Cinema: os 15 filmes mais esperados para 2017

18:00:00 5 Comments A+ a-

Chegou 2017 e nós aqui no blog estamos cheios de novidades. E uma delas é que vamos dar um pouco mais de atenção ao universo cinematográfico.

Começo de ano para mim é sempre um momento delicioso de ir ao cinema por dois motivos: The Golden Globe Awards (que esse ano foi no domingo 8 de janeiro) e o Oscar (que vai ser 26 de fevereiro).

Com um grupo de amigos começamos o que chamamos de maratona Oscar e íamos ao cinema para assistir o maior número de filmes indicados possíveis (essa tradição começou quando o cinema ainda era barato e eu ainda possuía uma carteirinha de estudante válida!).

Queríamos entender porque cada filme foi indicado e com isso acabamos nos aprofundando mais em entender o que faz um bom diretor, uma boa fotografia, mixagem de som, edição de som, e todas as zilhões de categorias. E queríamos dar pitaco nas decisões da Academia com um pouco mais de fundamento. Apesar de entender muito mais do assunto ainda estou anos luz de ser uma especialista. As minhas futuras resenhas de filmes serão, portanto, uma mistura de aspectos mais técnicos e com minha humilde visão do que achei do filme.

E que maneira melhor de começar o ano inaugurando os posts de 2017 sobre filmes (nós já temos alguns sobre adaptações de livros), com uma lista dos 15 filmes mais aguardados por mim, e que já fiquei sabendo que vai estreiar, para esse ano que está começando.


1. Moana - Um Mar de Aventuras (5 de janeiro)

Por que? É Disney. Precisa mais? 😍

Sinopse: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.


2. Sete Minutos Depois da Meia-Noite (5 de janeiro)

Por que? É uma adaptação de um livro do mesmo nome e que tem ilustrações maravilhosas. A fotografia do filme parece ser incrível e o Liam Neeson faz a voz do monstro!

Sinopse: Conor é um garoto de 13 anos de idade, com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.


3. Cercas (ainda sem data de lançamento no Brasil)

Por que? Tem Viola Davis (ela ganhou o Globo de Ouro com esse papel), tem Denzel Washington. O trailer já é de arrepiar. Parece ser aquela história envolvente e que te põe pra pensar na vida.

Sinopse: Baseado na aclamada e premiada peça teatral homônima. Um homem, que sonhava em se tornar um grande jogador de beisebol durante sua infância, acaba frustrado na vida como um catador de lixo.


4. La La Land - Cantando Estações (19 de janeiro)

Por que? É do mesmo diretor e roteirista de Whiplash (filme maravilhoso e que recomendo muito). Tem Ryan Goslyn e Emma Stone contracenando de novo (eu adoro a química dos dois em Amor a Toda Prova). A trilha sonora e fotografia são incríveis. E ganhou todos os prêmios a que foi indicado no Globo de Ouro.

Sinopse: Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

5. Estrelas Além do Tempo (2 de fevereiro)

Por que? Baseado na história de 3 cientistas mulheres e negras e sua essencial participação no programa espacial da NASA na década de 50. A trilha sonora parece ser incrível. Tem Octavia Spencer e Jim Parson fazendo outro papel que não seja o Sheldon Cooper.

Sinopse: 1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.


6. Jackie (2 de fevereiro)


Por que? Sempre vemos histórias sobre JFK, mas como ficou Jackie Kennedy depois da morte do marido. É o que filme pretende nos mostrar. E ela é interpretada pela maravilhosa Natalie Portman.

Sinopse: Jacqueline Kennedy, inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.

7. Lion: Uma Jornada para Casa (16 de fevereiro)

Por que? Tem Dev Patel (de Quem Quer Ser um Milionário), Rooney Mara e Nicole Kidman. Todos eles juntinhos pra contar a história baseada em fatos reais de alguém que quer descobrir sobre o seu passado.

Sinopse: Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfretou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.


8. A Bela e a Fera (30 de março)


Por que? Acho que esse de fato é um dos mais esperados do ano. É Disney. É live-action. Emma Watson cantando e contracenando com o Dan Stevens (que eu conheci em Dowton Abbey). Como não amar?

