Resenha: A história de nós dois, Dani Atkins

21:00:00 2 Comments A+ a-


Título: A história de nós dois
Autores: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
ISBN: 8580415403
Lançamento: 2016
Skoob: Adicione
Onde comprar: Saraiva - Submarino - Amazon (Kindle)
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

A história de nós dois foi publicado em 2016 pela editora Arqueiro e é o segundo livro de Dani Atkins. Uma história tocante e linda que me prendeu do inicio ao fim. Vamos conhecer mais um pouco sobre esse romance?
“Seria de esperar que algum sinal, qualquer que fosse, marcasse o dia em que sua vida irá mudar. Deveria haver sinos tocando. Talvez devesse haver relâmpagos e um ou dois trovões. Mas, quando olhei pela janela, tudo o que vi foi uma manhã de outono luminosa e folhas castanho- avermelhadas que, levantadas por uma brisa, flutuavam no ar como confetes cor de âmbar.”
Nessa trama conhecemos Emma, que vive uma vida feliz ao lado de Richard com que está prestes a se casar. Ela o conhece desde sempre, foram namorados na adolescência e se separaram por um período de tempo, quando Emma decidiu seguir sua carreira Londres.

Emma e Richard reataram seu relacionamento assim que ela voltou para sua cidade Natal, voltando a morar com seu pais para cuidar da mãe que não está bem de saúde. E toda sua rotina de vida muda, toda a sua carreira é deixada de lado e suas raízes são fincadas no local de sua infância, com suas melhores amigas, seu antigo emprego e sua antigo namorado.

O que Emma não esperava era que toda sua vida iria sofrer uma reviravolta em sua despedida de solteira. Após sofrer um acidente de carro e ser salva por um estranho, ela ainda tem que lidar com a perda de uma pessoa muito importante em sua vida. Com todos os acontecimentos Emma decide adiar seu casamento com Richard e ao mesmo tempo ela vai ficando cada vez mais próxima de Jack, o homem misterioso, atencioso e lindo que salvou. 
"Ele poderia ser qualquer um. Ele era qualquer um. O acaso ou o destino simplesmente o haviam colocado na estrada certa no momento certo."
Além de todos esses sentimentos que vão surgindo, Emma acaba descobrindo que nem tudo era o que parecia na amizade com suas melhores amigas e seu relacionamento com seu amado Richard, não era tão perfeito assim.

Esse livro foi meu primeiro contato com a autora e eu simplesmente achei a escrita dela fascinante. Uma coisa que me agradou muito foi que o triângulo amoroso não foi o grande enfoque da história, e sim as dúvidas na vida da personagem, sua carreira, o que a motivava, o que ela queria fazer, se era aquela vida que ela realmente queria viver, quem ela realmente amava e o relacionamento com o pais, devido ao estágio do Alzheimer que sua mãe enfrentava. É com essa história sobre amor e destino, com muito emoção, que acompanhamos Emma e Jack.
"Você não pode viver assim, como medo dos "e ses". Não pode prever o futuro, só faer o melhor com o que tem."
Simplesmente adorei a narrativa do livro, pois a autora intercalou os capítulos em presente e passado na visão da Emma com os dramas e a indecisão de quem era a pessoa certa para ela, e a Emma com a pessoa que foi escolhida.

Essa é uma história emocionante que fala muito sobre o destino, amor, escolhas e consequências. Para quem adora um romance com lições de vida e ensinamentos, este livro está mais do que recomendado. Sobre a diagramação do livro? Não tenho nem o que falar, o trabalho de capa ficou lindo demais e não encontrei erros de revisão.

Recomendado!




25 anos, arquiteta, fotógrafa e bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

2 comentários

Write comentários
5 de setembro de 2016 12:18 delete

Oi Raissa
Li esse livro n faz mt tempo, AMEI!
N conhecia o trabalho da Dani mas achei boa demais a forma como ela escreve!

Bjoos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
7 de setembro de 2016 22:38 delete

Olá Fernanda,
Eu amei também! Adorei a Dani, vou ler outro livro dela 'Uma curva no tempo' espero que seja tão bom quanto esse! Obrigada pela visita, beijos!

Reply
avatar