaba sentindo uma grande atração por ele e vice e versa, e eles acabam se beijando. O que Tate não esperava eram as duas regras nada convencionais que Miles propõem para que esse “relacionamento” dê certo – não pergunte sobre o meu passado e nunca espere um futuro

Tate tem a certeza de que isso não acabará bem para eles, mas mesmo assim mergulha de cabeça nessa relação nada tradicional. Com o tempo ela acredita que conseguirá mudá-lo e conquistá-lo de vez, mas será que isso realmente dará certo? 

Miles teve um passado bastante doloroso e isso fez com ele simplesmente desacreditasse no amor. Ele não consegue amar, não quer amar e não se acha merecedor de ser amado. Tudo o que ele faz é ser honesto com Tate, o relacionamento deles será apenas de sexo, sem sentimentos ou qualquer coisa relacionada a um casal normal. Ela está completamente morrendo de amores por Miles, porém ela não é uma protagonista ingênua e sabe exatamente onde quer chegar. Ela está decidida a conquistá-lo mesmo que isso a machuque. 

O que será que aconteceu de tão triste no passado de Miles que o fez ficar tão frio e amargurado? Será que isso realmente justifica o modo como ele se relaciona com Tate? 

O livro intercala as narrações entre os protagonistas, com Tate no presente e Miles há 6 anos atrás. Os personagens secundários são ótimos, com um super destaque para Cap, um senhor de 80 anos que trabalha no prédio do irmão de Tate e que ela nutre uma grande admiração. 

A história é muito boa, envolvente, com uma leitura leve e fluída. Bem no estilo Colleen Hoover em fazer com que não larguemos o livro nem por 1 segundo. O título explica muito bem o que lemos no livro, o amor pode ser feio por trazer tanto sofrimento e tristeza, mas se você estiver disposto, com certeza, só trará felicidade. Recomendado! 

Quotes: 

"Eu não tenho ideia sobre o que se passa pela sua cabeça. Ele nunca sorri. Ele nunca gargalha. Ele não flerta. Seu rosto parece como se ele mantivesse uma armadura entre suas expressões e o resto do mundo." 


"Seus olhos focam nos meus por algum segundos: – Não pergunte sobre o meu passado – ele diz firmemente. – E nunca espere um futuro." 


"O amor nem sempre é belo, Tate. Às vezes, você passa todo o seu tempo esperando que ele será, eventualmente, algo diferente. Algo melhor. Então, antes que você se dê conta, você está de volta ao ponto de partida, e você perdeu seu coração em algum lugar pelo caminho." 


"Ela me amou de volta para vida." 



26 anos, arquiteta, ama fotografar e sou bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

6 comentários

Write comentários
9 de maio de 2016 07:51 delete

Oi, Raíssa!
Esse livro <3 <3 Me quebrou toda, mas entrou na lista dos favoritos.
Beijos
Balaio de Babados

Reply
avatar
9 de maio de 2016 09:22 delete

Oie! Eu adorei a premissa do livro e adoro quando a personagem principal tenta mudar o personagem sedutor haha nunca li nada da Colleen mas já tem um livro dela na minha wishlist. Adorei sua resenha, beijos!
O Reino Encantado de uma Leitora

Reply
avatar
9 de maio de 2016 12:39 delete

Eu já estava com vontade de ler esse livro, mas não sei porque eu me esqueci dele... até agora é claro.
Lendo a sua resenha Raíssa eu fiquei ansiosa para ler rsrs Ah como eu queria ter dinheiro para comprar todos os livros kkkk
Beijos

Quanto Mais Livros Melhor

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
9 de maio de 2016 20:31 delete

Olá Luiza,
Com certeza meu favorito também!! ❤️

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
9 de maio de 2016 20:32 delete

Olá Miriã,
Adoro a escrita da Colleen, e esse livro valeu muito a pena! Você vai gostar 😉
Obrigada pela visita!! Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
9 de maio de 2016 20:33 delete

Olá Pri,
Nem fala, se eu fosse rica ia gastar tudo em livro e eletrônico hahaha
Leia sim, é muito bom! Amo a Colleen ❤️

Reply
avatar