Resenha: Fallen [Filme]

18:00:00 8 Comments A+ a-



Olá leitores,

tudo bem com vocês?


Quem aí já foi ver Fallen nos cinemas? 🙋
Eu fui, e hoje venho aqui para falar as minhas impressões para vocês

Para quem não conhece a história, Fallen é uma adaptação do primeiro livro da série de Lauren Kate que nos conta sobre anjos caídos, céu, inferno e um amor impossível. Foi lançado em 2009 e fez bastante sucesso. A série é composta por 4 livros, sendo eles; Falle, Tormenta, Paixão e Êxtase.

Vamos ao filme?

O filme começa já mostrando Luce [Addison Timlin] a caminho do colégio interno que irá morar, depois que um terrível acidente matou um garoto em sua antiga cidade. E é nessa escola que Luce conhece Penn [Lola Kirke] que acaba se tornando uma boa amiga nesse momento de solidão e um grupo de adolescentes um tanto quanto estranho e misterioso.

E quem está nesse grupo? Nosso querido Daniel [Jeremy Irvine], que nossa protagonista sente uma ligação imediata, como se já o conhecesse há muito tempo e o bad boy Cam [Harrison Gilberston] que tenta de todas as formas se aproximar de Luce, enquanto Daniel tenta evita-lá todo o tempo.


No meio desse triângulo amoroso que começamos a descobrir essa ligação entre Luce e Daniel, que vai muito além de um simples romance adolescente. Todos estão envolvidos em uma luta entre o céu e o inferno, onde anjos escolheram seus lados [Deus ou Lúcifer] e um grupo que não escolheu lado nenhum, ficaram presos na terra como anjos caídos.

Daniel foi amaldiçoado por escolher Luce, um amor humano e não divino, sendo castigado a nunca ficar com seu amor. Luce sempre acaba morrendo, e Daniel sempre reecontra suas reencarnações. Só que dessa vez Luce não fora batizada, o que significa sua morte para sempre e sem reencarnação.

Na minha opinião o filme foi bem fiel ao livro, é claro que nunca é possível colocar todas as partes que queremos, mas eu gostei. Acredito que para quem não leu o livro pareça um pouco confuso do início, então minha sugestão é LEIA O LIVRO antes


Não esperei grandes efeitos especiais, pois como havia lido em alguns outros lugares, a produção foi simples e o orçamento não foi muito elevado. Mas quem é fã, assim como eu, isso pouco vai importar. Afinal, depois de tanta espera hahahaha, o filme ficou ótimo. Muitos falaram das atuações, que não passaram muita emoção e etc, mas para mim não foi um super agravante. Maaaaas, como sempre digo, leiam o livro porque é sempre melhor para captar a essência dos personagens.

O filme acaba da mesma forma que no livro, ou seja, é necessário uma continuação. Vamos torcer para que isso aconteça, Tormenta seja lançado e que não demore tanto tempo para sair quanto esse.

O que acharam dessa adaptação?
Conte aqui embaixo


25 anos, arquiteta, fotógrafa e bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

8 comentários

Write comentários
26 de dezembro de 2016 21:27 delete

oi Raissa, tudo bem? Eu não me interessei pelos livros, mas tendo o filme agora, pode ser que ele desperte em mim a vontade de conhecer essa história.
Beijos
Quanto Mais Livros Melhor

Reply
avatar
27 de dezembro de 2016 09:31 delete

Oi Raissa
Confesso que comecei o livro mas parei
Não conseguia ler, a leitura tava bem arrastada
Tô pensando em ler p poder ver o filme qd passar nos Telecines da vida
heheheehehehe

Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Reply
avatar
27 de dezembro de 2016 10:16 delete

Oi, Raissa!
Confesso que perdi a vontade de ver esse filme quando vi o ator que faz o Cam. Não achei ele bom pra ser um Cam hahahahah
Beijos
Balaio de Babados
Participe do Natal Literário
Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
Participe do Sorteio de Final de Ano

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
27 de dezembro de 2016 12:46 delete

Olá Pri :)
Tudo bem e você?
É uma boa história, recomendo! É pouco parado no primeiro livro, mas depois fica muito melhor.
Obrigada pela visita!
Beijos :*

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
27 de dezembro de 2016 12:47 delete

Oi Fernanda!
É assim mesmo hahahaha o primeiro livro é mais lento, mas nos demais fica bem melhor =)
Obrigada pela visita, beijos :*

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
27 de dezembro de 2016 12:47 delete

Olá Lu!
Pois é hahahaha não concordei muito com as escolhas, maaas fazer o que kkkkk
Beijos :*

Reply
avatar
28 de dezembro de 2016 21:18 delete

Oi Raissa,

Eu sou uma das que esperaram muitooo por essa adaptação. Uma pena que na minha cidade tenha ficado tão pouco tempo e agora terei que ver de outro jeito. Adoro os livros e não estou esperando muito do filme, já que não gostei muito do trailer e atores escolhidos. Vamos ver, quem sabe eu me surpreenda.

Bjs, @dnisin
www.sejacult.com.br

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
2 de janeiro de 2017 23:26 delete

Oi De!
Eu também *-*
É, eu fui sem muitas expectativas também mas no fim foi muito satisfatório. Não tem jeito para quem é fã hahahaha
Espero que você consiga ver logo :D
Obrigada pela visita, beijos!

Reply
avatar