Tag: Experiências Literárias - Setembro

quarta-feira, 28 de setembro de 2016
Olá leitores!!

Vim contar um pouco mais sobre o livro do mês de Setembro!!
Praticamente no fim do mês, mas cá estou eu.

Como todo mês, a chegada da caixinha é aguardada com ansiedade e sempre que a vejo em cima da mesa já corro para abrir. Um detalhe que maravilhoso neste processo é o fato de você conhecer livros e autores que as vezes passam batidos por nós nas livrarias ou sites. Isso expande nossa visão e acrescenta grandes conhecimentos e mais lindezas a nossa estante, rs rs !!!

Chega de enrolação e vamos ao que interessa:

Atenção Associados TAG - Contém imagens do livro do mês de Setembro

Bom, este mês tive uma surpresa ao abrir a caixa e até cheguei a questionar se eu estava raciocinando corretamente, kkkk. Ao abrir a caixa, me deparei com itens e um livro em comemoração ao Dia das Crianças. Então comecei a pensar se eu estava doida ou não. E confesso que devido a correria da faculdade, tenho me questionado muito isso!! Mas na verdade, a comemoração foi apenas adiantada.



Título: Paddy Clarke Ha Ha HA
Autor: Boddy Doyle
Editora: Estação Liberdade
Páginas: 288
ISBN: 8585865067
Lançamento: 1999
Gênero: Literatura Estrangeira
Links: Skoob

Sinopse: Paddy Clarke Ha Ha Ha é uma memorável história de meninos, ou, com diria The Times, temos aí uma ótima safra 1968 de Dublinenses (em alusão a Joyce). Uma viagem ao final da década de sessenta que deixará qualquer leitor nostálgico de uma época em que era possível (e necessário) para todo menino de 10 anos torcer por árabes ou israelenses, se perguntar por que os ianques implicavam tanto com os "gorilas" do Vietnã, num dos trechos mais hilários do livro, e obviamente tomar partido pelos "gorilas" contra os aviões e tanques, encenar jogos de guerra —às vezes levados a sério — ou de índios em quintais de escola ou em canteiros símbolos do crescimento urbano ladrão de campos de aventura, inventar Grande Prêmios através de jardins, garagens e cercas vivas, roubar revistas de futebol (alguns milhões de anos no purgatório) em lojinhas de velhas detestadas. Tudo isso e mais as rivalidades na escola e o professor sádico-paternalista, as leituras escondidas sob as cobertas, a febre pelo futebol e pelo ídolo George Best, o suplício do rato na privada da casa, as brincadeiras com o coitado do irmão que vivia engolindo sapos e lagartos - e até labaredas, enquanto as irmãzinhas eram tão inúteis que nem chamavam a atenção de nosso aprendiz de macho, que por outro lado se contorcia de medo, assim como toda a classe, em pânico coletivo na fila conduzindo à jovem enfermeira que os examinaria (passagem inesquecível).

Sei que estou devendo as resenhas de todos os livros do TAG que recebi, até o momento são 3. Vou dar um jeito de me organizar para postar as resenhas em breve. E um detalhe, A-M-E-I os mimos dessa caixinha, uns imãs mega fofos que já estão no meu quadro de fotos. Sei que ando meio desaparecida do blog =/ mas vou corrigir isso... Logo mais terão mais posts meus por aqui. 

Espero que tenham gostado!

Beijos!!


Paola Granzoto
Paola, 25 anos, designer de interiores e bookaholic ao extremo. Passo a maior parte do tempo com meus livros, mas sempre arrumo tempo para assistir filmes e séries, outros dois grandes vícios.

4 comentários:

  1. Paola,
    quero muito ler sua resenha sobre esse livro, pois as opiniões sobre ele foram as mais diferentes possíveis. Eu escrevi sobre ele lá no blog, quando puder, dê uma passadinha lá!

    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,

      Em breve quero postar a resenhas de todos os livros recebidos pelo TAG.
      Pode ter certeza que vou conferir sua opinião sobre ele, pois ele é totalmente novidade para mim!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Paola! Tudo bem? Estava à procura de uma foto com o kit de setembro da TAG (a câmera do meu celular está muito ruim) e me deparei com este post seu. Então, tomei a liberdade de usar a tua foto no meu blog, mas dei os devidos créditos e pus um link aqui para a tua postagem, ok? Se quiser dar uma olhadinha, seja muito bem-vinda: http://misturebadajana.blogspot.com.br/2016/10/tag-experiencias-literarias-setembro.html

    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Janaína, estou bem e você?
    Fico feliz que tenha curtido a foto, rsrs.
    Com certeza vou conferir lá, obrigada!!

    Beijooos!

    ResponderExcluir

 
© Books and impressions - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo