Resenha: Androides sonham com ovelhas elétricas?, Philip K. Dick

julho 08, 2016 1 Comments A+ a-

Título: Androides sonham com ovelhas elétricas?
Volume: Único
Autores: Philip K. Dick
Editora: Aleph
Páginas: 272
ISBN: 9788576571605
Lançamento: 2014
Gênero: Ficção Científica
Onde comprar: Submarino - Saraiva - Cultura
Links: Skoob
Avaliação: ★★★★

Sinopse: O livro que deu origem ao filme Blade Runner.... E se você tivesse que que provar que é humano? O que você faria ?



O mundo foi destruído. A terra como nós conhecemos não existe mais, quem não foi para as colônias fora da terra vive nos escombros de uma civilização perdida. Plantas e animais foram exterminados, sobrando apenas terra e pó na atmosfera da terra. Embora a terra esteja devastada alguns ainda desejam morar aqui, um deles é Rick Deckard, um caçador de recompensas que tenta amenizar a dor por viver na terra e tenta de todas as maneiras comprar uma ovelha de verdade, entenda que ter um animal de estimação é um sonho de consumo como não se vê nos dias de hoje.

E para cumprir seu objetivo ele aceita uma missão suicida. Recebe a missão de caçar seis androides que fugiram das colônias espaciais.

Porém com o avanço da tecnologia o corpo e a mente dos androides são exatamente iguais as dos humanos, agora como identificar quais são os humanos e quais são os replicantes?

Deckard aplica o teste de Voight-Kampff, que basicamente consiste em verificar as respostas dos suspeitos em relação a dilatação de pupila e reações do corpo humano. Agora Deckard enfrenta uma corrida mortal para capturar os replicantes e se salvar para conquistar o grande prêmio.

Esse livro é um dos mais intrigantes que já li e admito que após sua leitura me fez pensar por uns bons dias se realmente não estamos vivendo em uma sociedade somente de humanos. Cada aspecto do livro nos faz ficar em dúvida do que é ou não real, e se realmente podemos acreditar se realmente é real ou não.

Philip K. Dick mostra um futuro possível para a vida humana e se realmente a IA irá chegar ao ponto de ser comparado com o cérebro humano. Esperamos que se isso acontecer tenhamos um caçador de recompensas ao nosso lado... ou não...


27 anos, e carinha do TI. Acha que a solução do mundo é 42. Medalhista olímpico de maratonas de séries, jogos e livros. Acredita que está preparado para um apocalipse zumbi, desde que tenha internet e gifs para compartilhar...

1 comentários:

Write comentários
8 de julho de 2016 21:42 delete

Oi Breno!

Faz um tempo que não leio ficção tanto que fiquei com vontade de ler esse, só o título já chama atenção e as edições da Aleph são ótimas, né?

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Reply
avatar