Sinopse: Versão do clássico A Bela e a Fera com atores. Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

9. Guardiões da Galáxia Vol.2 (4 de maio)

Por que? Deixo aqui meus agradecimentos a Marvel por sempre lançar filme próximo ao meu aniversário. É a continuação do meu filme favorito da Marvel e finalmente vou descobrir o conteúdo da Mix Tape Vol.2.

Sinopse: Sequência da aventura intergaláctica com o grupo de heróis da Marvel formado por Senhor das Estrelas, Gamora, Rocket Racoon, Groot e Drax.



10. Mulher Maravilha (1 de junho)


Por que? Eu não me canso de dar chances pra DC no cinema. Mas é a Mulher-Maravilha, interpretada pela Gal Gadot e com a Robin Wright (a Claire de House of Cards!) ao som de Hans Zimmer (eu amo todas as trilhas sonoras desse cara).

Sinopse: Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

11. Meu Malvado Favorito 3 (29 de junho)

Por que? Apesar de não ser a favor de sequencias, não dá. To com saudades dos Minions e do Gru e aquele sotaque!

Sinopse: Terceira aventura de Gru e as irmãs Agnes, Edith e Margo ao lado dos amarelados mínions.



12. Homem Aranha: De Volta ao Lar (6 de julho)

Por que? Finalmente o Homem-Aranha faz parte do universo cinematográfico da Marvel! Não sei quantos personagens vão dar ponta no filme, mas o Homem de Ferro já aparece no trailer. Obrigada Sony e Marvel por se entenderem.

Sinopse: Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

13. Dunkirk (27 de julho)

Por que? Acho que vocês já perceberam minha paixão por filmes de época. E isso inclui guerras. Sim, Agora é a vez do episódio de Dunkirk. É dirigido pelo Christopher Nolan e ainda tem Tom Hardy, Cillian Murphy e Mark Rylance (ele ganhou um Oscar o ano passado!). E a trilha sonora é do Hans Zimmer. 

Sinopse: Baseado na história real da Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, operação militar que aconteceu no início da Segunda Guerra Mundial.


14. Thor 3: Ragnarök (2 de novembro)


Por que? Pra entender o universo Marvel de verdade tem que assistir todos. E eu to com saudades do Loki! Hihihi

Sinopse: Terceira aventura estrelada por Thor (Chris Hemsworth), focada no ciborgue Ragnarok.

15. Liga da Justiça (16 de novembro)


Por que? Vamos dar uma chance pra DC parte 2. E eu adoro filmes de super heróis. Eu assisto tudo mesmo. E quero ver o grupinho todo junto mesmo! 

Sinopse: Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes - Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e The Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.


Reduzir a minha lista para apenas 15 filmes não foi fácil. Com certeza a lista de vocês deve ser diferente.
Qual filme que vocês querem muito ver e que não está aqui? Deixe nos comentários!

OBS: Todas as sinopses foram retiradas do Adoro Cinema.


27 anos, arquiteta, restauradora e nas horas vagas fotógrafa e masterchef. Bookaholic morando nas terras do Tolkien, Lewis, Rowling, Dahl, Carrol.

5 comentários

Write comentários
15 de janeiro de 2017 13:03 delete

Nossa que eu vou falir no cinema esse ano hein hahahhaha
Beijos
Balaio de Babados

Reply
avatar
17 de janeiro de 2017 09:41 delete

Oi Clara!
Moana é muito fofo né!
Eu já vi A Monster Calls também! O próximo vai ser La La Land. Iei!
Obrigada pela visita!
Beijos

Reply
avatar
17 de janeiro de 2017 09:42 delete

Oi Luiza!

Pois é! Falência define! Foi por isso que decidi fazer o cartão ilimitado do cinema daqui (que vale muitooo a pena). Da uma diminuida nessa sensação hahaha

Obrigada pela visita!
Beijos

Reply
avatar
2 de fevereiro de 2017 01:22 delete

"A Bela e a Fera" e os filmes da Marvel são os que estou mais ansiosa para ver, não só pela história, mas também pelos atores que adoro. Os trailer só me deixaram mais animada. =D

Blog | Paixonites Literárias Xx

Reply
avatar