Resenha: A probabilidade estatística do amor à primeira vista, Jennifer E. Smith

21:00:00 10 Comments A+ a-

Título: A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224
ISBN: 8501095443
Lançamento: 2013
Skoob: Adicione
Onde comprar: Saraiva - Submarino - Amazon (Kindle)
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia. 

"O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo."

A probabilidade estatística do amor à primeira vista foi publicado em 2013 pela editora Galera Record e escrito pela autora Jennifer E. Smith. Um livro que encanta pela capa, nos conta uma história sobre destino, amor, laços familiares e de como o tempo pode ser relativo. Uma leitura curta e leve, que nos faz refletir sobre nossas ações, emoções e relacionamentos.

Hadley acaba de perder o avião que a levaria ao casamento de seu pai em Londres. Por míseros 4 minutos de atraso, a viagem que ela não estava nem um pouco empolgada, acaba de ficar pior. Além de passar horas no aeroporto lotado esperando o próximo voo, chegará atrasada no único lugar em que não queria estar. 

Para Hadley o sentimento por seu pai é de abandono. Ela não consegue aceitar que seu pai tenha deixado ela e sua mãe nos Estados Unidos, para viver do outro lado do oceano com uma pessoa que ela não gosta nem um pouco. Embora Hardley não conheça sua madrasta pessoalmente, não consegue aceitar o fato do pai ter feito o que fez.

“Ao fundo, Hadley escuta Charlotte murmurando, e alguma coisa queima dentro dela, um pequeno surto de raiva. Apesar dos e-mails carinhosos que a mulher mandou desde o noivado […] , há exatamente um ano e 96 dias, ela decidiu que ia odiar aquela mulher, e um convite para ser madrinha não era o suficiente para mudar isso.”

E é com essa percepção e decepção que Hadley está a caminho de um momento importante na vida de seu pai. E é enquanto está no aeroporto, quase tendo um ataque de pânico, que conhecer Oliver. Um jovem britânico, lindo e com sotaque que a faz companhia em sua longa espera. E para a surpresa dos dois, eles estão indo para o mesmo lugar, no mesmo voo e um ao lado do outro.

E são nessas 7 horas de voo que passamos a conhecer mais os dois personagens, que tem muitas histórias a contar, sobre a vida, família e experiências. O que eles farão quando o avião pousar em Londres e cada um seguir sua direção? Vale a pena conferir!

“— O que você estuda de verdade?Ele se afasta para olhar para ela.— A probabilidade estatística do amor à primeira vista.— Que engraçadinho — diz ela. — Fale a verdade.— Estou falando sério.— Não acredito em você.Ele dá uma risada e abaixa a boca para falar perto da orelha dela.— As pessoas que se encontram em aeroportos têm 72 por cento mais chance de se apaixonarem que as pessoas que se encontram em outros lugares.”

Por mais que pareça um livro clichê de romance adolescente, o foco principal não é apenas esse. A autora nos apresenta a dramas familiares, relacionamentos entre pais e filhos, as reações a mudanças e diversos sentimentos. Me identifiquei muito com a personagem de Hadley quando tinha a idade dela, e acredito que muitas pessoas passaram pelas mesma situações que ela e Oliver, com as mesmas dúvidas e sentimentos conflitantes.

A leitura é bem leve, o livro é bem curtinho e rápido de ler. Você não consegue largar a história até descobrir tudo o que acontece, e como os sentimentos e relacionamentos serão resolvidos. É uma ótima opção para dar um tempo nas leituras pesadas, refletir um pouco e se pegar sorrindo e chorando com os personagens. 

Recomendado! 

“Nem todo mundo fica 52 anos juntos, e se ficam, não faz a mínima diferença se você faz uma promessa na frente de todo mundo. O importante é que você teve uma pessoa ao seu lado o tempo todo. Até mesmo quando tudo está dando errado.”


25 anos, arquiteta, fotógrafa e bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

10 comentários

Write comentários
21 de setembro de 2016 09:58 delete

Quero muito ler esse livro!!!! Adoro histórias que falam de amor!

bjs

Amor por Livros

Reply
avatar
21 de setembro de 2016 11:39 delete

Oi Raissa
Adorei sua resenha!!!
adorei sua descrição final: 'É uma ótima opção para dar um tempo nas leituras pesadas, refletir um pouco e se pegar sorrindo e chorando com os personagens.'
Penso do msm modo, super indico a leitura tb!

Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Reply
avatar
21 de setembro de 2016 13:48 delete

Olá.
Esse livro é um amorzinho mesmo. Com a leitura leve e rápidos acontecimentos, mas que prende o leitor desde o início. Gostei da sua resenha :D

Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

Reply
avatar
22 de setembro de 2016 12:43 delete

Rai, assumo muito que estava super afim de ler esse livro a um tempão. Mas mesmo tendo aquela carinha de "clichê romântico", eu fiquei com medo de amar o casal e eles não ficarem juntos. Mas depois que li sua resenha, a vontade de saber o que acontece e não resisti, acabei de comprar kkkkk
Amei amei amei sua resenha!
beijos, isa :)
isaloucaporlivros.blogspot.com.br

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
24 de setembro de 2016 12:10 delete

Olá Renata!
É uma ótima história, você vai gostar =)
Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
24 de setembro de 2016 12:11 delete

Olá Lu!
Siim, muito fofo! E o que eu mais gostei foi a leitura leve e que nos conquista desde a primeira página!
Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
24 de setembro de 2016 12:12 delete

Olá Fernanda!
Muito obrigada *-*
Super indico, acho que é um livro que nos faz bem.
Obrigada pela visita =)
Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
24 de setembro de 2016 12:13 delete

Olá!
Concordo, a autora foi muito feliz nesse livro. Já estou pesquisando os outros dela para ler. Muito obrigada!!! =)
Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
24 de setembro de 2016 12:14 delete

Olá Isa!
Muito obrigada! *-*
Fico feliz que tenha despertado mais ainda o interesse no livro. Acredito que você vai gostar bastante. Me conta aqui depois =)
Obrigada pela visita!
Beijos!

Reply
avatar