Resenha: Esta é uma história de amor, Jessica Thompson

junho 19, 2016 10 Comments A+ a-

Título: Essa é uma história de amor
Autores: Jessica Thompson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
ISBN: 8581634125
Lançamento: 2014
Gênero: Romance, Literatura estrangeira
Skoob: Adicione
Onde comprar: Saraiva - Submarino - Amazon
Leia um trecho: aqui
Avaliação: ★★★
Sinopse: Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade.Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou super parecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.

Esta é uma história de amor é um livro que destaca todas as fases de uma relação de amor e amizade, desde os momentos mais alegres, comoventes, infelizes e as dúvidas sempre presentes no desenvolvimento da relação. A autora Jessica Thompson valorizou os sentimentos dos personagens principais e nos faz refletir sobre suas atitudes e decisões.

Somos apresentados a Sienna Walker, uma mulher de 20 anos super romântica e sonhadora, que adora idealizar a vida das pessoas desconhecidas ao seu redor, e em determinados momentos fica imaginando como seria ter uma pessoa especial ao seu lado.

“Há uma pequena Julieta dentro de mim, esperançosa por encontrar o olhar do meu Romeu do outro lado de um tanque de peixes ou por entre o vão de uma estante da biblioteca.”

E é nesse momento de devaneio, que ela conhece um homem encantandor no caminho para seu trabalho, porém ela o perde de vista por não saber como reagir a esse flerte.

Nick tem 27 anos e está passando por um momento de drama em sua vida, após sua namorada ter o trocado por outro, que era um colega de trabalho de ambos. Ele sofreu bastante com essa situação e decide que nunca mais iria se envolver com alguém do trabalho.

E para a supresa de Sienna e Nick, eles se encontram justamente no mesmo local de trabalho, e estão prestes a iniciar um projeto juntos na empresa. Como eles irão lidar com essa situação? O destino os colocou no mesmo lugar, será que essa relação irá se desenvolver?

“E esse homem de coração partido é o cara por quem eu quase me apaixonei no metrô hoje de manhã. Estou passada.” 

O livro é altenardo entre os dois pontos de vista, e somos levados por essa história de amor e amizade de Nick e Sienna, onde o universo vive contra os sentimentos dos dois. A autora nos deixa grudados ao longo de toda a trama, esperando ansiosamente que o amor vença todas as probabilidades e eles finalmente fiquem juntos.

Eu gostei da história, pode ser considerada um clichê, mas eu adoro uma boa história de romance. Os personagens são ótimos e a relação dos dois é muito bonita. O motivo para eu ter dado apenas 3 estrelas é que a leitura acabou ficando um pouco cansativa, pois apareciam tantos obstáculos e tantos desencontros na vida do casal, que acabei me sentido em uma novela mexicana.

Mesmo assim, eu recomendo a leitura para quem quiser se distrair com um romance leve e bem escrito! 

"Mas se for amor, amor verdadeiro, então desejo que eles se encontrem. Porque acredito que o amor é uma força arrebatadora e que tudo vence, e, quando é genuíno, não podemos ignorá-lo. Não importa quanto tempo leve. Ele acaba arrombando a sua porta. Ele o mantém acordado à noite. Ele invade seus pensamentos e queima sua alma." 


26 anos, arquiteta, ama fotografar e sou bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

10 comentários

Write comentários
19 de junho de 2016 19:14 delete

Oi, Raissa!
Esse livro parece ser ótimo pra curar ressaca. Eu adorei esse nome.
Beijos
Balaio de Babados

Reply
avatar
19 de junho de 2016 22:04 delete

Olá, como vai? Eu tenho o livro e também achei que os personagens principais demoraram demais para ficarem juntos, mas realmente gostei da história apesar de todo o drama.
Um abraço.
Leitora Encantada

Reply
avatar
19 de junho de 2016 22:06 delete

Oi Raissa, tudo bem?
Enquanto lia sua resenha fiquei com aquele sentimento sabe, de quando nos deparamos com um livro que sabemos que vai mexer com a gente? Deu vontade de lê-lo agorinha mesmo.
Beijos
Quanto Mais Livros Melhor

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
20 de junho de 2016 13:24 delete

Olá Luiza!
É ótimo sim 😉 E achei o nome muito bom, gostei bastante do trabalho da capa.
Obrigada pela visita!
Beijos 😘

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
20 de junho de 2016 13:28 delete

Olá Miriã!
Vou bem e você?
Pois é, eu achei que demorou muito e ficou um pouco cansativo, mas gostei da história deles 😍
Obrigada pela visita!
Beijos 😘

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
20 de junho de 2016 13:31 delete

Olá Priscila!
Tudo bem e você?
Aaaa que bom! Fico feliz que tenha gostado e depois que ler me conta o achou 😉
Obrigada pela visita!
Beijos 😘

Reply
avatar
20 de junho de 2016 14:05 delete

Oi Raissa!
Linda resenha, fiquei super curiosa quanto ao livro, adoro romances também! Pelo que você falou, ele não parece ser um livro meloso. Clichê talvez, mas meloso não. Odeio livros melosos, são muito forçados pra mim. Não têm aquele quê de realidade que me encanta.
Vou adicioná-lo ao meu caderno de livros desejados haha
Beijos
www.blogleituravirtual.com

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
20 de junho de 2016 16:17 delete

Olá Mariana!
Muito obrigada! Acho que você vai gostar desse livro então. Quando você ler me conta o que achou depois! 😉
Obrigada pela visita!
Beijos 😘

Reply
avatar
isa
AUTHOR
23 de junho de 2016 15:36 delete

Amei real sua resenha!! e esse livro? adoro os clichês, são os melhores!!!
seu blog é lindo!!!
Paixonites Literárias

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
24 de junho de 2016 13:00 delete

Olá Isa!
Que bom 😍 Muito obrigada!
Se ler vem aqui conter depois o que achou, beijos!
Obrigada pela visita 😉

Reply
avatar