Resenha: Vale do Terror, Sir Arthur Conan Doyle

julho 21, 2016 4 Comments A+ a-

Título: O Vale do Terror
Autores: Sir Arthu Conan Doyle
Editora: Melhoramentos
Páginas: 150
ISBN: 850609961
Lançamento: 2014
Gênero: Terror - Suspense - Mistério
Onde comprar: Amazon - Saraiva - Submarino
Links: Skoob
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: Nos Estados Unidos, uma sociedade secreta comete uma série de crimes e espalha terror e medo num vale inóspito do leste do país, compondo o cenário ideal para que o requisitado detetive Sherlock Holmes entre em ação, com a ajuda de Dr. Watson, para desvendar esse mistério. Sherlock Holmes é o detetive mais conhecido da literatura mundial. Seus famosos poderes dedutivos e sua astúcia, capazes de solucionar os mistérios mais inacreditáveis, ainda encantam muitas gerações de leitores. Com a narração do seu fiel companheiro, Dr. Watson, acompanhe o personagem mais famoso de Sir Arthur Conan Doyle em mais este romance policial.
Este livro começa de uma maneira um tanto quanto surpreendente. Sherlock recebe uma carta anônima e criptografa, em seu conteúdo Sherlock é informando que um homem em Brilstone corre grandes risco. Confirmando tal aviso, o detetive MacDonald busca seu velho amigo Sherlock solicitando ajuda. Um assassinato foi cometido em Brilstone, e o homem assassinado é justamente a pessoa citada na carta.
"Ficamos setados, em silêncio, por alguns minutos, enquanto aqueles olhos proféticos tentavam desvendar o futuro - Watson"
Intrigado, Sherlock, Watson e o detetive MacDonald partem para Brilstone para apurar os fatos. Um homem foi assassinado em sua mansão com um tiro no rosto, que o deixou desfigurado. Holmes e Watson, descartam que o homem tenha se suicidado. Descartando essa possibilidade temos um assassino a solta e além disso uma pessoa que sabia que esse homem corria perigo. Então eles tem que achar não apenas uma, mas duas pessoas. Mas Holmes acha muito mais do que isso, ele descobre uma "terra sem leis", onde as pessoas vivem sobre o comando dos "Vingadores", um grupo que comete crimes bárbaros por qualquer motivo. Holmes terá pela frente um desafio a altura, mas vamos descobrir com ele que nem tudo é o que parece ser.
"Tudo o que estou lhe dizendo tem uma conexão direta e vital com aquilo que você chamou de mistério de Brilstone. De certa forma, é o centro de tudo - Holmes"
A história é dividida em duas partes, na segunda não veremos tanto nosso querido Holmes. Isso decepcionou muitos leitores, mas não se deixe levar por isso, a história irá te surpreender e o final te deixará com um gostinho de quero mais. 

Bom, claro que a essa altura do campeonato a maioria sabe que adoro um romance policial e essa paixão surgiu e cresceu graças as histórias do meu amado Sherlock Holmes!!! Está foi um edição adquirida naquelas maquinas do metrô (quando era possível achar livros decentes), se trata de uma edição bem simples, mas essa simplicidade não se aplica a história. E o livro possui algumas ilustrações, o que eu adoro!


4 comentários

Write comentários
22 de julho de 2016 08:31 delete

Eu li esse livro há muito tempo, acho que eu tinha 11, 12 anos de idade. Amo Sherlock Holmes também! Parabéns pela resenha! bjs

Reply
avatar
22 de julho de 2016 09:01 delete

Oi, Paola!
Eu comprei um livro que junta algumas histórias do Sherlock e ainda não terminei de ler :( Mas, acho que não possui essa.
Beijos
Balaio de Babados

Reply
avatar
23 de julho de 2016 10:54 delete

Oi Renata,
Eu li ele a muito tempo também, meu amor pela leitura começou no Romance Policial.
Obrigada!
Beijos

Reply
avatar
23 de julho de 2016 10:55 delete

Oi Luiza,
Eu tenho algumas edições que comprava nas maquinas do metro. E algum tempo atrás eu comprei um box com 4 livros que contém todas as histórias dele. É muito bom.
Beijos

Reply
avatar