Resenha: P.S.: Ainda amo você, Jenny Han

18:00:00 6 Comments A+ a-

Título: P.S.: Ainda amo você
Autores: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
ISBN: 9788580578690
Lançamento: 2016
Gênero: Romance, Literatura Estrangeira
Skoob: Adicione
Onde comprar: Saraiva - Submarino - Amazon
Avaliação: ★★★★
Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers do livro Para todos os garotos que já amei, leia a resenha [aqui].

P.S.: Ainda amo você é a continuação de Para todos garotos que já amei, escritos por Jenny Han que fazem parte de uma duologia juvenil que nos conta a história de Lara Jean e seus dilemas sobre amor, família e amadurecimento. A autora já havia me conquistado com essa trama super fofa no primeiro livro, e não foi diferente com esse.

Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean teve suas cartas secretas enviadas para todos os garotos que ela amou um dia e isso torna a vida dela uma confusão. Depois de todo esse dilema ela recebe todas as cartas de volta, porém acaba se apaixonando por Peter Kavinsky, um dos destinatários. E assim começamos a leitura de P.S.: Ainda amo você, na expectativa de saber como está o relacionamento entre Lara Jean e Peter. 
“- Não quero que a gente parta o coração um do outro. (…)– Você está planejando partir meu coração, Covey?– Não. E tenho certeza de que você não está planejando partir o meu. Ninguém nunca planeja.”
Muitas coisas acontecem ao mesmo tempo na vida de Lara Jean nesse momento. Além de ter que se adaptar com um novo relacionamento, ela precisa arrumar um trabalho, ajudar em casa e a escola, Lara Jean ainda terá que lidar com o ciúme causado por Genevieve, sua ex-melhor amiga e ex-namorada de Peter.

Jenny Han soube abordar muito bem o preconceito recorrente que está presente na vida de várias mulheres e adolescentes. Um vídeo de Lara Jean beijando Peter em um ôfuro, numa viagem escolar, viraliza na internet e todos passam a julgá-la, dos colegas de escola até mesmo os professores. E em que momento Peter é julgado? Em nenhum! Para mim, foi muito válido a autora usar desse tema em um livro Young Adult, pois é uma realidade e mostra o quanto isso afeta a vida de qualquer pessoa.

Não vou contar muito do livro, pois é muito fácil de dar spoilers sem querer! Mas o que eu posso dizer é que recomendo muito a leitura dessa duologia. É incrível ver o amadurecimento de Lara Jean e como ela lida e enfrenta todos os problemas da adolescência com classe. E para quem quiser saber mais um pouquinho sobre a história, um garoto muito especial aparece e promete dar uma balançada na vida de Lara Jean.
[...] - Lara Jean, acho que você meio que se apaixona por todo mundo que conhece, Faz parte do seu encanto. Você está apaixonada pelo amor.
E para quem já está com saudade da história fofa de Lara Jean, assim como eu, a autora anunciou que ampliou a duologia e agora será uma trilogia. O novo livro chega na primavera americana de 2017 e já tem nome: "Always and Forever, Lara Jean" ('Para sempre, Lara Jean', em tradução livre).

O que vocês acharam desse livro? Já leram alguma outra história da autora Jenny Han? 



25 anos, arquiteta, fotógrafa e bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

6 comentários

Write comentários
10 de julho de 2016 21:58 delete

Oi Raissa, eu tinha separado esses dois livros para ler no começo do ano. Mas sabe quando você precisa mudar de gênero literário? Aconteceu isso comigo, e por isso, acabei deixando eles de lado. Ainda bem que você me lembrou deles.
Beijos
Quanto Mais Livros Melhor

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
11 de julho de 2016 09:11 delete

Olá Priscila,
Sei bem hahaha Mas que bom, leia eles sim! São muito fofos e a leitura flui bem rápida =)
Obrigada pela visita!

Beijos

Reply
avatar
Micaela Gomes
AUTHOR
11 de julho de 2016 14:07 delete

ooi!
quero muito ler o " Para todos garotos que amei" ele têm sido muito elogiado pelo que li, por isso os dois já estão na minha wishlist!
bjs xx
http://lendocomela.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
11 de julho de 2016 14:22 delete

Olá Micaela!
Pode ler, eles são ótimos e muito fofos!
Obrigada pela visita!

Beijos! =)

Reply
avatar
11 de julho de 2016 20:12 delete

Eu adorei a duologia! Resisti bastante para começar a leitura, mas depois... Adorei cada parte. Por mais difícil que tenha sido para Lara lidar com as situações, gostei de como ocorreu e o amadurecimento que isso trouxe para a mesma.

Beijos! (http://psamoleitura.blogspot.com.br)

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
12 de julho de 2016 13:33 delete

Olá!
Eu gostei bastante também, foi um livro que não consegui largar!
Acho que o amadurecimento da personagem é um dos pontos fortes do livro com certeza 😊
Obrigada pela visita!
Beijos 😘

Reply
avatar