Especial dia dos namorados: livros de romance ❤

18:00:00 2 Comments A+ a-

Olá leitores.

Hoje é o dia mais romântico do ano, o Dia dos Namorados! Pensando nisso, montamos esse post especial, para comemorar esse dia! Cada uma de nós selecionou da sua estante dois livros que representam esses momentos a dois, aqueles momentos que te fazem suspirar, sonhar, apaixonar-se, amar.

❤ Romance segundo Raissa ❤

Escolhi dois autores que eu realmente sou muito fã, e que para mim escrevem histórias inesquecíveis que todos deveriam conhecer e se apaixonar!

P.S. Eu te Amo [Cecelia Ahern]

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca. Para mim esse é um dos livros da Cecelia Ahern que mais me tocou até hoje, pois ela nos mostra o amor desse casal com muita sensibilidade. É uma grande história de amor, nos mostra os valores da vida e que nós devemos aproveitar cada momento da nossa vida ao lado de quem amamos, e parar de reclamar e brigar por coisas pequenas. O que importa realmente são os momentos que guardamos para sempre em nossa memória. Esse livro teve uma adaptação cinematográfica e vale muito a pena conferir também!


Diário de uma paixão [Nicholas Sparks]

Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida. O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Não tem como fugir desse livro, minha escolha pode parecer muito clichê, mas essa história de amor é uma grande lição de vida. Como não se emocionar com Noah e Allie e tudo o que eles passaram para finalmente ficar juntos? Para mim também é uma história que passa muitos valores, o preconceito da época e os desencontros e omissões que acontecem frequentemente em nossas vidas que pode nos afastar das pessoas. Mas quando o destino resolve agir, não tem como lutar contra. Esse livro do Nichola também tem uma adaptação que é muito conhecida, e eu indico os dois para esse dia dos namorados!


❤ Romance segundo Aline ❤

Minhas escolhas, ambas romances históricos, podem não parecer muito óbvias, mas valem a pena serem lidos. Além da qualidade da pesquisa, da narrativa, tem lindas histórias de amor!

O Tempo entre Costuras [Maria Dueñas]

O primeiro livro da Maria Dueñas conta a história de Sira Quiroga. Uma madrileña que seguindo uma paixão avassaladora larga tudo e se muda para Tánger no Marrocos, onde tudo pode acontecer, inclusive a traição. Depois de uma grande decepção amorosa, Sira precisa recomeçar, e na pequena cidade de Tetuán, escutando os ecos da 2ª Guerra Mundial, faz novos amigos, inicia um negócio próprio e quem sabe procurar um novo amor. O romance, que segundo Mario Vargas Llosa é "una novela maravillosa, con intriga, amor, misterio y ternura", além de tudo isso, é a história de um recomeço, de descobertas pessoais e profissionais. Um aprendizado de que precisamos amar a nós mesmos para sermos capazes de nos entregar a uma outra pessoa.



Os Pilares da Terra [Ken Follett]

Outro romance histórico, esse livro se passa na Inglaterra do século XII e temos como pano de fundo para a história a construção da catedral de Kingsbridge ao longo de 40 anos. Acompanhamos a história de duas famílias, a de Tom o Construtor e seus filhos, Alfred, Jack e Martha, e de Aliena e seu irmão Richard. Com intrigas, brigas, traições, dramas, Follett conta a saga desses personagens e sua coragem e perseverança. E em meio a tudo isso surge um amor quase que impossível, e ao longo das páginas e consequentemente dos anos, torcemos para que de tudo certo e que a felicidade dos dois seja possível!



❤ Romance segundo Paola ❤

Minhas escolhas tenho certeza que são bem conhecidas e já foram lidas por muitos. Porém são histórias encantadoras, que me arrancaram lágrimas, mas também mostraram a essência do amor no decorrer dos livros.

Um Amor Para Recordar [Nicholas Sparks]

Quando se trata de Romance, o nosso querido Nick ganha quase que disparado. Este livro conta a história de Jamie, uma garota religiosa, filha do Pastor a Igreja. Uma garota que era feliz em ajudar o próximo, seja uma senhora, seja um animal ou as crianças do orfanato. E Landon, o garoto desleixado, que não se importava com nada além de si mesmo e das suas coisas. Quando o mundo dos dois se chocam, grandes coisas começam a acontecer. Essa é uma história muito comovente, e nós mostra o que o amor é capaz de fazer conosco e com os outros. Como o amor é capaz de mudar a gente. E a marca que ele deixa em nós! Esse livro possui uma adaptação lindíssima, assista com lencinhos do lado.




Se Eu Ficar [Gayle Forman]

Mais um livro lindo, com uma adaptação maravilhosa, também com a necessidade de lencinhos do lado. Embora esse livro foque bastante na perda que Mia sofre durante o acidente. Ela tem uma grande decisão a tomar, se ela deve permanecer ou não. Quem mais ela teria neste mundo além de seus avós?  Quem mais deseja que ela fique? O que mais ela teria aqui se ficasse? O único motivo de Mia ficar é o amor de Adam. E veremos o quanto Adam luta para mostrar seu amor por Mia, enquanto ela está hospitalizada. Um livro maravilhoso, com muitas doses de amor.





O que acharam das nossas escolhas?
Já leram algum desses livros?

Um ótimo dia dos namorados para todos vocês 




25 anos, arquiteta, fotógrafa e bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

2 comentários

Write comentários
Fernanda
AUTHOR
13 de junho de 2016 03:16 delete

Amei seu post, desses já li Tempo entre costuras que não me cativou, O diário de uma paixão, super piegas mas gostei e Pilares da Terra que esta no meu top preferidos da vida!

Daily of Books

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
13 de junho de 2016 22:32 delete

Olá Fernanda,
Que bom, fico feliz que tenha gostado *-*
Eu quero muito ler Os pilares da Terra, já até comprei hahaha
Beijos, e obrigada pela visita!

Reply
avatar