Resenha: Veneno #1 [Saga Encantada], Sarah Pinborough

18:00:00 4 Comments A+ a-

Título: Veneno
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 224
ISBN: 9788567028002
Lançamento: 2013
Gênero: Fantasia – Literatura Estrangeira
Onde comprar:  Saraiva - Submarino
Links: Skoob
Avaliação: ★★★
Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração!Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe Felizes para sempre! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria um final feliz pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!
Para os fãs de livros encantados, está série é ótima!

Atenção: Contém Spoilers!

Neste primeiro livro somos apresentados a um reino governado por um velho Rei, ao seu lado ele têm sua linda filha Branca de Neve e sua linda e sexy esposa Lilith, madrasta de Branca. Lilith é uma jovem lindíssima e muito sexy, e não podemos esquecer, que se viu obrigada a casar muito cedo e abrir mão de sua juventude. Lilith é apenas alguns anos mais velha que Branca, e a inveja por ela poder ser livre. Branca não é o tipo de princesa que estamos acostumados, ela não gosta de usar vestidos e espartilhos, ela gosta de usar calças, botas, andar a cavalo e beber com seus amigos anões.

O Rei precisa se ausentar para ir a uma batalha, e deixa o reino e Branca aos cuidados de Lilith. Branca se opõem ao Pai ir, pois sabe que sua madrasta a irá obrigar a se portar com elegância. Lilith vê uma chance de ensinar algumas coisas a sua enteada rebelde.

Então os atritos começam entre elas! Vale lembrar que Lilith é uma bruxa.
"Nada de bom pode vir de uma velha bruxa"
Paralelo a briga entre Lilith e Branca, conhecemos o Caçador, que foi levado ao castelo por ter matado um cervo branco, animal sagrado para o reino. Quando o Caçador é levado até Lilith, ela então decide mandá-lo para matar Branca e trazer-lhe o coração dela. O Caçador logo se encanta com a beleza de Lilith e se envolve com ela antes de ir atrás de Branca. Ao encontrar Branca o Caçador se encanta por ela também, e se envolve com Branca também, porém ele a deixa fugir.

Branca passa a viver na casa de seus amigos anões. Até que Lilith descobre a traição do Caçador e o amaldiçoa. Lilith começa a buscar por Branca e a maça envenenada chega até ela. E algum tempo depois o príncipe também, ela a encontra deitada imóvel na esquife de vidro, linda, intocada e se apaixona por ela. Então o príncipe é convencido pelos anões a levá-la para seu Reino, onde será mais seguro pra ela.
"Ele mandaria o pai procurar os melhores mágicos da terra para desfazer qualquer feitiço lançado sobre ela. Iria salva-lá, e ela iri ama-ló como ele a amava, e viveriam felizes para sempre."
Infelizmente os anões não poderiam estar mais enganados, aquele novo reino não seria mais seguro para Branca de Neve, aquele príncipe não seria seu amor verdadeiro. Eles deveriam saber que não existe "Felizes para Sempre"

Um livro de leitura rápida. O primeiro de uma trilogia. Pessoalmente falando, não achei ele tão envolvente quanto os posteriores, mas sem dúvida é envolvente. Um livro para você pensar o motivo de alguém virar um vilão! E qualquer um pode ser o vilão!


4 comentários

Write comentários
3 de junho de 2016 08:39 delete

Oi, Paola!
Um dilema na minha vida é se leio ou não essa trilogia hahahahhah
Beijos
Balaio de Babados

Reply
avatar
3 de junho de 2016 13:54 delete

Vi que tem spoiler e resolvi nem ler a resenha! hahah
Só tenho uma dúvida... Eu estou com esse livro emprestado, e
quero saber se é necessário ler os três ou se cada um tem uma
trama independente. Não quero arriscar comprar tudo de cara e
estou com vontade de ler esse pra ver se eu gosto.

Perco muita coisa lendo só esse?

Beijinhos,
Sala de Leitura

Reply
avatar
3 de junho de 2016 15:02 delete

Oi Luiza,
Eu tbm fiquei com esse dilema, mas lê vc não vai se arrepender.

Beijos

Reply
avatar
3 de junho de 2016 15:06 delete

Oi Luciana,

Então é bom você ler todos sim. As tramas tem um pouco de independência sim, mas elas se encaixam perfeitamente no fim.
É aquele tipo de série que você lê o último livro para o primeiro fazer sentido.

Esse primeiro não é meu favorito da trilogia, mas com certeza vale a pena porque a cada livro as narrativas melhoram.

Beijos

Reply
avatar