Resenha: Asylum, Madeleine Roux

julho 07, 2016 6 Comments A+ a-

Título: Asylum
Autores: Madeleine Roux
Editora: V&R Editoras
Páginas: 336
ISBN: 9788576837442
Lançamento: 2014
Gênero: Terror - Suspense - Mistério
Onde comprar: Amazon - Saraiva - Submarino
Links: Skoob
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos. À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.

Daniel Crawford um jovem de 16 anos que se inscreveu para um curso de verão no New Hampshire College. Dan está super empolgado para fazer novas amizades e aproveitar ao máximo este verão antes da faculdade, ele irá estudar sobre psicologia e história. Porém, o alojamento dos alunos está passando por algumas reformas, então eles terão seus alojamentos transferidos para um prédio anexo. Este anexo se chama Brookline, é um prédio histórico e que foi desativo em 1972. Ao chegar neste prédio Dan se sente intimidado por causa de sua aparência e estrutura, mesmo não tentando se abalar com isso, quando ele chega em seu quarto, encontra uma fotografia de um homem que está com os olhos rabiscados, Dan começa a ficar arrepiado.


Dan conhece seu colega de quarto, Felix e o questiona sobre a fotografia. O mesmo disse que ela já se encontrava ali quando chegou e que existem muitas outras que ele viu em uma sala no térreo. Então acreditando ser uma mera coincidência, Dan vai para a festa de Boas-Vindas aos alunos. Lá ele conhece Abby e Jordan. Abby se inscreveu para ter aulas de artes e Jordan aulas de matemática, porém seus pais não sabem que ele esta estudando, acreditam que ele está em um acampamento em outra cidade. Dan comenta com seus novos amigos sobre a foto e sobre a sala que possuem mais, instigados por Abby, os três vão até essa sala para ver mais. Além de fotos de arrepiar, eles encontram relatórios de pacientes que viviam lá. Então intrigados eles vão atrás de mais detalhes sobre o lugar, e segredos sombrios começam a vir a tona.
"Brookline tem um passado muito rico e complexo... portanto, se tiveram alguma pergunta, fiquem a vontade! Não existe motivo para ter medo da história."
Abby revela que sua tia pode ter sido uma das pacientes do Brookline e Dan descobre que o diretor e médico responsável por muitas lobotomias se chama Daniel Crawford também. Isso faz com que ele tenha que contar seu passado a seus amigos e questionar se de fato ele tem uma ligação com o diretor. Dan cresceu em abrigos e orfanatos e foi adotado por Sandy e Paul. Ao questionar seus pais sobre seu passado, eles ficam preocupados, pois Dan já se tratou com uma psiquiatra, devido a seus lapsos de memória. Após tranquilizar seus pais, Dan continua junto com Abby por respostas, porém coisas estranhas começam a acontecer e pessoas a se machucar e ao que parece não foi nenhuma coincidência os três irem para lá no verão. 
"A loucura é algo relativo. Depende muito do lado da grade que a pessoa está."
Uma história de suspense com um final surpreendente. Não se deixe assustar pela capa, a maior parte do livro não é terror, mas sim suspense. Uma escrita rápida e simples de ler, um livro que de fato te envolve, mas não responde todas suas perguntas, mas não fiquem nervosos, pois possuem mais dois livros e mais dois Spin-off. Para os que já leram, sem dúvida o mais assustador são as fotografias que preenchem o livro e te ajudam o leitor a entrar na atmosfera do Manicômio, e pra assustar mais um pouquinho quem te medo, são fotos reais. Vou deixar algumas para vocês. 

Paciente e médicos durante uma lobotomia
O Brookline
Equipe de enfermeiras e o diretor do manicômio

6 comentários

Write comentários
7 de julho de 2016 19:35 delete

Oi Paola, que bom que você deixou claro que a maior parte do livro é suspense e não terror, porque não chegada em terror e a história realmente chamou minha atenção. Até fui pesquisar no google o que significava lobotomia para entender mais sobre a história rsrs.
Beijos
Quanto Mais Livros Melhor

Reply
avatar
8 de julho de 2016 09:59 delete

Oi, Paola!
Eu sou uma medrosa masoquista: morro de medo de terror, mas sou muito curiosa quando se trata dessas fotos. Me lembrou o filme Os Outros com um feat com a 2 temporada de American Horror Story hahahha
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

Reply
avatar
8 de julho de 2016 10:40 delete

Oi Priscila,
a parte de terror são as fotos, rsrs. É bem bacana o livro, eu gosto porque sou fã de histórias de suspense e te dá uma ideia de como as pessoas eram tratadas nesses locais antigamente.

Beijos

Reply
avatar
8 de julho de 2016 10:48 delete

Oi Luiza,
Eu também tenho medo, de livro e filmes, mas a curiosidade é maior, principalmente se for baseado em fatos reais, kkk. Realmente tem um pouco de American Horror Story, só que não tão perturbador quanto a série, é bem levinho.

Beijos

Reply
avatar
Micaela Gomes
AUTHOR
11 de julho de 2016 14:03 delete

ooi!
Vi esse livro na livraria e fiquei curiosa em lê-lo a capa me chamou bastante atenção e adoro o gênero. Gostei da resenha!
bjs xx
http://lendocomela.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Micaela Gomes
AUTHOR
11 de julho de 2016 14:04 delete

ooi!
Vi esse livro na livraria e fiquei curiosa em lê-lo a capa me chamou bastante atenção e adoro o gênero. Gostei da resenha!
bjs xx
http://lendocomela.blogspot.com.br/

Reply
avatar