Resenha: O último dos canalhas, Loretta Chase #desafiohistórioeeu

fevereiro 19, 2017 4 Comments A+ a-

Título: O último dos canalhas
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Gênero: Romance de época
ISBN:  
858041475X
Lançamento: 2015

Skoob: Adicione
Avaliação: ★★★★
Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela. Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

"Na verdade, os dois sempre haviam sido impiedosos um com o outro. Sempre tinham trocado insultos e socos. Era como se comunicavam. Era como expressavam afeto e compreensão."



O último dos canalhas é o segundo livro da série Canalhas da autora Loretta Chase, que foi lançado em 2015 pela editora Arqueiro. Ao todo são quatro livros The Lion's Daughter, Captives of the Night, O Príncipe dos Canalhas e O Último dos Canalhas, que contam a história de amor de um casal diferente sempre com um laço de amizade entre si, mas que podem ser lidos foram de ordem.

Esse livro foi a primeira escolha, do mês de Janeiro, para o Desafio Histórico & Eu 2 criado pelo blog Atitude Literária  

Eu sou apaixonada por romances de época e/ou históricos e sei que eles sempre apresentam a mesma história de amor, mas a Loretta Chase me conquistou por ser muito mais do que isso. A história dela nos apresenta personagens irreverentes e únicos, além de unir romance, ação e levantar pontos muito importante da sociedade londrina, que rendem algumas reflexões.

Nessa história iremos conhecer Vere Mallory que após uma década de tragédias em sua família acaba por se tornar o duque de Ainswood. Com a dor e o peso que carrega Vere acaba não se comportando como deveria, tonando-se negligente com suas tuteladas, continuando com sua vida de libertino, sem consideração nenhuma pelas pessoas e principalmente pelo sexo feminino, que para ele são consideradas criaturas incapazes de pensar.

E nesse oposto de pensamento, conhecemos Lydia Greenville, uma jovem que foge totalmente dos padrões femininos da época. Uma jornalista que conseguiu conquistar seu espaço nesse meio onde as mulheres não tinham vez, não se preocupa com casamento e prefere investir seu tempo escrevendo sobre assuntos polêmicos na sociedade londrina e ajudando as pessoas necessitadas.

E é no meio de uma confusão em que Lydia está tentando ajudar uma moça a se livrar da cafetina mais famosa da cidade, que o caminho dela e Vere se cruzam. Sendo assim uma confusão maior ainda na frente de boa parte da população.

Vere pensa em Lydia como uma solteirona intrometida que acha que os homens são imprestáveis, enquanto Lydia sabe que ele é um duque que não se importa com nada a não ser o seu próprio umbigo. O que eles não sabiam é que estavam totalmente errados, que as aparências enganam, mas o orgulho deles não deixa isso claro tão cedo. Eles se envolverão em uma série de aventuras que nos promete ótimas risadas e suspiros com esse casal super intenso.

O que mais me impressionou nesse livro, com certeza, foi a personalidade de Lydia e como a autora desenvolveu toda a história sobre a mesma. Foi muito interessante mostrar essa independência e de como ela conseguiu se firmar na sociedade da época. A personalidade de Vere não fica para trás, ao longo de livro vemos que na realidade ele é sensível mesmo que a aparência diga o contrário.

Recomendo a leitura, e com certeza lerei mais livros da autora

Já leram?
Conta aqui nos comentários o que acharam!



26 anos, arquiteta, ama fotografar e sou bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

4 comentários

Write comentários
20 de fevereiro de 2017 08:15 delete

Oi, Raissa!
Logo logo vou ler e estou bem animada com a história.
Beijos
Balaio de Babados
Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
22 de fevereiro de 2017 13:49 delete

Oi Lu!
Eu adorei, acho que agora vou ler vários da Loretta =)
Beijos!

Reply
avatar
24 de fevereiro de 2017 16:55 delete

Olá, Raíssa!
Eu já conhecia esse livro, sabia mais ou menos da história que se trata, mas nunca parei para ler uma resenha sobre kkkkk' Acabei de interessando mais pela história, com certeza lerei quando tiver oportunidade.
Maravilhosa sua resenha!

Beijo, beijos
relicariodehistoriasma.bligspot.com

Reply
avatar
24 de fevereiro de 2017 16:56 delete

relicariodehistoriasma.blogspot.com
*teclado do celular traiçoeiro kkkk'

Reply
avatar