Resenha: Do Inferno, Alan Moore

novembro 10, 2016 1 Comments A+ a-

Título: Do Inferno
Volume: Único
Autores: Alan Moore
Editora: Veneta
Páginas: 592
ISBN: 
856313728X
Lançamento: 2014
Gênero: Fantasia
Onde comprar: Cultura - Amazon - Folha
Links: Skoob
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: Jack Estripador, pelo criador de Watchmen e V de Vingança. Essa é a história de Jack Estripador, o mais misterioso e famoso assassino de todos os tempos. Escrita por Alan Moore, o criador de histórias em quadrinhos como Watchmen e V de Vingança, Do Inferno é uma reflexão a respeito da mente enlouquecida cuja violência e selvageria deu início ao século 20. Do Inferno entrou na lista de best sellers do The New York Times, recebeu todos os principais prêmios do mundo dos quadrinhos, elogios entusiásticos de toda a imprensa, ganhou uma versão para cinema estrelada por Johnny Depp e foi aclamada como a mais importante graphic novel já produzida.
Na melhor HQ já escrita por Alan Moore vemos a história do mais sanguinário assassino Jack Estripador.

Antes de mais nada, sim existe o filme de mesmo nome no qual o ator Johnny Depp, atuou como comissário de polícia. E sim, o filme foi baseado na HQ em questão. Antes de mais nada vamos deixar claro que a "solução" encontrada por Moore é apenas uma solução fictícia, não sendo oficial... pois até hoje não houve resolução do crime.

A história toda começa quando um membro da família real se envolve com uma garota de programa nas ruas de Londres, e com isso a família real fica sabendo do acontecido e chama o doutor da família para resolver o problema. Só que o que ninguém sabia que o tal doutor tinha alguns problemas, e transformou uma "simples missão" no mais hediondo crime de Londres.

Moore consegue misturar temas que mexem com os leitores (família Real, crimes e maçonaria).

Não posso deixar de comentar do genial Eddie Campbell, que é o desenhista dessa incrível obra de arte. Com traços precisos e uma perfeição absurda Campbell consegue te colocar dentro da história somente com seus desenhos, mesmo que nenhuma palavra seja dita durante páginas.

Sem sombra de dúvida é uma das maiores obra do gênio Alan Moore.

27 anos, e carinha do TI. Acha que a solução do mundo é 42. Medalhista olímpico de maratonas de séries, jogos e livros. Acredita que está preparado para um apocalipse zumbi, desde que tenha internet e gifs para compartilhar...

1 comentários:

Write comentários
10 de novembro de 2016 18:27 delete

Oi, Breno. Acho muito legal histórias sobre sociopatas e serial killers, porque fico sempre imaginando o que eles tem na cabeça para fazerem tais atrocidades. A história de Jack, o Estripador é bem confusa, mas é muito curiosa e eu adoraria conhecê-la mais.
Abraço! Leitora Encantada

Reply
avatar