Resenha: Sr. Daniels, Brittainy C. Cherry

maio 25, 2016 3 Comments A+ a-



Título: Sr. Daniels
Autores: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 322
ISBN: 8501104507
Lançamento: 2015
Gênero: Literatura estrangeira, Romance, Young Adult
Skoob: Adicione
Confira um capítulo: Leia
Onde comprar: Submarino - Amazon
Avaliação: ★★★★
Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

Olá leitores,

Hoje a resenha é sobre um livro que me conquistou bastante. Sempre acabo caindo nas leituras de histórias new adults ou young adults, e as experiências são sempre boas e não foi diferente com esse.

Sr. Daniels foi escrito por Brittainy C. Cherry e publicado aqui no Brasil em 2015 pelo Grupo Editorial Record. Com uma trama profunda, Sr. Daniels é sobre amor proibido, e principalmente de superação e aceitação. 

Ahslyn Jennings acaba de perder sua irmã gêmea e não sabe mais qual o sentido da vida. O relacionamento com a sua mãe fica abalado, e ela não sabe o que fazer para superar a perda da irmã e o fato de sua mãe não se importar com a filha que está viva. Sua vida sofre uma reviravolta quando ela é mandada para morar com o pai, que ela não perdoa por ter ficado ausente em todos os momentos que ela mais precisou. 

E assim Ashlyn parte de trem para Edgewood, Wisconsin rumo a sua nova vida. O que ela não esperava era conhecer um rapaz de belos olhos azuis que toca seu coração assim que o vê. Ela não entende de imediato, mas algo a conduz para ele mesmo que a ela esteja à beira de desabar e chorar desesperadamente. 

Daniel Daniels é um músico, simpático, lindo, carismático e gentil que sente uma ligação especial com Ashlyn assim que a conhece. Os dois vão se conhecendo melhor e percebem que tem muitas coisas em comum, como o amor por Shakespeare e pela música. E é claro o mesmo sofrimento, a dor de perder alguém. 

Porém, os dois são pegos de surpresa quando descobrem no primeiro dia de aula que são professor e aluna. Daniel, na verdade é Sr. Daniels o professor de inglês de Ashlyn. Choque, confusão, medo, a decepção de não poderem ficar juntos e a agonia de manter o segredo é o que eles passarão para viver esse amor proibido, mesmo que a idade não seja um empecilho.

Como Daniel e Ashlyn irão lidar com seus sentimentos intensos e a relação de professor x aluna?

Por mais que pareça apenas uma história simples sobre o amor proibido, a autora construiu uma trama com muita sensibilidade e com temas profundos. Somos apresentados a dor de perder entes queridos, de como superar e seguir em frente, as relações conturbadas de família, preconceitos, bullying, tragédia e principalmente de como perdoar. 

O livro é narrado em primeira pessoa alternando entre Ahslyn e Daniel. Os capítulos são iniciados com trechos das músicas da Romeo’s Quest – banda de Daniel - o que dá um toque a mais na introdução de cada um. Consegui me conectar com os personagens em quase em todos os momentos, por isso adoro as narrações em primeira pessoa, tudo fica mais emocionante. 

Os personagens foram bem trabalhados, e todos tem uma parte importante para acrescentar na história, como a irmã gêmea de Ashlyn – Gabby – que a ajuda em seu luto mesmo de longe e Hailey e Ryan, que são os filhos da nova esposa do pai dela. Ryan foi um personagem de grande destaque para mim, e fez uma grande diferença na história. 

Recomendo a leitura para quem, assim como eu, gosta de histórias profundas e que passam alguma mensagem de valor para sua vida.

Quotes:

“Vivo. Quero estar vivo, e não tenho nem ideia do por quê, vendo quão horrível é a vida às vezes.”

“Lembre-se sempre do nosso primeiro olhar, e seu coração vai saber que sou o bastante.” – Romeo’s Quest

"Quero me lembrar de respirar enquanto sorrir, e valorizar as lágrimas. Quero mergulhar em esperança e cair no amor. Quero estar vivo quando crescer, porque nunca estive vivo em toda a minha vida."

Vocês já leram? O que acham desse tipo de história? Comentem aqui em baixo J


26 anos, arquiteta, ama fotografar e sou bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

3 comentários

Write comentários
26 de maio de 2016 11:09 delete

Oi, Raissa!
Eu já vi muitos comentários positivos sobre esse livro.
Eu me acabo de rir com o nome dele, Daniel Daniels hahahhaha
Beijos
Balaio de Babados

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
26 de maio de 2016 12:54 delete

Olá Luiza,
É muito engraçado né? hahaha
O personagem é muito bom *-*
Obrigada pela visita!!!

Reply
avatar
6 de março de 2017 21:33 delete

Esse livro é o livro da minha vida <3 <3 <3

Reply
avatar