Resenha: A lista de Brett, Lori Nelson Spielman

setembro 13, 2016 6 Comments A+ a-

Título: A lista de Brett
Autora: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
Páginas: 364
ISBN: 8576862395
Lançamento: 2014
Skoob: Adicione
Onde comprar: Saraiva - Submarino - Amazon (Kindle)
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.

A lista de Brett foi publicado em 2014 pela editora Verus e escrito pela autora Lori Nelson Spielman. O livro nos conta uma história intensa e reflexiva, que abre as portas para muitos questionamentos e amadurecimento pessoal. É um chick lit muito tocante, com uma pitada de drama e romance, que vale muito a pena conhecer e se deixar levar por essa leitura.

Brett Bohlinger, uma mulher de 34 anos, se vê desorientada na vida quando perde seu bem mais precioso para o câncer. Sua mãe que era seu porto seguro, sua melhor amiga, havia sido tirada dela da forma mais dolorosa. E é nesse momento de dor que conhecemos nossa protagonista, no processo de assimilação e tentativa de superação da perda recente.
"Não existe não devia quando se trata de sentimentos. Eles são o que são."
O que Brett não esperava era que sua mãe tinha outros planos para ela. Na leitura do testamento, seu irmãos e cunhadas recebem o que é seu por direito e ela, achando que ia ser presidente da empresa da família no lugar da mãe, não recebe nada. Nem um centavo. Revoltada e sem entender por qual motivo a mãe faria aquilo com ela, eis que surge uma lista que Brett escreveu quando era adolescente, com seus sonhos e metas de vida.

"-Não quero metas, mãe; Eu mudei. O sr. Midar lê: É claro que você mudou.Arranco a carta da mão dele.-Ela disse isso mesmo?"

E é a partir dessa lista que a vida da nossa protagonista começa a mudar, e ela começa a amadurecer e se auto conhecer. A Brett da adolescência, com aqueles sonhos e desejos, ainda existia bem no fundo e sua mãe sabia disso. Para receber sua herança, Brett terá que cumprir os itens faltantes dessa lista com um prazo pré-determinado, e a cada meta concluída ela receberá uma carta da mãe. No início Brett fica muito brava, mas ao longo dos acontecimentos ela vai percebendo que a mãe só queria o melhor para ela.

“Você critica a sua mãe, mas não é nem um pouco diferente. Você quer realizar aqueles desejos, eu sei que quer, mas tem medo demais de assumir os riscos. Vá fazer aqueles sonhos se tornarem realidade, B.B. Faça acontecer! Agora!”

Será que Brett conseguirá cumprir todas as metas dessa lista?

Eu amei! ❤ Simplesmente leiam. É uma história muito bonita e delicada, e a autora foi muito feliz nesse livro. Os personagens foram bem desenvolvidos, e eu gostei muito de como os acontecimentos se desenrolaram e de como Brett foi se auto descobrindo e reconhecendo na vida o que tem realmente valor. Tudo o que ela tinha ou conhecia foi mudado por novas experiências, que na redoma em que ela se encontrava, não era perceptível. Foi fundamental o que a mãe dela preparou para que a filha saísse da zona de conforto e realmente começasse a viver.

E o que falar da diagramação da capa? Sensacional! A editora arrasou, a capa chama muita atenção e tem tudo haver com todos os momentos mais importantes da história. Não encontrei erro de revisão, a letra está em ótimo tamanho e as folhas são no tom amarelado. Achei a autora um fofa! Leiam os agradecimentos, acredito que vocês terão a mesma impressão. Saiba mais sobre a autora e outros livros aqui.

Uma leitura para refletir os nossos valores e escolhas de vida, nunca desistir dos nossos sonhos, dizer não aos meio-termos e não se acomodar. Recomendado!

"Sou uma pessoa de muita sorte. Mas há um limite para o que as fadas madrinhas podem fazer. Eu acho que cada um tem o poder de realizar os próprios desejos. Só precisamos encontrar coragem para isso."


26 anos, arquiteta, ama fotografar e sou bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

6 comentários

Write comentários
14 de setembro de 2016 00:54 delete

Oi.
Quando li esse livro demorei para embarcar na leitura, mas acabei adorando. O desenvolvimento da Brett é ótimo, e ela passa a ver a vida com outros olhos. Sinto saudades dos personagens. Quando li, não me preocupei em perceber certos elementos e sinto que faltaram partes que eu precisava ter entendido e lido melhor. Uma ótima recomendação!
Beijo, Leitora Encantada

Reply
avatar
14 de setembro de 2016 20:07 delete

Oi Raíssa, tudo bem?

Eu estou lendo Doce Perdão que é da mesma autora e estou gostando! Em breve vou conferir esse tb! <3

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
18 de setembro de 2016 13:51 delete

Olá Miriã!
Muito bom né? Acho que o desenvolvimento/amadurecimento da Brett é um ponto muito importante nessa história.
Obrigada pela visita!
Beijos.

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
18 de setembro de 2016 13:52 delete

Olá, tudo bem e você?
Quero muito ler Doce Perdão, já está na minha lista. Leia esse, acredito que você vai gostar *-*
Obrigada pela visita!
Beijos.

Reply
avatar
19 de setembro de 2016 22:23 delete

Olá!
A Lista de Brett é um dos meus livros favoritos <3
Faz a gente pensar sobre a vida, nossos sonhos,erros e acertos... A leitura me agradou muito e a forma que a Lori escreve é leve. Ainda estou para ler "Doce Perdão", espero que seja maravilhosa igual "A Lista de Brett".
Beijo, beijos
relicariodehistoriasma.blogspot.com

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
19 de setembro de 2016 23:01 delete

Olá Aline!
Me agradou muito também. Adoro livros que fazem a gente refletir e nos ensinam algo sobre a vida.
Vou ler Doce Perdão também e espero que seja tão bom quanto esse.
Obrigada pea visita!

Beijos!

Reply
avatar