Resenha: O problema dos três corpos, Cixin Liu

outubro 20, 2016 1 Comments A+ a-

Título: O problema dos três corpos
Volume: Único
Autores: Cixin Liu
Editora: Suma de Letras
Páginas: 320
ISBN: 
9788556510204
Lançamento: 2016

Gênero: Ficção Científica
Onde comprar: Submarino - Saraiva - Travessa
Links: Skoob
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: China, final dos anos 1960. Enquanto o país inteiro está sendo devastado pela violência da Revolução Cultural, um pequeno grupo de astrofísicos, militares e engenheiros começa um projeto ultrassecreto envolvendo ondas sonoras e seres extraterrestres. Uma decisão tomada por um desses cientistas mudará para sempre o destino da humanidade e, cinquenta anos depois, uma civilização alienígena a beira do colapso planeja uma invasão. O problema dos três corpos é uma crônica da marcha humana em direção aos confins do universo. Uma clássica história de ficção científica, no melhor estilo de Arthur C. Clarke. Um jogo envolvente em que a humanidade tem tudo a perder.

As vezes medidas desesperadas requer atitudes desesperadas, porém isso não quer dizer que seja a melhor solução... Ainda mais quando isso pode chamar atenção de seres extraterrestres.

Durante a Revolução Cultural Chinesa alguns atos ultrapassaram o limite dos direitos humanos, e um deles afetou tanto a Terra que não podem ser mensurado. Anos se passaram e a criança que viu seu pai sendo morto na frente do mundo cresceu e passa por problemas parecidos com o do pai.

Depois de ser torturada e mais décadas de sumiço, a história chega a Wang, nosso protagonista, cientista na área de nanotecnologia, que se vê no meio de uma complexa trama que envolve governos, ciência e aliens.

O problema dos três corpos mistura tudo que qualquer nerd gosta, e nos apresenta um universo pouco conhecido, que é a cultura chinesa e como foi para alguém que viveu durante a Revolução Cultural contar seu lado da história.

O livro mostra como ações pensadas no calor do momento, como agir sem pensar, pode afetar a vida de toda uma civilização.... a nossa civilização..

Esse é o primeiro da trilogia do autor que é considerado o novo Asimov, e na minha opinião foi um dos melhores livros que eu li esse ano!!!!


27 anos, e carinha do TI. Acha que a solução do mundo é 42. Medalhista olímpico de maratonas de séries, jogos e livros. Acredita que está preparado para um apocalipse zumbi, desde que tenha internet e gifs para compartilhar...

1 comentários:

Write comentários
22 de outubro de 2016 15:39 delete

Oi Breno, tudo bem?

Não conhecia a trilogia e nem o autor, mas parece ter uma premissa e um iniverso bem bacana!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Reply
avatar