Recebidos: Turista Literário [Setembro]

14:00:00 0 Comments A+ a-


Olá leitores!
Como vocês estão? 

Hoje vim aqui falar para vocês da minha mais nova experiência com o Turista Literário J

O Turista Literário é uma caixa surpresa de livros YA (young adult), cheia de itens criativos e com o objetivo de incentivar a leitura através da experiência sensorial. É uma sensação única, que leva o leitor para uma viagem pelo universo literário onde o livro é ambientado. 

Como é possível resistir a isso? Não teve como, então eu fiz a assinatura mensal. No site é possível escolher o tipo de assinatura mais adequada a seu bolso que pode ser a mensal no valor de 79,90 (69,90+10,00frete) ou a avulsa 84,90 (74,90+10,00frete).

O preço está super de acordo com as outras caixas surpresas que existem no mundo literário, mas na minha opinião essa valeu super a pena! Os livros escolhidos são lançamentos de até 45 dias e eles tem parceria com várias editoras, como a DarkSide, Rocco, Arqueito, entre outras.

Recebi a primeira caixa esse mês e fiquei super feliz e surpresa com a delicadeza que ela é montada, e como os itens são escolhidos de acordo com o livro.

Olha a cara de felicidade da pessoa quando a caixa chegou em casa!

Cada caixa vem com 1 livro YA, playlist no Spotify, item para tocar, item aromático ou de sabor, souvenir, guia de viagem, selo e tag. Além é claro do passaporte que vem na primeira caixa, o postal de boas vindas e os marca páginas

Kit do mês de Setembro!

Livro: As mil noites [E. K. Johnston]
Editora: Intrínseca
Skoob: Adicione
Sinopse: Clássico da literatura universal, as histórias de As mil e uma noites estão no imaginário de todos — do Oriente ao Ocidente. É impossível que alguém nunca tenha ouvido falar sobre Ali Babá e seus quarenta ladrões, ou sobre Aladim e o gênio da lâmpada. Ou sobre Sherazade, a mulher sagaz e inteligente que se casou com um homem cruel, e, por mil e uma noites, driblou a morte narrando contos de amor e ódio, medo e paixão, capazes de dobrar até mesmo um rei. Em As mil noites, a história se repete, mas com algumas diferenças… Quando Lo-Melkhiin chega àquela aldeia — após ter matado trezentas noivas —, a garota sabe que o rei desejará desposar a menina mais bela: sua irmã. Desesperada para salvar a irmã da morte certa, ela faz de tudo para ser levada para o palácio em seu lugar. A corte de Lo-Melkhiin é um local perigoso e cheio de beleza: intricadas estátuas com olhos assombrados habitam os jardins e fios da mais fina seda são usados para tecer vestidos elegantes. Mas a morte está à espreita, e ela olha para tudo como se fosse a última vez. Porém, uma estranha magia parece fluir entre a garota e o rei, e noite após noite Lo-Melkhiin vai até seu quarto para ouvir suas histórias; e dia após dia, ela continua viva. Encontrando poder nas histórias que conta todas as noites, suas palavras parecem ganhar vida própria. Coisas pequenas, a princípio: um vestido de seu lar, uma visão de sua irmã. Logo, ela sonha com uma magia muito mais terrível, poderosa o suficiente para salvar um rei.

Playlist Spotify:


Minha opinião:


Eu realmente AMEI a experiência! Vale muito a pena, porque os livros serão sempre lançamentos, de ótimas editoras e de um gênero que eu adoro. A caixa é montada de uma maneira super bem pensada, com delicadeza e bem detalhada. Com certeza vou manter essa assinatura por um bom tempo.

Clique aqui para saber mais sobre o Turista Literário.

Assista o vídeo abaixo para saber como funciona:



O que acharam dessa novidade?
Interessados em embarcar nessa viagem literária? J

Farei resenha desse livro para vocês!
Beijos!  


25 anos, arquiteta, fotógrafa e bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.