Resenha: Conquistada por um visconde, Stephanie Laurens #desafiohistóricoeeu2

agosto 05, 2017 6 Comments A+ a-



Conquistada por um visconde foi publicado em 2016 pela editora HarperCollins Brasil e tem como autora Stephanie Laurens. Esse é o primeiro livro da trilogia As irmãs Cynster, que já teve as continuações lançadas por aqui esse ano de 2017. 

Heather Cynster estava determinada a encontrar um marido, mas um homem que ela realmente amasse, que a arrebatasse e que pudesse ter uma vida agradável ao seu lado. É nessa tomada de decisão que Heather decide ir a um sarau da alta sociedade, frequentado por mulheres mais velhas e por homens que em sua visão eram considerados ideais. 

O que ela não esperava era dar de cara com o libertino Visconde de Breckenridge, que é bem próximo da família Cynster e por quem ela tem uma forte antipatia. Na intenção de proteger a reputação de Heather, Breckenridge a cerca e faz de tudo para que ela saia daquele local que não considera apropriado para uma dama. E é no caminho de volta para a carruagem, sob os olhares vigilantes do visconde, que Heather é sequestrada. 

A primeira parte da história se passa basicamente com Heather tentando descobrir porque fora sequestrada e o visconde tentando encontrá-la. Quando Breckenridge a encontra, ela não tem a menor intenção de fugir, pois pretende descobrir quem é o misterioso senhor de terras da Escócia que mandou rapta-lá e qual seria a rixa com a família Cynster. Breckenridge em um primeiro momento não gosta de ideia, mas entende que Heather só está tentando proteger sua família. E é aí que começa nossa aventura com esse casal, na busca de descobrir o máximo possível sobre essa história.

Para mim essa foi a parte mais lenta da leitura, pois não há muitas novidades por vários capítulos. Mas por mais lenta que tenha sido, a autora conseguiu me conquistar principalmente pela descrições das paisagens, das cidades, da estrada, etc. E isso me deixou bem ambientada na trama, ainda mais por serem lugares bem diferentes dos salões de bailes que estamos acostumados nesses romances de época.

Mas não pense que a leitura continua lenta, na metade do livro já temos muita coisa acontecendo e o romance começa a tomar conta da narrativa. É ótimo acompanhar o desenvolvimento desse amor, porém chega um momento que a vontade é de bater nesse casal! Quando pensamos que está tudo esclarecido para os dois, parece que um certo orgulho com relação a revelar seus sentimentos paira eternamente sobre os dois. Para mim o final do livro foi surpreendente, então não se irritem e nem desistam desse casal

Por mais que seja um romance de época, ele é mais diferenciado dos demais que estamos acostumadas a ler. Foram inseridos elementos sobrenaturais que deram um toque a mais na história. E claro, toda a parte do segredo por trás do sequestro deixa a leitura muito mais instigante.

Ah, e para minha surpresa, a família Cynster é gigantesca e possui 27 volumes até o momento. Sim, muitos livros, porém que não precisam ser lidos em ordem, pois a autora escreve sobre vários membros diferentes e que não necessariamente são próximos uns dos outros. A editora HarperCollins Brasil decidiu publicar primeiro essa trilogia que seriam os livros 16, 17 e 18 dessa grande série.

Esse foi meu primeiro contato com a autora e o que posso dizer é que gostei da escrita dela, e estou ansiosa para ler os demais livros. Não vou dizer que é o meu romance de época preferido, mas é uma leitura que te prende até o final. Com uma protagonista forte e decidida e um herói que, certamente, virou meu crush literário durante a leitura, o livro está mais do que RECOMENDADO!

"Ela fora à procura de um herói. E o encontrara. Ele definitivamente não era o herói que ela imaginara encontrar, mas ainda assim o era."

❤ Livro escolhido para o Desafio Histórico & Eu 2, referente ao mês de Maio, 2017 com tema: Ler um romance histórico que o mocinho seja Visconde.


26 anos, arquiteta, ama fotografar e sou bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

6 comentários

Write comentários
5 de agosto de 2017 23:29 delete

Oi Raíssa! O livro parece dividido em duas partes né? Mas achei que teve boas cenas de ação na parte do sequestro, mas de fato teve bastante descrição! E o tom sobrenatural me agradou tb! Já quero ler o segundo!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Reply
avatar
6 de agosto de 2017 06:02 delete

Wow, your blog is amazing! I love it! xx
Would you like to follow each other? If yes, please follow me on the my blog and let me know in the comments of my newest posts.
I would be a glad! <3

I following you!#106
Have a great day!

www.cleopatrassecret.blogspot.com

Reply
avatar
6 de agosto de 2017 15:08 delete

Oi, Raissa. Eu acho bom que os três primeiros volumes sejam lidos na ordem porque ainda tem muito a ver com o sequestro sabe? Mas ainda assim nem posso opinar porque ainda não li a obra e pretendo o quanto antes. Essa capa é linda demais!
Beijo.
http://www.leitoraencantada.com/

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
7 de agosto de 2017 11:10 delete

Oi Mi!
Parece hahaha
Mas gostei bastante também, quero ler os outros ♥
Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
7 de agosto de 2017 11:13 delete

Oi Miriã!
Ah sim, esses três livros das Irmãs Cynster precisam ser lidos em ordem. Os demais livros do restante da saga que ainda não foram lançados é que podem ser lidos fora de ordem, acredito que por isso a editora lançou por aqui primeiro esse trilogia.
Leia sim, é ótimo e a capa é linda mesmo ♥
Beijos!

Reply
avatar