Resenha: Fallen [Filme]



Olá leitores,

tudo bem com vocês?


Quem aí já foi ver Fallen nos cinemas? 🙋
Eu fui, e hoje venho aqui para falar as minhas impressões para vocês

Para quem não conhece a história, Fallen é uma adaptação do primeiro livro da série de Lauren Kate que nos conta sobre anjos caídos, céu, inferno e um amor impossível. Foi lançado em 2009 e fez bastante sucesso. A série é composta por 4 livros, sendo eles; Falle, Tormenta, Paixão e Êxtase.

Vamos ao filme?

O filme começa já mostrando Luce [Addison Timlin] a caminho do colégio interno que irá morar, depois que um terrível acidente matou um garoto em sua antiga cidade. E é nessa escola que Luce conhece Penn [Lola Kirke] que acaba se tornando uma boa amiga nesse momento de solidão e um grupo de adolescentes um tanto quanto estranho e misterioso.

E quem está nesse grupo? Nosso querido Daniel [Jeremy Irvine], que nossa protagonista sente uma ligação imediata, como se já o conhecesse há muito tempo e o bad boy Cam [Harrison Gilberston] que tenta de todas as formas se aproximar de Luce, enquanto Daniel tenta evita-lá todo o tempo.


No meio desse triângulo amoroso que começamos a descobrir essa ligação entre Luce e Daniel, que vai muito além de um simples romance adolescente. Todos estão envolvidos em uma luta entre o céu e o inferno, onde anjos escolheram seus lados [Deus ou Lúcifer] e um grupo que não escolheu lado nenhum, ficaram presos na terra como anjos caídos.

Daniel foi amaldiçoado por escolher Luce, um amor humano e não divino, sendo castigado a nunca ficar com seu amor. Luce sempre acaba morrendo, e Daniel sempre reecontra suas reencarnações. Só que dessa vez Luce não fora batizada, o que significa sua morte para sempre e sem reencarnação.

Na minha opinião o filme foi bem fiel ao livro, é claro que nunca é possível colocar todas as partes que queremos, mas eu gostei. Acredito que para quem não leu o livro pareça um pouco confuso do início, então minha sugestão é LEIA O LIVRO antes


Não esperei grandes efeitos especiais, pois como havia lido em alguns outros lugares, a produção foi simples e o orçamento não foi muito elevado. Mas quem é fã, assim como eu, isso pouco vai importar. Afinal, depois de tanta espera hahahaha, o filme ficou ótimo. Muitos falaram das atuações, que não passaram muita emoção e etc, mas para mim não foi um super agravante. Maaaaas, como sempre digo, leiam o livro porque é sempre melhor para captar a essência dos personagens.

O filme acaba da mesma forma que no livro, ou seja, é necessário uma continuação. Vamos torcer para que isso aconteça, Tormenta seja lançado e que não demore tanto tempo para sair quanto esse.

O que acharam dessa adaptação?
Conte aqui embaixo


8 comentários:

  1. oi Raissa, tudo bem? Eu não me interessei pelos livros, mas tendo o filme agora, pode ser que ele desperte em mim a vontade de conhecer essa história.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri :)
      Tudo bem e você?
      É uma boa história, recomendo! É pouco parado no primeiro livro, mas depois fica muito melhor.
      Obrigada pela visita!
      Beijos :*

      Excluir
  2. Oi Raissa
    Confesso que comecei o livro mas parei
    Não conseguia ler, a leitura tava bem arrastada
    Tô pensando em ler p poder ver o filme qd passar nos Telecines da vida
    heheheehehehe

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      É assim mesmo hahahaha o primeiro livro é mais lento, mas nos demais fica bem melhor =)
      Obrigada pela visita, beijos :*

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá Lu!
      Pois é hahahaha não concordei muito com as escolhas, maaas fazer o que kkkkk
      Beijos :*

      Excluir
  4. Oi Raissa,

    Eu sou uma das que esperaram muitooo por essa adaptação. Uma pena que na minha cidade tenha ficado tão pouco tempo e agora terei que ver de outro jeito. Adoro os livros e não estou esperando muito do filme, já que não gostei muito do trailer e atores escolhidos. Vamos ver, quem sabe eu me surpreenda.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De!
      Eu também *-*
      É, eu fui sem muitas expectativas também mas no fim foi muito satisfatório. Não tem jeito para quem é fã hahahaha
      Espero que você consiga ver logo :D
      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir