Resenha: Dois a dois, Nicholas Sparks

junho 03, 2017 10 Comments A+ a-


“Porque eu vou dizer uma coisa: as meninas precisam do pai.”
Dois a dois é mais um lançamento de Nicholas Sparks, meu autor favorito da vida, que foi publicado em 2017 pela editora Arqueiro. E já vou avisando, leiam esse livro. O Nicholas sempre consegue nos surpreender em cada nova história, com personagens inesquecíveis e muito aprendizado.

Nessa histórias somos apresentados a Russell Green e sua família perfeita, com sua esposa Vivian e sua filha London. Russell é bem sucedido, tem uma vida invejável, ama de todo o coração sua bela e dedicada esposa e é apaixonado por London, porém um novo passo profissional faz com que essa perfeição vire de cabeça para baixo.

Apostando em sua própria empresa, Russell precisa diminuir um pouco os gastos de sua família até conseguir bons clientes, e isso acaba mexendo com as emoções de sua esposa. Vivian não acredita muito no marido e não quer aceita ter seus pequenos luxos cortados. Com essa nova perspectiva de vida, ela decide voltar a ativa e acaba indo trabalhar com uma pessoa que Russ nunca gostou. 

Com sua nova empresa engatinhando e o novo emprego de Vivian, a rotina de Russ muda totalmente. Sua esposa passa a viajar bastante a trabalho e ele e sua filha London passam a ter mais tempo juntos. Toda a vida que Russ conhecia de ficar sempre trancado em um escritório muda, conforme suas tarefas domésticas e as responsabilidades para com a sua filha aumentam. Russ tem uma família super dedicada e próxima, seus pais e sua irmã Marge são essenciais nessa nova fase de sua vida e o ajudarão bastante. 

Bom, até aí tudo normal, são coisas da vida e precisamos nos adaptar. O que você não espera é que Vivian realmente se demostre uma pessoa egoísta com relação a família. É totalmente compreensível que ela recomece sua vida profissional, mas não apoiar seu marido em sua nova empreitada e quase esquecer a vida que tinha incialmente é complicado de aceitar. Como mãe, não há o que falar, apesar de rígida ela só quer o melhor para sua filha. 

E o Russ? Demora horrores para perceber essa mudança de sua esposa, sempre achando que ele está fazendo algo errado e sempre tentando resolver e entender o que está realmente acontecendo. Uma coisa não tem como negar, ele é cego de amores pela Vivian. Até que realmente ele fica ciente de tudo o que se passa, e eu vou ser bem sincera, que raiva!

"Quando você começa a tentar entender o que deu errado ou mais especificamente, onde você errou, é mais ou menos como descascar uma cebola. Há sempre outra camada, outro erro do passado ou mais lembrança dolorosa que surge e então conduz ainda mais para o passado, e ainda mais, em um busca da verdade definitiva. Cheguei ao ponto em que parei de tentar entender: agora, a única coisa que de fato importa é aprender o suficiente para evitar repetir os mesmos erros."

Embora toda essa reviravolta aconteça na vida de Russ, a relação construída com sua filha é muito bonita de se ver. Essa convivência de pai e filha é comovente e rende ótimas passagens na história. Não podemos esquecer de falar sobre Emily, uma ex-namorada de Russ, que aparece e vive ótimos momentos com ele, London e seu filho.

É claro que se tratando de Nicholas Sparks sempre acabamos tendo alguma surpresa com um personagem que nos apegamos, então já adiantado que um sofrimento maior será enfrentado por Russ. 

Acho que já falei bastante da história, mas o livro foi tão bom que eu não consigo parar! hahahaha

Dois a dois foi uma leitura ótima, o autor construiu personagens reais e que nos marcam profundamente. Ele nos apresenta a uma história inspiradora sobre a jornada de um homem em busca de autoconhecimento. O livro é narrada em 1ª pessoa por Russ e no início de cada capítulo temos uma passagem do passado dele que nos remete ao presente.

Se você ainda não leu nenhum livro do Nicholas, minha sugestão é que comece por esse. Mas leia os outros também, são maravilhosos! ❤️

Já leram essa livro? Conta aqui em baixo o que acharam 😃↓

26 anos, arquiteta, ama fotografar e sou bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

10 comentários

Write comentários
3 de junho de 2017 23:35 delete

Oi Raissa, tudo bem? Eu não li, mas uma colaboradora do blog gostou muito desse livro. Acho que o ponto mais interessante mesmo é a questão da relação pai e filha que parece ser linda! E que bom que vc curtiu a leitura.

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Reply
avatar
4 de junho de 2017 02:43 delete

Oi Raissa, tudo bom?
Eu nunca li nada do Sparks e me sinto bem alienígena por isso :P apesar dos elogios às obras dele, não é o tipo de gênero que me atrai.
O fato de esse livro tratar sobre a relação pai e filha é bem legal e diversificado. Dramas familiares, quando bem trabalhados, são maravilhosos!
Ótima resenha.

Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br

Reply
avatar
5 de junho de 2017 15:16 delete

Ooi apesar de ouvir maravilhas sobre o livro do Nicholas Sparks, infelizmente os livros dele não me chamam a atenção, e olha que ja tentei ler mas não curti muito.
beijos boa semana
http://bellapagina.blogspot.com.br
Face: Bella Página
Insta: BellaPagina

Reply
avatar
5 de junho de 2017 17:08 delete

Oi Raíssa,
eu estou numa grande pausa para Sparks. Estou sem paciência para os livros dele rsrsrs ma quem sabe um dia passa...
bjs

Amor Por Livros
http://amo-os-livros.blogspot.com.br

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
5 de junho de 2017 19:57 delete

Olá Mi!
Com certeza, acho que toda a parte da relação familiar ficou emocionante.
Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
5 de junho de 2017 19:58 delete

Ola Denise!
Hahahahahaha faz parte, não é todo mundo mesmo que curte.
Acho as temáticas dos livros dele ótimas, e esse principalmente por ter pego esse lado mais familiar e relação pai e filha.
Obrigada, beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
5 de junho de 2017 19:58 delete

Olá Letícia!
Ahh faz parte :)
Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
5 de junho de 2017 19:59 delete

Oi Rê!
Ahh que sabe :)
Eu recomendo voltar por esse ou pelo No seu olhar.
Beijos!

Reply
avatar
6 de junho de 2017 16:49 delete

Oi, Raíssa. Amo o Nicholas mas de uns tempos para cá tenho dado um tempo das obras dele. Todo mundo detestou a Vivian pelas resenhas que li, e imagino que grandes mudanças na vida de uma pessoa que acredita estar estável seja difícil mesmo. Tomara que Russel consiga passar por isso sem sofrer muito. Espero poder ler e gostar da obra.
Beijo!
Leitora Encantada

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
7 de junho de 2017 13:05 delete

Olá Miriã!
Acredito que você vá gostar sim :)
Achei um dos melhores livros do Nicholas ♥
Beijos!

Reply
avatar