BOOK TAG | A Bela e a Fera

março 20, 2017 4 Comments A+ a-


Olá leitores!
Tudo bem com vocês? ☺

Hoje é dia de mais uma TAG aqui no blog e nada mais legal do que fazer uma temática, aproveitando o lançamento do filme mais esperado desse mês A Bela e a Fera, com a nossa querida Emma Watson!

A book tag foi criada pela Melina do blog Serendipity e vocês podem conferir no vídeo no canal dela no youtube.

Vamos lá?

1. Bela: um livro com a capa e com a história bonita


A lista de Brett [Lori Nelso Spielman]

Sinopse: Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.

Esse livro tem uma capa super delicada, com cores lindas e vários elementos importantes. É uma história muito linda, vale muito a pena ser lida. Confira aqui a resenha!

2. Fera: um livro com a capa feia, mas com a história legal


Um amor para recordar [Nicholas Sparks]

Sinopse: “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Não acho capas de livros feias hahaha então procurei a que menos gosto ou que poderia ser diferente. A história é linda, uma das melhores do Nicholas. Já que a editora Arqueiro está lançado novas capas dos livros do autor, acho que vale a pena mudar dessa também ☺

3. Lumiére: um livro que acendeu algo dentro de você

Como eu era antes de vocês [Jojo Moyes]

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário. Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Não tem como não se apaixonar por esse livro! A Jojo realmente conseguiu me cativar com essa história de uma maneira diferente, não sei muito bem como explicar, mas recomendo a leitura ❤ Confira aqui a resenha!

4. Horloge: um livro que você devorou sem sentir o tempo passar

Ligeiramente Casados [Mary Balogh]

Sinopse: À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias. Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar. Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados... Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página.

Adoro romances de época e com esse não podia ser diferente. Não vi a hora passar, só queria saber o que ia acontecer com os protagonistas. Não é um livro 5 estrelas como os da Julia Quinn, mas foi uma ótima leitura e essa nova família parece prometer!

5. Maurice: o livro mais velho da sua estante


Harry Potter e a Pedra Filosofal [J.K. Rowling] 

Sinopse: Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.

Esse livro é com certeza o maior xodó da minha estante. Ganhei quando tinha 10 anos essa edição de 2001 e foi esse livro que fez com que eu me apaixonasse por ler. Já está todo amarelinho e manchado, mas guardarei ele para sempre 

6. Madame Samovar: um livro que te faz sentir aconchego

Para todos os garotos que já amei [Jenny Han]

Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

O livro mais amorzinho que li ano passado! Acho que toda a história familiar de Lara Jean trás aquele aconchego quando estamos lendo, pelo menos eu me senti assim ☺ Confira aqui a resenha!


7. Zip: um livro narrado por criança

Extraordinário [R. J. Palacio]

Sinopse: O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Demorei para ler esse livro, mas depois que li não arrependi em um pouco. A história é narrada por crianças mas não pense que o livro é infantil, pois ele não é. Simplesmente leiam, vale muito a pena!




8. Gaston: um livro com a capa bonita, mas que o conteúdo não é tão bom

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada [J.K. Rowling]

Sinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia,marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados. Ansiosamente aguardado por milhões de fãs, o oitavo livro da saga de maior sucesso de todos os tempos chega às livrarias de todo o Brasil no dia 31 de outubro, em edições brochura e capa dura. Harry Potter e a criança amaldiçoada é a edição impressa do roteiro de ensaio da peça escrita por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany, que está em cartaz em Londres e sepassa 19 anos após os acontecimentos narrados em Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Eu sou muito fã de Harry Potter desde de criança e quando esse livro foi lançado a expectativa foi muito alta. Não superou tanto quanto eu imaginei, mas já sabia que seria um tipo de leitura e proposta diferente, então no geral eu gostei. E a capa ficou muito linda!

9. Um livro que se passa na França

Paris para um e outros contos [Jojo Moyes]

Sinopse: Com mais de 20 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Jojo Moyes se consagrou autora de grandes romances. Arrebatadoras, emocionantes, repletas de personagens fortes e realistas, suas obras conquistaram legiões de fãs e alcançaram listas de mais vendidos em diversos países.Nessa vibrante coletânea, o leitor poderá conhecer mais um lado da autora. Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários. No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa. Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida. E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor. Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis — você vai ler e se encantar.

Estou ansiosa para ler esse livro da Jojo, estou lendo muitas críticas positivas e a capa ficou tão fofa!

10. Um livro que você está ansioso para ser lançado

Dois a Dois [Nicholas Sparks]

Sinopse: Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos. Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções. Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado. Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.

Lançamento mais esperado desse mês por mim! Estou ansiosa e não aguentei e comprei a versão em inglês mesmo ☺


Quais seriam os livros escolhidos por vocês?
Fiquem a vontade para responder


26 anos, arquiteta, ama fotografar e sou bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

4 comentários

Write comentários
20 de março de 2017 20:29 delete

Adorei a Tag, Raíssa! Quem sabe eu responda lá no blog!
bjs

Amor por Livros

Reply
avatar
20 de março de 2017 21:15 delete

Oi, Raissa!
Tivemos o mesmo sentimento com Criança Amaldiçoada.
Eu não sou fã do Sparks, mas quero ler esse novo livro dele.
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Literário de Carnaval
Sorteio Três Anos de Historiar

Reply
avatar
20 de março de 2017 21:23 delete

Oi Raissa! Da Lori eu só li Doce perdão, mas quero muito ler este tb, gostei bastante da narrativa da autora. E a Pedra Filosofal tb é um dos mais velhinhos da minha estante!

Adorei a TAG!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Reply
avatar
Carla Azevedo
AUTHOR
21 de março de 2017 08:32 delete

adorei a tag, quero responde-la no blog. adorei suas respostas
ainda nao li HP8 mas vejo muitas criticas :/
http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

Reply
avatar