#Girlboss: livro e série

18:00:00 8 Comments A+ a-



Olá leitores!
Como vocês estão?

O post de hoje vai ser para falar de uma série, que desde o seu lançamento esse ano, fez um grande sucesso no nosso querido Netflix. Isso mesmo, estou falando de GIRLBOSS!

Girlboss nos conta a história de Sophia Amoruso (Britt Robertson) e como ela conseguiu se tornar uma das maiores empreendedoras do ramo da moda. Logo no início da série conhecemos uma Sophia que está com dificuldade de encontrar algo em que ela se encaixasse, uma paixão, um trabalho que ela realmente gostasse de fazer e pagasse suas contas.

Passando por vários empregos que não gosta e tendo que permanecer em um como recepcionista, por mais tempo devido um problema de saúde, Sophia acaba criando uma loja no eBay chamada NastyGal Vintage onde realmente consegue colocar em prática o que realmente saber fazer: transformar roupas vintage em peças novas e diferenciadas e vendê-las online.


Sophia tem uma personalidade muito forte, chegando a ser bem imatura às vezes, mas que luta pelo que quer e no final consegue conquistar seu império. E ao longo da série vemos que a personagem amadurece em suas atitudes, reconhece que não fez tudo sozinha e que precisa lutar mais ainda para que a NastyGal Vintage não seja passageira.

Eu realmente gostei muito da série, no início não gostei muito do jeito da Sophia, mas a história ficou tão bem adaptada que quando você menos percebe se empolga com os personagens e torce por eles. A fotografia da série está incrível, o jeito que a cidade foi explorada, as músicas são maravilhosas, e o que falar das roupas? Sensacionais! Além dos personagens secundários, com muito destaque para a Annie, que eu adorei! E o sentimento de nostalgia com as redes sociais dos anos 2000? Muito bom!

Girlboss tem uma ótima sacada quanto ao texto direto tratando da vida adulta e a forma de viver fora dos empregos padrões, onde os jovens tem um perfil de trabalhar no que ama e não apenas pelo dinheiro. E é claro todo o sentimento #girlpower que é explorado ao longo de toda a série. Achei esses pontos super interessantes e vale a pena a reflexão.


A série foi adaptada do livro #Girlboss escrito pela própria Sophia Amoruso, onde ela conta toda a sua trajetória de vida, desde criança até a o ano de 2014 em que a NastyGal Vintage ainda estava a pleno vapor com ela no comando.


Acabei lendo o livro depois da série e achei ótimo. A escrita da Sophia é informal e bem dinâmica, cheia de frases que merecem ser lidas em voz alta e um super sentimento de EU CONSIGO. Ela não é um exemplo todo a ser seguido, afinal ninguém é perfeito e ela passou por fases bem darks durante alguns anos. Porém ela dá ótimas dicas profissionais que ela aprendeu ao longo do tempo administrando a própria empresa e isso serve de inspiração para quem está começando agora um negócio ou está entrando na 'vida adulta'.

A diagramação do livro está ótima, confira abaixo as ilustrações que abrem cada capítulo com uma frase relacionada.



Bom, finalizando, eu gostei tanto da série quanto do livro! A série é uma releitura então não espere que esteja 100% fiel ao livro, porque não está. E isso é ótimo, pois o Netflix conseguiu dar um toque mais cômico e leve na história.

Recomendado!

E vocês já assistiram a série ou leram o livro?
Comenta aqui embaixo 👇

25 anos, arquiteta, fotógrafa e bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

8 comentários

Write comentários
20 de junho de 2017 09:13 delete

Oi, Rai!
Eu gostei de todo mundo na série, menos da Sophia. Além de não gostar da Britt, achava a personagem super escrota com todo mundo. Pelo menos eu me divertia vendo ela quebrar a cara algumas vezes.
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

Reply
avatar
20 de junho de 2017 13:47 delete

Eu achei chata essa série...

bjs

Amor Por Livros
http://amo-os-livros.blogspot.com.br

Reply
avatar
20 de junho de 2017 16:14 delete

Nossa eu sou mega atrasada em questão a séries kkkkk nao costumo muto assistir, geralmente eu começo e nunca vou até o final kkk
Eu vejo muita gente comentando sobre essa série.

Beijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
20 de junho de 2017 17:20 delete

Olá Lu!
kkkkk que coisa. Eu gostei da atriz, mas s Sophia foi terrível mesmo.
Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
20 de junho de 2017 17:21 delete

Oi Rê!
Poxa, que coisa. Eu gostei, foi um distração.. mas não precisa de 2ª temporada nem nada hahahahaha
Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
20 de junho de 2017 17:22 delete

Olá Pam!
Acontece comigo em várias séries isso também kkkk
Eu quero assistir várias e não consigo.
Girlboss é uma série boa, se conseguir assista :)
Beijos!

Reply
avatar
Esther De Sa
AUTHOR
21 de junho de 2017 21:04 delete

Olá Raissa, tudo bem?
Eu assisti a série, e concordo com tudo que você escreveu. No começo, a personagem é irritante, mas depois eu já estava torcendo por ela...rs. Ainda não li o livro, mas depois da sua resenha, fiquei curiosa. E a diagramação está linda mesmo!
Beijos!

http://excentricagarota.blogspot.com.br

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
22 de junho de 2017 12:39 delete

Olá Esther!
Tudo bem e você?
Ahh que bom! É bem assim que acontece mesmo kkkkk
Gostei de ler o livro, acho que vale a pena :)
Beijos!

Reply
avatar