Especial de Halloween | Casas Mal Assombradas

outubro 29, 2017 8 Comments A+ a-


Olá leitores, 
Como vocês estão?

Finjam que ainda é sábado, rs rs.
Desculpem pelo atraso no post, mas amanhã é aniversário do meu sobrinho e como tia babona que sou, fique até agora pouco fazendo coisas pra festa rs.

Hoje resolvi falar de um outro assunto que sempre me interessou e me deixou curiosa: Casas Mal Assombradas. Como boa adoradora de filmes de terror, nada mais divertido que uma casa mal assombrada, cheia de mistério e espíritos.

Então achei legal trazer para vocês algumas Casas Mal Assombradas espalhadas pelo mundo. Claro que se você for pesquisar no Google, você vai achar inúmeras casas, mas eu só vou mostrar duas que mais me interessaram e sempre que penso em lugares assombrados, esses são os primeiros que penso.

Vamos lá então?

Primeiro quero falar sobre a minha favorita:

*Mansão Winchester, fica em San José, Califórnia, Estados Unidos



A história começa em 1862, quando Sarah Pardee se casou com o empresário William Winchester. William era filho de Oliver Winchester, fabricante dos Rifles Winchester (talvez você ja tenham ouvido falar dessa marca de armas). Após a morte de William, em 1881, Sarah começou a ouvir barulhos estranhos pela casa e um temor incontrolável. Sarah foi buscar ajuda de um paranormal, para descobrir o que estava acontecendo. A médium disse que seu marido estava rodeado dos espíritos das pessoas que foram mortas pelos rifles Winchester. Então para a situação melhorar, Sarah deveria construir quartos para que os espíritos de luz permanecessem na casa, para que os barulhos parassem e pudessem trazer paz para casa etambém para manter os fantasmas indesejados fora da casa. Porém a construção durou até o fim dos dias de Sarah, foram mais de 38 anos de construções incessantes. Não houve nenhum planejamento na construção, ela era endo desenvolvida de acordo com o que os fantasmas falavam para Sarah, durante as sessões no Quarto Azul (quarto que muitos diziam ser uma passagem para outro mundo). A casa é um labirinto, portas que se abrem para buracos, escadas que acabam em paredes, corredores que levam a lugar nenhum.Uma curiosidade um tanto peculiar, a casa possui mais de 6 mil janelas.

*Amityville, Nova York, Estados Unidos

Um casal decide mudar-se para uma casa na beira de um lago com seus 3 filhos. Assim que a família se instalou, eles começaram a testemunhar aparições de figuras demoníacas, ouvir vozes, encontrar crucifixos invertidos pelos cômodos, ver uma gosma verde escorrendo pelas paredes Eles permaneceram cerca de 4 semanas na casa, e então decidiram abandona-lá. No ano anterior, esta casa foi palco de uma enorme tragédia. A família DeFeo foi assassinada a sangue frio pelo filho mais velho. Os assassinatos aconteceram na noite de 13 de novembro de 1974, quando seis membros da família DeFeo foram mortos em suas camas. As vítimas foram os pais, Ronald e Louise, e quatro filhos do casal, Dawn, de 18 anos, Allison, de 13, Marc, de 12 anos, e John, de 9 anos. No dia seguinte Ronald Jr, filho mais velho do casal, confessou os assassinatos, alegando que uma voz mandou que fizesse aquilo. Os pais foram os primeiros a morrer com dois tiros cada, o curioso é que se esperava que os outros moradores da casa acordassem com os tiros, porém todos estavam dormindo tranquilamente e após inúmeros exames foi constatado que nenhum deles ingeriu nenhum tipo de droga ou sedativo. Alegaram que Ronald Junior teria algum tipo de insanidade, porém ele foi julgado e condenado a 25 prisões perpetuas.

Ambas casas, existem pessoas que acreditam que ela são assombradas, porém outras não encontram nenhum tipo de explicação razoável e acreditam que tudo não passa de armação para ganhar publicidade e dinheiro.

E no que vocês acreditam?
Bom pessoal, por hoje é só ... rs rs 

Beijos =)

8 comentários

Write comentários
29 de outubro de 2017 12:00 delete

Vish! Que medo de passar por essas casas! A da mansão Winchester eu já tinha ouvido falar, mas a outra to sabendo agora... Espero nunca ter que passar por elas, ainda mais pq tenho pavor de fanstasmas! =/
Bjks!
Mundinho da Hanna

Reply
avatar
Ben Oliveira
AUTHOR
29 de outubro de 2017 14:30 delete

Acredito que é impossível saber o que realmente aconteceu nessas casas, mas não ignoro o fato de que muita gente tenta ganhar dinheiro em cima, sim. Fiquei curioso para ver mais fotos da mansão. Adorei o post!
Abraços
Blog do Ben Oliveira

Reply
avatar
29 de outubro de 2017 17:10 delete

Oi, Paola. Eu sinto o maior medo de filmes de terror, mas eu não a credito em casas assombradas, mesmo que aqui perto de casa tenha uma que todos diziam ser abandonada quando eu era criança, e eu logo, acreditei. Gostei de conhecer a casa de Amityville, já que sempre ouvi falar mas nunca entendi o caso.
Beijos
http://www.leitoraencantada.com/

Reply
avatar
29 de outubro de 2017 22:27 delete

Minha nossa Paola, eu não entraria em nenhum delas, aliás, nem passo na calçada hahahahahah pior que elas são lindas, né? rs

BJs, Mi

O que tem na nossa estante

Reply
avatar
30 de outubro de 2017 21:52 delete

Oi Hanna,

Eu acho que ficaria com uma dúvida terrível de entrar ou não.
Se entrasse ficaria com muito medo, mas se não entrasse ficaria mega curiosa. rs

Beijos

Reply
avatar
30 de outubro de 2017 21:54 delete

Oi Ben,

Que bom que gostou! Existem inúmeras fotos da Mansão Winchester, já a de Amityville você encontra a maioria fotos externas. Mas se você ler o livro "Horror em Amityville" ele conta de vários cômodos da casa em detalhes, da pra imaginar bem.


=)

Reply
avatar
30 de outubro de 2017 21:56 delete

Oi Miriã,

O caso de Amityville tem muita informação por ai, e no livro mais ainda.
Se você se interessar por leitura de terror, super indico a leitura do "Horror em Amityville"

Beijos

Reply
avatar
30 de outubro de 2017 21:57 delete

Oi Mi,

Confesso que eu ficaria muito tentada a entrar, mas acho que só estando na porta para ver se eu teria coragem, rs rs

Beijos

Reply
avatar