TOP 5 Literário: 5 livros de amorzinho ❤

18:00:00 14 Comments A+ a-



Olá leitores!

Hoje venho aqui com um TOP 5 Literário super fofo! Escolhi 5 livros de amorzinho que eu considero bastante e vou contar um pouco de cada um deles para vocês, de acordo com a classificação. Confira as minhas escolhas abaixo:


5º lugar: 
A culpa é das estrelas [John Green]

Esse foi o meu primeiro contato com as histórias do John Green e eu simplesmente gostei MUITO e já li quase todos do autor. O estilo de escrita dele é simples, mas ele sabe jogar boas verdades na sua cara! Eu escolhi A culpa é das estrelas porque foi um livro que mexeu bastante com as minhas emoções e os personagens ser tornaram eternos para mim. Não tem como não se emocionar com os diálogos e as atitudes de cada um na trama, mas também temos uma boa dose de risada em alguns momentos. Se você ainda não leu, eu super recomendo. E é claro, assistam o filme também! Okay? 




4º lugar: 
Uma longa jornada [Nicholas Sparks]

Como fã assumida do Nicholas Sparks não poderia faltar um livro dele nessa lista. Foi bem difícil escolher um livro dele, porque todos são uns amorzinhos para mim, porém dos mais recentes Uma longa jornada é um dos meus favoritos do momento. Gostei bastante como autor trabalhou com dois casais de épocas diferentes, com histórias de vida diferentes mas tão iguais no quesito paixão. Os livros do Nicholas sempre nos passa algo sobre superação, amor, motivação e principalmente esperanças nas outras pessoas. Vale a pena a leitura, não é uma história que fará você chorar litros e ainda tem uma adaptação cinematográfica para ilustrar! 




3º lugar: 
Um perfeito cavalheiro [Julia Quinn]

Romances de época, como não amar? Desde que conheci a Jane Austen me apaixonei por romances de época e os romances históricos. E não foi diferente quando me deparei com as histórias de Julia Quinn e a amada família Bridgerton. Um perfeito cavalheiro é o terceiro livro da saga dessa família e é um dos meus favoritos, e o amor entre Benedict e Sophie é ótima! Não tem como você não se apaixonar por eles e essa história que nos lembra e muito o conto da Cinderela. Essa não poderia faltar na minha lista, recomendado! 




2º lugar: 
Para todos os garotos que já amei [Jenny Han]
Leia a resenha [aqui]

Esse livro sem dúvidas é o mais amorzinho e fofo dessa lista! Para todos os garotos que já amei é uma história young adult, que no início você pode achar ser boba, mas no decorrer da trama você se surpreende com a Lara Jean e toda a sua vida e os acontecimentos da adolescência. Recomendo a leitura!  






1º lugar: 
Como eu era antes de você [Jojo Moyes]
Leia a resenha [aqui]

Esse aqui com certeza deve estar na lista de muitas pessoas! Eu me apaixonei por esse livro da primeira vez que eu li em 2013 e não imaginei que ele seria o sucesso da vez. Eu reli esse ano e eu confesso que a intensidade da leitura foi a mesma, de emoção e de chorar litros como foi da primeira vez.  Se você quiser um livro onde suas emoções sofram alterações constantes em 320 páginas, Como eu era antes de você com certeza irá agradar. Não espere um final feliz de conto de fadas, mas sim lições e descobertas da vida real. Recomendo esse e todos os outros livros da Jojo Moyes, que para mim é o Nicholas Sparks de saia! E vejam o filme, vale muito a pena 




O que acharam das minhas escolhas? Já leram alguns desses livros?
Deixem suas impressões aqui embaixo :)

25 anos, arquiteta, fotógrafa e bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

14 comentários

Write comentários
10 de julho de 2016 01:47 delete

Oi Raissa!
Destes, o único que eu li foi ACEDE. Também foi o meu primeiro contato com os livros do John Green e também fez com que eu virasse fã do autor e lesse todos os seus livros.
Por anos tive curiosidade de ler "Como eu era antes de você", mas depois que li outro livro da autora e me decepcionei muito, desisti.
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com

Reply
avatar
10 de julho de 2016 08:44 delete

Oi, Raissa!
Desse, eu já li A Culpa É das Estrelas e Como Eu Era Antes de Você.
Quero muito começar a ler os da Julia Quinn.
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
10 de julho de 2016 14:29 delete

Olá Mariana!
Adoro o John Green *-*
Que coisa, qual livro da Jojo você leu? Tenta assistir o filme que foi lançado, talvez dê vontade de ler Como eu era antes de você =)
Obrigada pela visita!
Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
10 de julho de 2016 14:31 delete

Olá Luiza!
Leia sim, essa série da Julia Quinn sobre a família Bridgerton é sensacional!!
Obrigada pela visita!
Beijos!

Reply
avatar
Cida
AUTHOR
10 de julho de 2016 16:10 delete

Oi! Com certeza casais adoráveis e sou fã de Lara e Peter sem dúvidas, quero muito que o terceiro livro chegue logo aqui.

Bjos!! Cida
Moonlight Books

Reply
avatar
10 de julho de 2016 20:16 delete

Olá!

De todos citados, o único que ainda não li foi o da Julia Quinn. Porém, leio muitos comentários positivos sobre a escrita dela. Tenho bastante curiosidade. De resto, posso afirmar que são livros amorzinho mesmo!

Adorei a tag e adorei seu blog. Não conhecia, mas já estou seguindo. :D Convido você para conhecer o meu cantinho também (http://psamoleitura.blogspot.com.br). Beijos.

Reply
avatar
10 de julho de 2016 20:36 delete

Da lista eu só li A Culpa é das Estrelas e Como eu era Antes de Você que é meu favorito também.. Amei sua listinha, vou por na minha. ♥

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
11 de julho de 2016 10:30 delete

Olá Cida,
Nem me fale, esses livros da Jenny Han são muito fofos!
Já estou ansiosa pelo terceiro também =)
Obrigada pela visita!

Beijos

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
11 de julho de 2016 10:35 delete

Olá!
Os livros da Julia Quinn são ótimos, super recomendo! Não tem como não se apaixonar pela família Bridgerton *-*
Muito obrigada! Já estou seguindo o seu também, adorei =)
Obrigada pela visita!

Beijos

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
11 de julho de 2016 11:42 delete

Olá!
São ótimos né? *-*
Coloca sim, e depois me fala o que achou da leitura!
Obrigada pela visita =)
Beijos!

Reply
avatar
11 de julho de 2016 13:16 delete

Como eu era antes de você. Puro AMOR! ♥

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
11 de julho de 2016 14:28 delete

Oi Ju =)
Lindo né? Você já assistiu o filme?
Obrigada pela visita!

Beijos :*

Reply
avatar
Julia Melo
AUTHOR
13 de julho de 2016 16:54 delete

Oi Raissa! Amei as suas escolhas!

ACEDE é o meu amorzinho mais clichê. Chorei horrores com o livro e com o filme? Nem se fala. Saí do cinema com o rosto todo enxado e não conseguia parar de chorar. E meu Deus!! Você colocou Julia Quinn na sua lista, tipo: INCRÍVEL! Benedict é tão amor que nem descrever.
Que lista incrível, sério!!

Ah, eu te indiquei para responder uma tag lá no blog.

Beijos,

porfavorjulia.com

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
17 de julho de 2016 10:47 delete

Olá Julia!
Obrigada =)
São ótimos mesmo né? *-*

Eu viii, obrigada!! Vou responder aqui no blog depois.
Obrigada pela visita.

Beijos!!!

Reply
avatar