Resenha: Paris para um, Jojo Moyes

julho 24, 2017 10 Comments A+ a-


Paris para dois um outros contos é uma coletânea de contos da autora Jojo Moyes lançada em 2017 e publicada no Brasil pela editora Intrínseca. É um livro bem diferente dos que estamos acostumados a ler da autora, ao contrário de histórias cheias de carga emocional esse livro nos apresenta 10 histórias curtas e muitos personagens maravilhosos. Como o livro é divido em várias histórias e é muito fácil de dar alguns spoilers, vou falar dos contos e dos personagens que mais gostei. 

Os contos presentes nos livros são:

1. Paris para um

2. Entre os Tuítes

3. Tarde de Amor

4. Um Pássaro na Mão

5. Sapatos de Couro e Crocodilo

6. Assalto

7. O Casaco do Ano Passado

8. Treze Dias com John C

9. A Lista de Natal
10. Lua de Mel em Paris

Paris para um, que dá o nome ao livro, com certeza foi um dos meus favoritos. Nesse conto conhecemos a história de uma londrina chamada Neil, uma pessoa metódica, que não sai da zona de conforto e não gosta muito de aventuras. Em um impulso Neil compra passagens para um final de semana romântico com seu namorado em Paris, mas nada sai conforme o planejado. Seu namorado não aparece e ela embarca sozinha, para um lugar desconhecido e onde não entende quase nada do idioma. Conhecemos também Fabien, um escritor francês que está em crise com sua obra e está superando o fim de um relacionamento. E é claro que eles se cruzam nas ruas da romântica e mágica Paris  

Esse conto poderia fácil virar um livro inteiro! Os personagens foram muito bem desenvolvidos, a história foi bem construída e o fato de se passar em Paris deixou tudo mais encantador. 

Tarde de amor, fala basicamente de rotina e como ela pode se tornar uma arma para destruir qualquer relacionamento se não souber administrar-la. Foi um conto muito real, onde conhecemos o casal Sara e Doug passando um final de semana romântico... mas nem tanto assim.

O Casaco do Ano Passado, nos apresenta os valores de uma família. Nesse conto conhecemos o casal Evie e Greg e vemos que estão passando por algumas dificuldades financeiras, onde Evie não consegue comprar um casaco novo e continua a usar o mesmo casaco todo dia, com o forro rasgado. Eu gostei bastante da mensagem desse conto, achei muito relevante a atitudes dos personagens principais. 

A lista de Natal, foi aquele conto encorajador. Nele conhecemos Chrissie e sua conturbada corrida para a organização da ceia de Natal, com a compra dos presentes e comidas favoritas para agradar sua sogra. Nessa correria ela conhece um taxista que a ajuda, mas que também acaba fazendo Chrissie a enxergar o que ela realmente quer e precisa para ser feliz.

Lua de mel em Paris, é meu conto favorito da vida desse livro! No último conto do livro nos reencontramos com Liv e Sophie, as protagonistas de A garota que você deixou para trás. Esse é um dos meus livros preferidos da Jojo e foi muito bom reviver um pouco da história dele. Em 1912, dois anos antes da guerra, Sophie descobre que estar casada com um artista que sempre foi muito liberal não é sempre um mar de rosas. E em 2002, Liv está em Paris e acaba não recebendo a atenção que esperava de seu marido, que no caso, acaba trabalhando em plena lua de mel. 

Esses foram os contos que mais gostei. Atualmente ando lendo muitos livros nesse estilo e tem entrado para minha lista de favoritos 🙂 A edição está maravilhosa, no início de cada conto tem uma arte bem trabalhada relacionada as histórias. 

Para que gosta de contos, histórias rápidas e da Jojo Moyes a leitura é mais do que recomendada!

E vocês, já leram? 
Gostam de livros em contos?
Comenta aqui embaixo ↓

26 anos, arquiteta, ama fotografar e sou bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

10 comentários

Write comentários
24 de julho de 2017 20:50 delete

Quero muito ler o Paris para um, achei interessante.

Reply
avatar
Ben Oliveira
AUTHOR
24 de julho de 2017 22:23 delete

Fiquei com muita vontade de ler! ♥ Os temas dos contos me chamaram a atenção.
Beijos

Reply
avatar
24 de julho de 2017 23:31 delete

Oi Raisa, eu adoro livro de contos e sendo Jojo é melhor ainda! e que bom que vc curtiu a leitura!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Reply
avatar
25 de julho de 2017 10:18 delete

Oi Raissa
Ainda n li esse mas fiquei curiosa lendo sua resenha!
Assim que chegar os 15 que comprei mes passado, ai faço nova compra de livros e incluo esse
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjoooooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Reply
avatar
25 de julho de 2017 10:49 delete

Oi Raissa! Tudo bem?

Me parece um livro de contos interessante, mas não me é atrativo bastante.

Grande abraço,
www.cafeidilico.com

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
25 de julho de 2017 13:48 delete

Olá Yasmin!
Leia sim, é ótimo :)
Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
25 de julho de 2017 13:48 delete

Olá Ben!
Os contos são ótimos, eu gostei da maioria :)
Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
25 de julho de 2017 13:49 delete

Olá Mi!
Estou adorando ler contos, já estou com outros na estante hahaha
Jojo é mara ♥
Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
25 de julho de 2017 13:49 delete

Olá Fernanda!
Hahahahaha pode incluir sim, você não vai se arrepender :)
Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
25 de julho de 2017 13:50 delete

Olá Victor!
É uma leitura bem leve, mas puxa mais para os relacionamentos amorosos.
Beijos!

Reply
avatar