Resenha: Falando o mais rápido que posso, Lauren Graham

janeiro 24, 2017 0 Comments A+ a-

Título: Falando o mais rápido que posso
Autora: Lauren Graham
Editora: Galera Record
Páginas: 240
Gênero: Biografia
ISBN: 850110874X
Lançamento: 2016
Skoob: Adicione
Avaliação: ★★★★
Sinopse: A estrela Lauren Graham dá um presente aos fãs. Em "Falando o mais rápido que posso", a intérprete da eloquente e amada Lorelai Gilmore faz uma retrospectiva da sua vida e compartilha histórias engraçadíssimas sobre amadurecimento, o início de sua carreira de atriz e, anos depois, como é sentar em seu trailer no set de Parenthood e se perguntar "Será que eu, hmmm, cheguei lá?". Ela também fala abertamente sobre os desafios e as cobranças de ser uma mulher solteira em Hollywood e conta histórias divertidíssimas, como, por exemplo, a vez em que pediram a ela que fizesse um teste para um papel com a própria bunda. Finalmente, Lauren encara uma épica maratona de Gilmore Girls e relembra como foi gravar cada ano da série original e o que significou para ela voltar a interpretar, nove anos depois, uma de suas personagens preferidas. Além de trazer fotos e trechos do diário que Lauren manteve durante as gravações do reboot "Gilmore Girls: Um Ano para Recordar", este livro é como uma noite agradável em casa batendo papo com sua melhor amiga, rindo, contando muitas histórias e - é claro - falando o mais rápido que você puder.

Nostálgico e engraçado, vale super a pena a leitura!


Ahhh eu adoro a Lauren Graham desde sempre!

Gilmore Girls fez parte da minha infância, e as personagens sempre foram ótimas referências na minha formação. Então nada mais justo do que eu te lido esse livro super nostálgico, com uma leitura leve e engraçada, assim como a autora.

Além de acompanhar a série na infância, estar fazendo uma maratona atualmente para poder ver o revival no Netflix, eu tive o contato com a escrita da Lauren no livro Quem sabe um dia que ela lançou em 2014. É um livro ótimo, recomendo a leitura. E confesso.. que quando peguei o livro eu não tinha associado o nome com a pessoa =O
Isso mesmo! Então foi uma agradável descoberta

Falando mais do que posso é um livro autobiográfico que conta as experiências de vida de Lauren. Os fatos engraçados, os mais variados empregos, a corrida na carreira de atriz, estudos, o drama de ser alta demais, do estilo de roupas e cabelos, amizades, amores e claro sobre a fase na série Gilmore Girls.

A leitura é muito leve, parece que estamos realmente conversando com a autora e às vezes você se pega até respondendo as perguntas dela em voz alta. A sensação que tive foi de estar em um papo entre amigas, descontraído e que falam rápido demais, de vários assunto e sem perder o foco!

O livro é recheado de fotos de vários desses momentos que Lauren cita ao longo da 'conversa', o que dá um toque ainda mais especial. Temos também algumas dicas que podemos levar para a vida, como o "cronômetro de cozinha" e a personagem senhora Jackson. Capítulo da carta da Senhora Jackson? O melhor!

"Apenas olhem para a frente sem motivo, só por alguns poucos instantes ao longo do dia ou talvez por um dia inteiro de vez em quando. Pare de checar os likes e deixe a qualidade do seu sono passar despercebida. Que sera, sera, meus queridos...o que tiver de ser, será, estejamos acompanhados pelo GPS ou não. Olhem para a frente! Olhem para frente! O que verão pode acabar sendo uma grande surpresa. Com amor, Senhora Jackson" [pág. 187]

Uma coisa que me chamou muito atenção no livro foi o fato de Lauren ter revisto todas as 7 temporadas da série original, e contar sobre as cenas favoritas, dias de gravação, personagens e convívio com os outros atores. E para não perder nenhum momento do revival do Netflix, Lauren fez um diário durante as gravações, e podemos acompanhar essa jornada de nossos atores e série favorita.

É uma leitura mais do que recomendada para quem é fã!
Quem não é, por favor, assista a série! Sério, elas são ótimas


26 anos, arquiteta, ama fotografar e sou bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.