Resenha: A Bela e a Adormecida, Neil Gaiman

21:00:00 1 Comments A+ a-

Resultado de imagem para a bela e a adormecidaTítulo: A Bela e a Adormecida
Volume: Único
Autores: Neil Gaiman
Editora: Rocco
Páginas: 72
ISBN: 
9788579802492
Lançamento: 2015

Gênero: Ficção
Onde comprar: Submarino - Cultura - Saraiva
Links: Skoob
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: Em uma sombria e fascinante história, as mais queridas princesas dos contos de fadas são reinventadas de maneira brilhante pelo inglês Neil Gaiman e o ilustrador Chis Riddell. Em A Bela e a Adormecida, uma jovem rainha é informada, na véspera de seu casamento, sobre uma estranha praga que assola as fronteiras do seu reino, um sono mágico que se espalha pelo território vizinho e ameaça os seus domínios. Na companhia de três anões, a rainha abandona o fino vestido da festa, pega sua espada e armadura e parte pelos túneis dos anões para o reino adormecido. Uma viagem repleta de ação e suspense que leva a uma surpreendente descoberta. Misturando o conhecido e o novo com perfeita sintonia, Gaiman cria mais uma obra repleta de magia e aventura capaz de hipnotizar o mais exigente dos leitores.

E quem disse que a princesa precisa do príncipe?


Nessa belíssima HQ, Neil Gaiman conta a história de dois reinos, um deles é governado por uma rainha, rainha da qual já ficou um ano dormindo por causa de uma maça envenenada... Essa rainha vai se casar, e três anões tem a missão de ir até o reino próximo comprar a mais bela seda, para fazer o mais belo vestido. O que ocorre é que quando eles chegam no reino vizinho, descobrem que uma praga assola a região, onde todos estão dormindo. Pelo que eles descobrem é algo relacionado com uma fada má e o nascimento de uma jovem que foi amaldiçoada ao sono eterno.

Imediatamente os anões voltam e pedem a ajuda da rainha, para salvar o reino vizinho, pois essa praga está se aproximando muito do reino da nossa rainha. Nisso a rainha cancela o casamento com o príncipe e parte rumo ao castelo do reino vizinho, para combater o mal que está assolando a terra vizinha.

Não contarei mais a história, pois ela tem surpresas demais ainda... Porém se você acha que a história vai seguir o caminho "normal" vou dar uma dica do que acontece. Por sua conta em risco ok?


Isso não é nem o fim da história!!! 
Gaiman faz uma incrível releitura de duas das mais clássicas obras de conto de fadas, sendo que o final ainda é mais surpreendente do que se possa imaginar.

E sendo bem honesto, gostei muito mais desse final do que o tradicional!


1 comentários:

Write comentários