TAG: Experiências Literárias - Agosto

21:00:00 4 Comments A+ a-

Olá leitores,

Conforme prometido, volto com o livro que recebi para o mês de Agosto da TAG - Experiências Literárias. Anteriormente fiz um post explicando quem são e o que fazem, mas para os leitores que não conhecem a TAG, basta ler o post anterior que explica direitinho.

Como da vez anterior, a chegada da caixa é sempre um suspense. Quando cheguei em casa e a vi em cima da mesa, não quis nem esperar, já fui abrindo para ver o que me aguardava e novamente não fui desapontada.


Atenção Associados TAG - Contém imagens do livro do mês de Agosto

Fui recebida por um convite lindíssimo e por um bombom delicioso! Como é de costume o livro vem junto com uma revista que explica uma pouco mais sobre o tema do livro e um marca páginas. E nesta revista além de explicar mais sobre o tema, conhecemos um pouco mais sobre o curador que indicou o livro e já descobrimos também quem será o curador do próximo mês. Embaixo do livro na caixa, veio um envelope, vou confessar que sai abrindo o envelope e vendo tudo. Não façam isso, pois o envelope só pode ser aberto depois que finalizar o livro, e eu vi isso tarde demais. Vou deixar uma imagem do kit quase completo, já que o bombom sumiu praticamente no momento que foi visto, rs!


Título: O Casamento
Autores: Nelson Rodrigues
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 272
ISBN: 9788520926499
Lançamento: 2016
Gênero: Romance, Literatura Brasileira
Links: Skoob
Sinopse:  A apenas um dia do casamento de Glorinha e Teófilo, o médico da noiva avisa ao pai dela que seu futuro genro foi flagrado em um incidente homossexual. Esse é o ponto de partida para Nelson Rodrigues desfilar sua genialidade irônica e o humor negro tão característicos de sua narrativa. Escrito por encomenda para Carlos Lacerda, “O casamento”, único romance de Nelson, foi publicado em 1966 e alcançou sucesso extraordinário em poucas semanas. O autor já se preparava para uma brilhante carreira nas livrarias quando foi tomado de surpresa pela notícia da morte de Mário Filho poucos dias após o lançamento do livro. Antes que pudesse se recuperar da perda de seu irmão, o romance foi proibido pelo ministro da Justiça do governo de Castello Branco, tendo sido considerado subversivo e indecoroso.
Confesso que não li nada de Nelson Rodrigues, mas este livro me deixou muito curiosa! Espero que tenham gostado do livro deste mês. Para quem quiser contatar a TAG ou tirar dúvidas sobre como funciona, é só acessar os links: FacebookInstagramSite e You Tube.


4 comentários

Write comentários
23 de agosto de 2016 08:28 delete

Paola, agora vejo que tenho que tomar mais cuidado! Eu também assino a TAG (comecei esse mês) e já postei lá no blog sobre o livro de agosto! rsrs
A minha trufa também sumiu na mesma hora e o conteúdo do envelope virou um quadrinho que está enfeitando minha estante!
Não vai se decepcionar com o livro. Foi minha primeira leitura de Nelson Rodrigues e amei. O cara choca mesmo, é polêmico...

Espero que aproveite a leitura!

bjs

Amor por Livros

Reply
avatar
23 de agosto de 2016 10:25 delete

Oi, Paola!
Eu acho essa TAG demais, mas não é pra mim. Tenho medo de não gostar dos livros que mandam.
Beijos
Balaio de Babados

Reply
avatar
25 de agosto de 2016 07:59 delete

Oi Renata,
Tudo bem?

Hahaha, morro de medo de dar spoilers. Você vai amar cada mês mais.
Preciso ler logo meus livros, estão acumulados. Que bom que gostou, pesquise sobre ele e dizem ser bem polêmico mesmo.
Beijos

Reply
avatar
25 de agosto de 2016 08:00 delete

Oi Luiza, tudo bem?
Mas se você não gostar ou ja tiver o livro, eles te dão opções de troca.

Beijos

Reply
avatar