TAG: Dias da Semana

18:00:00 4 Comments A+ a-





Olá leitor@s!!

Na última semana postamos essa TAG no nosso Instagram e agora compilamos tudo nesse post lindeza! Vimos a TAG no blog Coisas de Diane e resolvemos fazer por aqui.

Consiste em escolher um livro que representa cada dia da semana.

Vamos começar?

SEGUNDA-FEIRA: um livro que você tem preguiça de começar.

Os Miseráveis [Vitor Hugo]

Não é por falta de tempo, não é por falta de interesse, não é por não gostar da história. É por pura preguiça mesmo que ainda não li "Os Miseráveis", edição essa que já comemora 3 anos na minha estante sem leitura! Mas... vou mudar isso. De julho não passa!

TERÇA-FEIRA: um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.

Sagarana [Guimarães Rosa] 

Como para muitos “Sagarana” foi aquele livro que eu li para o vestibular. Mas ao contrário de outros livros que se destacavam nas listas por esse eu me apaixonei! Releio os contos de Guimarães inúmeras vezes. Não tem como viver sem o Augusto Matraga!

QUARTA-FEIRA: um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.

Peter & Wendy [J.M.Barrie] 

Esse é o livro que estou lendo no momento! Presente de aniversário de uma grande amiga, queria o livro porque ele é lindo e a capa vira uma lanterna! Lindo demais. Em breve vai ter resenha dele no blog!

QUINTA-FEIRA: o livro de quinta. Um livro que você nãorecomenda. 

O Jogo do Anjo [Carlos Ruiz Zafon] 

Antes de ler esse livro eu li “A Sombra do Vento”, e que, honestamente, eu acho bem melhor! Para entender de fato o que acontece em o Jogo do Anjo teria que rele-lo. O final pra mim é muito confuso, e por isso não recomendo.

SEXTA-FEIRA: um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).

Winds of Winter [George Martin] 

Lembro muito bem de esperar longamente pelo livro sete de Harry Potter. Mas acho que a vontade de ter em mãos o sexto livro da serie “As Crônicas de Gelo e Fogo” supera quaisquer expectativas. O George R. R. Martin podia colaborar e terminar logo de escrever!

SÁBADO: um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.

Os Homens que Não Amavam as Mulheres [Stieg Larsson] 

Esse está entre os meus favoritos! Foi aquela leitura maravilhosa, que me prendeu do início ao fim e que fim. Não queria que acabasse e deu realmente vontade de ler tudo de novo, pra prestar atenção em todos os detalhes!

DOMINGO: um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

The Pillars of the Earth [Ken Follett] 

Esse foi o primeiro livro do Ken Follett que eu li, e foi paixão instantânea. Eu não conseguia parar de ler, e ao terminar a leitura foi aquela sensação de vazio e abandono. Não tem como não se apaixonar pela Aliena, pelo Jack, pelo Prior Philip e pela catedral de Kingsbridge!

O que acharam das nossas escolhas? Quais seriam suas respostas?

Comentem!

27 anos, arquiteta, restauradora e nas horas vagas fotógrafa e masterchef. Bookaholic morando nas terras do Tolkien, Lewis, Rowling, Dahl, Carrol.

4 comentários

Write comentários
22 de junho de 2016 20:24 delete

Adorei o post. Ficou muito lindo e gostei das respostas.
Em relação a um livro que tenho preguiça de começar, te entendo completamente. Não tem motivo nenhuma mas até hoje não comecei a ler Sangue de Tinta por pura preguiça. Não tem explicação.
Beijos

Quanto Mais Livros Melhor

Reply
avatar
23 de junho de 2016 09:44 delete

Oi Priscila!
Quando bate a preguiça não tem como mesmo! E de minha parte os livros novos que iam chegando acabavam sendo mais interessantes também!
Leia Sangue de Tinta. A história é otima e o filme não faz jus!!!
Obrigada pela visita.
Beijos

Reply
avatar
23 de junho de 2016 09:46 delete

Oi Luiza!!!
Obrigada pela visita! Chega logo Winds of Winter!!!!!!!!
Beijosss

Reply
avatar