Quem aí está ansiosa(o) para a 24ª Bienal do Livro em São Paulo?

agosto 21, 2016 3 Comments A+ a-


Olá leitores,
Quem aí está ansiosa(o) para a bienal do livro levanta a mão! 🙋🏻🙋🏻

A 24ª Bienal Internacional do Livro está chegando em São Paulo essa semana, e o evento que reúne milhares de leitores será do dia 26/agosto a 04/setembro no Pavilhão de Exposições Anhembi.
"O evento é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, cerca de 480 marcas apresentando seus mais importantes lançamentos para aproximadamente 700 mil visitantes em um espaço total de 60 mil m². Além da grande oferta de livros, a Bienal do Livro ainda conta com uma programação cultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão!" (Fonte: site oficial da Bienal)
Esse ano a Bienal contará com vários autores do momento e várias sessões de autógrafo. Confira abaixo quem marcará presença no evento:

Ava Dellaira
Publicado no Brasil em 2014, o juvenil "Cartas de amor aos mortos" (Seguinte) já está sendo adaptado para o cinema. Um indicativo considerável, portanto, do sucesso desta autora nascida em Los Angeles. E é a própria Ava quem assina o roteiro do longa. Aliás, ela atualmente trabalha na indústria cinematográfica enquanto escreve seu segundo romance, "17 years", que deve sair em 2018. Ava Dellaira mora em Santa Monica, na Califórnia.

Jennifer Niven
Foi apenas aos 46 anos de idade, em 2015, que a americana Jennifer Niven lançou seu primeiro livro voltado aos leitores jovens, "Por lugares incríveis" (Seguinte). Comercialmente falando, foi uma bela estreia: a obra virou best-seller do jornal "The New York Times" e teve os direitos vendidos para 37 países. No ano que vem, estreia a adaptação para o cinema, que tem Elle Fanning ("Super 8") no papel da protagonista. Ainda em 2016, sai lá fora o novo livro de Jennifer, "Holding up the universe". Ela também é autora de quatro romances para adultos ("American blonde", "Becoming Clementine", "Velva Jean learns to fly", "Velva Jean learns to drive"), dois livros de não ficção ("The ice master" e "Ada Blackjack") e um livro de memórias sobre suas experiências no ensino médio ("The Aqua-Net Diaries").

Lucinda Riley
Traduzida para 22 línguas em 36 países, a irlandesa é famosa por seus romances históricos. Esta vai ser a segunda Bienal Internacional do Livro de Lucinda Riley, que vem para lançar dois livros: "A garota italiana" (Arqueiro) e o terceiro volume da série "As sete irmãs" (Arqueiro).

Amy Ewing 
Mais uma autora do segmento Young Adults e mais uma frequentadora da lista de best-sellers do jornal "The New York Times". A americana Amy Ewing é famosa pela trilogia "A cidade solitária” (Leya). O segundo capítulo, cujo título original é "The white rose", sai no Brasil em 2016. Já o (previsto) desfecho da saga, "The black key", chega às livrarias dos Estados Unidos no final do ano.

Tarryn Fisher
Outra best-seller do "The New York Times"... Além de ter um blog de moda com uma amiga, a americana Tarryn Fisher escreveu a trilogia "Love me with lies". O volume incial, "A oportunista" (Faro), chega agora ao Brasil. É sua estreia em português. Depois, virão "A perversa" e "O impostor". No ano passado, leitores do portal Goodreads colocaram "Marrow", escrito por Tarryn, em quinto lugar na votação dos melhores do ano na categoria Mistério & Suspense.

Kevin Hearne
Nascido em 1970 no Arizona, Estados Unidos, Kevin Hearne é antes de escritor um fã devoto de "Star Wars". Não por acaso, portanto, escreveu "Herdeiro do Jedi" (Aleph). Também é dele a série de fantasia urbana "The Iron Druid Chronicles".

Foi disponibilizado um aplicativo que vai facilitar muito a nossa vida no evento! Nele vai ser possível marcar os expositores preferidos, traçar a rota no local, favoritar livros, adicionar notas e acompanhar toda a programação. Achei o máximo terem feito esse aplicativo! Já está disponível na App Store e Google Play. Confira mais informações aqui.

Vai na Bienal? Compre aqui seu ingresso!

Quais dias vocês vão na Bienal? J


26 anos, arquiteta, ama fotografar e sou bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

3 comentários

Write comentários
22 de agosto de 2016 09:10 delete

Eu vou pela primeira vez! Estou bem ansiosa!
bjs

Amor por Livros

Reply
avatar
22 de agosto de 2016 10:21 delete

Morro de vontade de ir :(

Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Michele Lima
AUTHOR
22 de agosto de 2016 20:31 delete

Oi Raissa!

Estou super ansiosa, só chateada porque as senhas de autógrafos se esgotaram, foi uma coisa mega rápida, mas faz parte! rsrsrsrs

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Reply
avatar