Resenha: Um caso perdido, Colleen Hoover

18:00:00 4 Comments A+ a-

Título: Um caso perdido (Hopeless, #1)
Autores: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 384
ISBN: 8501403946
Lançamento: 2014
Gênero: Literatura estrangeira, Romance, Drama
Skoob: Adicione
Confira um capítulo: Leia
Onde comprar: Saraiva - Submarino - Amazon
Avaliação: ★★★★
Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras. Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Um caso perdido é o primeiro livro da trilogia Hopeless escrito pela autora Colleen Hoover e publicado aqui no Brasil pela editora Galera Record em 2014. É um livro do gênero new adult, intenso, com doses precisas de romance, drama e superação. 

Nele conhecemos Sky Davis, uma adolescente de 17 anos que mora com sua mãe adotiva há trezes anos, e que foi educada em casa e nunca teve contato com nada relacionado a tecnologia. Sky se sente incapaz de ter sentimentos mais profundos e “coleciona” vários relacionamentos com garotos aleatórios, porém não permite que ninguém chegue realmente muito perto, e todos acabam se tornando superficiais. 

Com a ajuda de sua vizinha e melhor amiga Six, Sky consegue convencer sua mãe a deixar que ela curse o último ano do colégio em uma escola. Com isso, ela acredita que vai ter um pouco de normalidade em sua vida e isso seria uma ótima forma de fugir do seu mundo recluso e consolidar seu sonho de ingressar em uma faculdade. Mas nem tudo sai como Sky imagina, sua melhor amiga vai para um intercâmbio na Europa e a recepção na escola não é a das melhores.

O que Sky não esperava era conhecer um garoto que fará seu mundo girar e fazê-la questionar todas as suas certezas. Dean Holder, abalará as estruturas de Sky e irá fazer com que ela saia de sua zona de conforto. Holder é cheio de personalidade e é considerado um “caso perdido”.

Conforme o relacionamento de Sky e Holder vai se desenvolvendo e o amor vai surgindo, somos apresentados a lembranças de um passado trágico que há tempos fora reprimido por Sky e a segredos há muito tempo guardados por Holder, que virará a vida dos dois de cabeça para baixo de uma forma muito intensa. 

Quando começamos a ler o livro você espera uma história nem adult convencional, com romance intenso e protagonista problemático, mas essa trama é muito mais do que aparenta ser. É uma história com situações e problemas reais, de reencontros, solidão, recomeços, segundas-chances, amor, abusos, suicídio, com personagens sofridos e com muita coragem para seguir a diante. 

Adoro a Collen Hoover, e ela sempre me surpreende em suas histórias. Essa com certeza foi muito intensa, anticonvencional, com temas reais e merece ser lida. Recomendado!

Sobre a série:


Um caso perdido é o primeiro volume da saga Hopeless, que é composta por mais dois livros. Sem esperança que apresenta o ponto de vista de Holder e como era sua vida antes de Sky e Em busca de Cinderela que narra a história dos melhores amigos de Sky e Holder. Para conhecer mais sobre a autora e outros títulos clique aqui.

Quotes:

“A única coisa que importa para mim com você são os para sempre.”

“Todo sorriso que vejo no seu rosto me deixa embasbacado, pois sei de quanta coragem e força você precisou quando criança para garantir que essa sua parte permanecesse vida. E sua risada? Meu Deus, Sky. Pense no tanto de coragem que foi preciso para voltar a rir depois de tudo que lhe aconteceu.”

“É porque não existe escolha certa. Ás vezes, precisamos escolher entre um monte de escolhas erradas, sem a possibilidade de nenhuma certa. Você simplesmente tem de decidir pela escolha errada que parece menos errada.”

"Quero que se lembre quem você é, apesar de todas as coisas ruins que estão acontecendo com você. Porque as coisas ruins são você. São apenas coisas que aconteceram com você. Precisa aceitar que quem é e o que acontece com você são duas coisas diferentes."



25 anos, arquiteta, fotógrafa e bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

4 comentários

Write comentários
Diane
AUTHOR
30 de maio de 2016 16:19 delete

Oie...
Acredita que até hoje não li nada dessa autora? Eu sei, é uma vergonha, mesmo rsrsrs...
Pela sua resenha percebemos que esse livro é muito mais do que uma modinha na blogosfera... Eu mesma, achava que seria uma história banal, mas, ao ler sua resenha fiquei bastante interessada na leitura, pois, parece ser um livro de conteúdo relevante.
Beijos

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Reply
avatar
31 de maio de 2016 18:12 delete

Oi Raissa!!
Sempre tive vontade de conhecer algo dessa escritora e sempre tive certo interesse nessa obra em particular, então sua resenha só ajudou a minha vontade a crescer hahaha
Parabéns pela resenha, amei amei!
Beijo
www.blogleituravirtual.com

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
31 de maio de 2016 22:02 delete

Olá Diane,
Acredito hahaha Eu demorei para ler os livros dela, e não li até agora alguns que todos comentam, mas eu me apeguei bastante na escrita e histórias da Colleen.
Eu gostei bastante justamente por isso, achei o tema diferente e o livro é muito mais do que aparenta. Leia sim, e depois me conta o que achou.
Obrigada pela visita!!!

Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
31 de maio de 2016 22:04 delete

Olá Marina,
Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha e despertado mais interesse no livro!
Adoro as histórias da Colleen, e essa com certeza merece ser lida. Me conta depois o que você achou.
Obrigada pela visita!!!

Beijos!

Reply
avatar