Resenha: Jogador n°1, Ernest Cline

julho 22, 2016 1 Comments A+ a-

Título: Jogador n°1
Volume: Único
Autores: Ernest Cline
Editora: Leya
Páginas: 462
ISBN: 9788544103166
Lançamento: 2012
Gênero: Ficção Fantasia
Onde comprar: Submarino - Cultura - Americanas
Links: Skoob
Avaliação: ★★★★
Sinopse: O sonho de todo nerd é passar horas na frente de um video game, mas e se você literalmente pudesse mudar o seu destino através dele, quando saber qual é o limite de parar?


Bem antes de começar eu sugiro que vocês leiam antes do dia 15 de dezembro de 2017, pois é a data de lançamento da adaptação dessa obra, dirigido por ninguém mais, ninguém menos do que aquele rapaz que entende pouco de cinema... um jovem chamado Steven Spielberg!

O ano é 2044, o mundo está destruído por guerras, fome, e tudo que se possa imaginar de ruim... A civilização só tem uma forma de diversão um jogo online... chamado OASIS, nele basicamente se pode fazer qualquer coisa, até mesmo ganhar a vida. O que ocorre é que o criador desse jogo vem a falecer e com isso gera uma dúvida de quem irá herdar a fortuna do jovem bilionário, até que um dia o avatar do criador do jogo avisa: existem 3 easter eggs no jogo, o primeiro jogador que achar os 3 será o merecedor e herdeiro da sua fortuna, com isso há uma comoção no jogo para descobrirem quem conseguiria achar primeiro. Anos se passam e ninguém consegue descobrir nada sobre nenhum easter egg no jogo.

É aí que surge nosso personagem, um jovem chamado Wade Watts, que para fugir da miséria do mundo real, e ainda pior da própria família fica horas e horas pesquisando, até que tudo muda quando Wade descobre o primeiro ovo. E com isso começa uma corrida mortal, pois existe muita gente má atrás do mesmo prêmio.

Jogador n°1 é um ode as décadas de 70 e 80, com referências das décadas onde o boom da tecnologia, TV e cinema mudaram uma geração. Em seu primeiro livro Ernest Cline consegue satisfazer os nerds mais exigentes contando uma narrativa fantástica através da vida de Wade, nos fazendo querer a cada instante estar dentro do OASIS e procurar também o grande prêmio!!!


27 anos, e carinha do TI. Acha que a solução do mundo é 42. Medalhista olímpico de maratonas de séries, jogos e livros. Acredita que está preparado para um apocalipse zumbi, desde que tenha internet e gifs para compartilhar...

1 comentários:

Write comentários
24 de julho de 2016 01:27 delete

Oi Breno! Nossa, que resenha legal!
Quando bati o olho na capa, não achei que pudesse ser algo do meu interesse - ainda que tenha achado ela muito bonita! - mas a sinopse me deixou super ansiosa para saber o que vai acontecer!
Como o filme lança só no fim do ano que vem, acho que dá pra me organizar e tentar ler, espero que dê certo!
Beijo
www.blogleituravirtual.com

Reply
avatar