Batalha de Capas #5 [Extraordinário, R.J. Palacio]

 


Olá ☺
Hoje venho aqui com mais um post que curto muito fazer!

Batalhas de capas #5 teve como livro escolhido o Extraordinário da R.J. Palacio.
Li esse livro recentemente e só tenho uma palavra para descreve: SENSACIONAL.
Recomendo a todos essa leitura e logo mais teremos resenha dele aqui no blog. Confira abaixo a sinopse e as capas do livro.


Sinopse: O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Essas capas são bem parecidas com a edição brasileira, tirando apenas a primeira, que eu gostei bastante por tem uma passagem bem marcante na história. Os países, respectivamente, são: Estados Unidos, Estados Unidos, Arábia e Indonésia.

Essas são as capas mais diferentes, mas confesso que a que mais me interessou foi a terceira porque também tem um elemento bem importante na história. Os países, respectivamente, são: Alemanha, Eslovênia, Portugal e Portugal.

Essas são bem parecidas com as do Brasil, que é a minha preferida. A primeira é bem interessante, porque repete o rosto. Os países, respectivamente, são: Reino Unido, Espanha, Itália e Coréia.

A minha capa preferida é a versão brasileira na cor azul da editora Intrínseca
O filme ganhou uma adaptação para o cinema com estréia prevista para esse ano de 2017. No elenco estão Julia Roberts e Jacob TremblayConfira abaixo o book trailer do livro.



Já leram esse livro?
Qual a capa preferida de vocês?


4 comentários:

  1. Oi Raíssa, a minha capa preferida também é essa.
    Sempre que vejo alguém falando do Auggie meu coração fica apertado. Eu amei de inúmeras maneiras esse livro e sempre que posso indico para as pessoas.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oi Raíssa! Adorei ver todas essas capas diferentes! Estou louca pela estréia do filme!
    bjs

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raíssa!
    Eu adoro esse tipo de post e conhecer as capas do livro que gosto em outros países. A minha preferida também é do Brasil, mas gostei muito daquela primeira dos EUA. O capacete realmente foi marcante na história. Ansiosa pelo filme!!
    Beijos e adorei seu blog!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir