Resenha: No seu olhar, Nicholas Sparks

outubro 18, 2016 2 Comments A+ a-

Título: No seu olhar
Autora: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
ISBN: 8580415446
Lançamento: 2016
Skoob: Adicione
Onde comprar: Saraiva - Submarino - Amazon (Kindle)
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva. Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No Seu Olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.

"Acho que você se preocupa demais com o modo como é vista pelas outras pessoas, mas para mim isso é um erro. No fim das contas, a única pessoa a quem você pode agradar de verdade é você mesma. O que as outras pessoas sentem é coisa delas."
No seu olhar foi publicado em 2016 pela editora Arqueiro e escrito pelo autor Nicholas Sparks. Um livro nos conta uma história sobre superação, amadurecimento, amor, laços familiares e de como as aparências podem enganar. 

Conhecemos Maria Sanchez, nossa protagonista, no meio de uma estrada com o pneu de seu carro furado e para melhorar uma chuva muito forte. Sozinha no meio da nada e sem telefone para avisar alguém da família, Maria se vê em um situação perigosa quando avista um homem com o rosto machucado, com uma expressão assustadora se aproximar dela. O que ela não esperava era que esse homem na verdade seria o seu salvador.

E é nesse momento que conhecemos Colin Hancock, um homem reservado, com um passado um tanto quanto problemático. Após a irmã de Maria que estuda na mesma faculdade que Colin, armar para que os dois se encontrassem, Maria e Colin acabam em um primeiro encontro. Maria está totalmente atraída por esse sujeito sexy e misterioso e Colin se encanta com ela por ser uma mulher forte e modesta.

No meio desse encontro Maria descobre que Colin se meteu em alguns problemas com a justiça, tem surtos violentos e problemas para controlar sua raiva, devido sua infância problemática. Com toda sua sinceridade Colin acaba despertando mais ainda o interesse de Maria e começamos a ver um romance surgir.

"No silêncio daqueles momentos, encarou-o, ainda pasma por terem se tornado um casal, e mais certa do que nunca de que cada um deles era exatamente aquilo de que o outro precisava."

Maria é advogada e trabalhou durante muito tempo na área criminal, mas depois de um problema em um dos seus casos decidiu voltar a sua cidade natal e atua como advogada em um escritório com casos mais simples.

Colin está fazendo faculdade para se tornar professor, trabalha em um restaurante e é lutador na horas vagas. Se dedica muito em todas essas atividades, além de fazer exercícios regularmente que o ajudam a controlar a raiva. Colin sempre foi tratado pela família como um garoto problema, e hoje está em condicional com um acordo de não se envolver em mais nenhuma confusão.

Essas duas pessoas com histórias e convicções bem diferentes são unidas pelo destino e acabam se apaixonando. O que Maria não esperava era ter que conviver com um problema do passado que acaba mudando sua vida e das pessoas que ama. Colin a ajuda a passar por toda essa situação e não mede esforços para proteger Maria e sua família, mesmo que isso coloque em risco todo seu futuro. 

“Apesar da confiança que apresentava, Maria percebeu que Colin simplesmente queria ser aceito; a seu modo, ele era tão solitário quanto ela. Essa percepção doeu, e subitamente parecia que os dois eram as únicas pessoas em todo o mundo.”

Será eles irão conseguir lutar por esse amor?

Eu simplesmente AMEI esse novo livro do Nicholas. Sou fã assumida, todo mundo sabe, mas essa história realmente me deixou muito satisfeita. Achei de todos os livros dele, uma narrativa bem diferente e com suspense, o que quase não vemos em suas outras obras.

O romance abordado entre Colin e Maria foi muito bem desenvolvido e conseguimos nos conectar com eles, com seus mundos diferentes, as diferenças de vida e opiniões e até mesmo quanto a aceitação da família de Maria, devido ao passado de Colin. A narrativa do livro é em terceira pessoa, com capítulos alternados entre Maria e Colin o que é crucial para o entendimento da história e o desenvolvimento do amor entre os dois.

O Nicholas Sparks arrasa na descrição dos personagens, nos cenários escolhidos e nas cenas perfeitas. Isso dá um toque super especial ao livro. E não podemos esquecer dos personagens secundários que são super importantes na histórias e bem desenvolvidos, como Evan e Lilly que são os amigos de Colin.

Como falei acima, é um livro com suspense e que deixa a gente grudada do início ao fim, tentando desvendar que está atrás de Maria. A narrativa foi instigante e eu queria mais e mais de Maria e Colin.

Recomendado! 

Já leram? O que acharam desse livro do Nicholas Sparks?
Comente aqui suas impressões!


26 anos, arquiteta, ama fotografar e sou bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

2 comentários

Write comentários
19 de outubro de 2016 11:29 delete

Sou super fã do Nicholas também e esse livro me surpreendeu de diversas formas. Gostei como Nicholas narrou os personagens e como o desenrolar da história aconteceu. O suspense deixou tudo ainda mais interessante do que apenas romance.

Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
22 de outubro de 2016 13:43 delete

Olá!
Com certeza o suspense deu uma outra vida no livro. Achei super diferente o Nicholas usar isso nos livros. Valeu muito a pena 😁
Obrigada pela visita!
Beijos 😘

Reply
avatar