Resenha: Pausa, Colleen Hoover

18:00:00 6 Comments A+ a-

Título: Pausa
Autores: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 301
ISBN: 9788501401892
Lançamento: 2013
Gênero: Literatura Estrangeira - Romance
Onde comprar: Amazon - Saraiva - Submarino
Links: Skoob
Avaliação: 
Sinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.

Este livro é a continuação do livro Métrica (Leia a resenha aqui), porém temos uma diferença importante que confunde a maioria dos leitores. Este livro é narrado por Will, o anterior é narrado por Lake.

O livro anterior finalizou de uma maneira que agradou a muitos, eu sabia que se tratava de um trilogia, mas para mim não achava necessário continuação, até ler a história. Neste livro temos a grande oportunidade de conhecer um pouco mais o Will, entender seu jeito e seus traumas.

A história começa alguns meses a frente, em relação ao outro livro. Vamos nos familiarizar com a rotina, com a vida dos irmãos deles que estão cada vez mais inseparáveis. Tudo correndo bem, até uma ex-namorada de Will aparecer na vida deles. 
"Adoro tanto ficar com você
Quando não estamos juntos, sinto tanto sua falta
Qualquer dia desses vou totalmente me casar com você
E vai ser muito, muito bom."
A ex de Will está extremamente arrependida por ter terminado na época do colégio. Não cansa de dizer que quando Will mais precisou dela, ela foi  imatura e não conseguiu estar ao lado dele para enfrentar as dificuldades. E ela está determinada a voltar pra vida de Will de qualquer forma. Neste momento o relacionamento de Will e Lake começa a correr perigo. Lake começa a entender de outras formas algumas atitudes de Will e começa a se fechar em si mesma, não permitindo que o relacionamento deles evolua.Will então começa a provar seu amor por Lake de todas as formas que ele consegue. Mas ela se recusa a ouvi-lo. Lake não sabe o que fazer, não sabe se consegue lidar com mais um perda em sua vida, mas um presente dado pela sua mãe pode fazer toda a diferença para eles.
"Não vou desistir
Você não vai ceder 
Essa baalha vai virar uma guerra
Antes de eu deixa-la acabar"
Neste livro teremos muita poesia, muitas coisas que nos faram parar e pensar. Sem dúvida está é uma série que não te conta apenas a história de um amor jovem. Ela te conta todas as dificuldades para chegar até lá, as batalhas diárias, o que as perdas causam em nós, e o que nós causamos a nós mesmos. Sem dúvida é mais que uma história, é uma lição de vida.


6 comentários

Write comentários
10 de junho de 2016 09:16 delete

Olá Paola! Estou com essa trilogia na fila mas, por estar em ebook no celular, acabo adiando e passando outros na frente rsrsrs Mas vou ler com certeza!

Beijos

Amor por Livros

Reply
avatar
10 de junho de 2016 10:41 delete

Oi, Paola!
Vou ler Métrica por conta do clube do livro que participo, mas não sei se vou ler a continuação.
Beijos
Balaio de Babados

Reply
avatar
10 de junho de 2016 15:08 delete

Oi Renata,
Leia sim, você vai se emocionar com a história.

Beijos

Reply
avatar
10 de junho de 2016 15:10 delete

Oi Luiza,

Ah não, tem que ler sim, rsrs.
Você vai adorar conhecer o Will melhor. Dá uma chance pra ele, kk.

Beijos

Reply
avatar
10 de junho de 2016 16:25 delete

Oi, Paola.
Estou parada no Métrica ainda, fui lendo outras coisas e acabei deixando ele para trás, mas vou retomar.
Ótima resenha.
Beijo

Te Conto Poesia ♥

Reply
avatar
13 de junho de 2016 14:29 delete

Oi Camila,
Retoma sim, o começo é meio paradinho rs, mas vale a pena.

Obrigada!

Beijos

Reply
avatar