Resenha: O Oceano no fim do caminho, Neil Gaiman

julho 29, 2016 2 Comments A+ a-

Título: O Oceano no fim do caminho
Volume: Único
Autores: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Páginas: 208
ISBN: 9788580573688
Lançamento: 2013
Gênero: Ficção Fantasia
Onde comprar: Submarino - Saraiva - Cultura
Links: Skoob
Avaliação: ★★★
Sinopse: Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos.Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

É incrível o que se lembra quando nos pegamos pensando no passado. Nessa história nós conhecemos nosso protagonista sem nome, e durante uma volta pelo bairro em que morava ele é pego voltando ao começo de uma longa história de quando era criança, quando magia, imaginário e real se encontravam em um único plano.

A história remete aos tempos de criança do personagem, quando acontecimentos estranhos ocorrem em torno da família de nosso protagonista, alguns que até por causa de sua idade não conseguia entender na época.

Nosso protagonista passa a atravessar mundos, cruzar universos e se vê a beira de um oceano de dimensões a beira do lago da fazenda da senhora Hempstock.

Gaiman consegue misturar e até te confundir entre o que é real e o que não, da maneira que somente ele consegue fazer. Nós ficamos entre os espíritos do mal e seres tão antigos quanto os próprios deuses, que conseguem nos ajudar em qualquer situação.

Neste conto, Gaiman consegue misturar momentos de sua infância e de sua própria imaginação e criar um dos mais incríveis contos fazendo que ao mesmo tempo você queira saber o que ocorre na próxima página e não querer terminar!


27 anos, e carinha do TI. Acha que a solução do mundo é 42. Medalhista olímpico de maratonas de séries, jogos e livros. Acredita que está preparado para um apocalipse zumbi, desde que tenha internet e gifs para compartilhar...

2 comentários

Write comentários
30 de julho de 2016 09:15 delete

Oi, Breno!
Eu vi alguns comentários que esse livro é o mais fraco do Gaiman, mas ainda assim quero ler.
Beijos
Balaio de Babados

Reply
avatar
wonderbooks
AUTHOR
1 de agosto de 2016 16:49 delete

Meu deus já estou querendo ler esse livro há um tempo e ele parece ótimo !!!!
Espero poder ler em breve
beijos
wonderbookss.blogspot.com.br

Reply
avatar