Especial de Halloween | Como tudo começou ...

outubro 24, 2017 2 Comments A+ a-


Olá leitores,
Como vocês estão?

Faz um bom tempo que não publico nada, então essa semana teremos o Especial de HalloweenA partir de hoje teremos postagens todos os dias até o dia 31/10.

E como eu sou a mais viciada em histórias de terror, suspense, serial killers, etc., achei bacana começar explicando o porque gosto tanto desse gênero.

Confesso que o Halloween me fascinou quando eu deveria ter uns 5 ou 6 anos, por conta do desenho "O Estranho Mundo de Jack", lembro até hoje como foi divertido ver ele atear fogo na cabeça de abobora e pular na fonte, para depois surgir com um sorriso macabro na cara.


A maioria das crianças morreria de medo neh?! Mas eu A-D-O-R-E-I (e adoro o filme até hoje). Consequentemente, desenvolvi um grande amor pelo Tim Burton e pelos trabalhos dele. "Os Fantasmas se Divertem", "Edward Mãos de Tesoura", "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça", "Dark Shadows" e "Alice no País das Maravilhas" são meus favoritos. E como todo mundo sabe, o Tim Burton trabalha muito com o Johnny Depp e não preciso dizer que também adoro o trabalho dele, sem dúvida nenhuma ele é um dos meus atores favoritos.

Depois disso comecei a entrar mais no mundo da "espionagem". Um filme que também marcou muito minha infância foi "A Pequena Espiã", eu era totalmente viciada e comecei a esconder coisas em casa e brincar de espiã. Vivia com uma lupa na mão, rs rs. De tanto ver esse vício meu, minha tia começou a me emprestar livros do Sherlock Holmes para ler e foi na mesmo época que ela viajou para Inglaterra, desde então meu vício por crimes e por Londres só aumenta até hoje.

Engraçado como uma coisa puxa a outra, Sherlock me levou a Agatha Christie, que me deixou mais viciada em crimes, observação e dedução, e hoje em dia não posso ficar sem livros deles para ler. E claramente sou mega viciada em filmes e séries dos dois. Tenho todos os filmes do Sherlock Holmes em casa, edições de colecionador e atualmente estou assistindo a série "Agatha Christie's Poirot", essa série britânica iniciou em 1989 e foi até 2013, são 13 temporadas dos casos do famoso detetive Belga Hercule Poirot. Os episódios variam de 50 minutos até 1 hora e meia. O último episodio é sobre o livro "Cai o Pano", que foi o ultimo caso do detetive e ultimo livro a ser publicado por Agatha.

Só para vocês verem o tamanho do vício, a Aline veio da Inglaterra nos visitar recentemente (EEEEBBBBAAAA) e trouxe presentinhos (EEEEBBBBAAAA2) e o meu foi uma eco bag linda do Sherlock Holmes (que eu não paro de abraçar, rs).

Ainda novinha, adorava um série que passava na tv, chamada "Clube do Terror" (Are you afraid of the dark?), eu assistia todos os dias os episodios e ficava muito brava quando perdia. Outra coisa que influenciou muito tudo isso, foi a série "Supernatural", os casos dos irmãos Winchester sempre me interessaram muito. E hoje é sem dúvida minha série favorita. 

Acho que consegui explicar um pouco pra vocês o porque sou tão viciada nesse tema.

Teremos uma semana com vários temas diferentes, mas já adianto que gosto mais de histórias baseadas em fatos reais.


Espero não assustar muito vocês 😜😜
Beijos!

2 comentários

Write comentários
25 de outubro de 2017 16:45 delete

Oi, Paola. Eu sou apaixonada pelo Halloween também exceto os filmes de terror, que infelizmente me assustam, mas sou super apaixonada pela ideia do Dia das Bruxas e acho muito legal quando ela é bem abordada. A gente até fez uma festa recentemente com o tema de Halloween de tanto que a gente gosta <3
Beijos
http://www.leitoraencantada.com/

Reply
avatar
27 de outubro de 2017 00:55 delete

Oi Miriã,

As vezes fico triste de no Brasil não ter tantas festas de Halloween legais.
Tenho vontade de ir pro USA nessa época só para participar da festa, rs

beijos

Reply
avatar